Quantas vezes nos pegamos reclamando dos problemas que estamos passando, dá dor que estamos sentindo, dá amargura que não nos deixa em paz?
INGRATIDÃO
Quantas vezes nos pegamos reclamando dos problemas que estamos passando, dá dor que estamos sentindo, dá amargura que não nos deixa em paz?
Quantas vezes fomos a uma casa de Umbanda ou centro Espírita pedir ajuda, pedir para que às Entidades resolvessem os nossos problemas se nem sequer rezamos antes de dormir, e muito menos agradecemos ao nosso Pai Criador pela nossa existência?
O pior de tudo é que se não somos atendidos em nossos desejos, ainda saímos defamando as Entidades, os médiuns, a casa inteira para todos aqueles que conseguirmos destilar o nosso veneno.
Nos esquecemos que tudo que acontece em nossas vidas, ou quase tudo, faz parte do planejamento que fizemos antes de reencarnarmos. Nos esquecemos que só estamos colhendo exatamente aquilo que semeamos.
E aquela "ajuda" que tanto desejamos só poderá acontecer de acordo com o nosso merecimento. "Guia de Lei" nenhum vai agir contrário as "Leis Divinas". De forma alguma eles vão interferir no livre arbítrio e no karma de alguém, seja encarnado ou desencarnado.
Então meus irmãos, vamos começar a rever as nossas atitudes perante a vida para melhor vivermos. E ao invés de reclamarmos durante todo o tempo, vamos mudar nossa postura, vamos ser gratos, vamos fazer a nossa colheita com mais alegria, vamos rezar mais.
Vamos agradecer com muito amor ao nosso amado Pai Criador pela dádiva da reencarnação, pois, saibam que é realmente uma grande dádiva podermos estar aqui nesse lindo planeta, porque tem milhares de irmãos desencarnados desesperados para terem essa chance que estamos tendo, e infelizmente não é possível para eles.
A ingratidão é o pior sentimento que existe. Não sejamos ingratos. Sejamos felizes com tudo que somos e temos.
Axé!
Texto: Danúbia Damasceno