sexta-feira, 29 de abril de 2022

A Setima linha de Evolução: A Vida Ao falarmos da vida enquanto via evolucionista, não me refiro à existência da carne, mas sim em espírito no mundo maior.

 A Setima linha de Evolução: A Vida
Ao falarmos da vida enquanto via evolucionista, não me refiro à existência da carne, mas sim em espírito no mundo maior.


Nenhuma descrição de foto disponível.A Setima linha de Evolução: A Vida

Ao falarmos da vida enquanto via evolucionista, não me refiro à existência da carne, mas sim em espírito no mundo maior.

se o humanismo, a primeira linha, refere-se somente a evolução e à ascensão na carne, a vida, ou a sétima linha, refere-se ao espirito.

Vida é sinônimo de espiritualidade e espiritualização. A carne é perecível, portanto é somente um meio; o espírito é eterno, portanto é imortal. Então é a vida sinônimo de imortalidade.

Pois ai esta a confusão reinante no meio. Confundem algo finito, corpo físico, com algo imortal, espírito humano.

No principio, os espíritos humanos tinham noção de que a carne era apenas um meio para evoluir, o mito do paraíso, simbolizado por Adão e Eva, porém, depois de sua queda, quando substituíram os mistérios pelas coisas misteriosas, ou seja, substituíram a verdade pelas ilusões, os sentimentos pelas emoções, etc., criou-se o mito do paraíso perdido, homem e mulher; positivo e negativo; espírito e corpo misturaram-se no meio, terra e confundem o mental de grande parte dos espíritos humanos.

Bem, são mitos, mas têm um fundo de verdade, porque já houve uma época em que os seres humanos quase conseguiram trazer o Fim , divinização para o meio e, dessa forma, redimir a espécie humana na carne sem necessidade do mundo espiritual, o mito Lúcifer mal interpretado, assim, o positivo-luz estaria solidificado no meio-neutro.

mas veio a queda porque o positivo e o negativo se encontram no neutro para realizarem as descargas de seus excessos, ou o suprimento de suas deficiências, enquanto polos originais.

A vida então é isso, a vivência do espírito e não da carne!

Um médico caridoso esta evoluindo muito no seu lado positivo, pois esta trazendo à carne um pouco de vida; um sacerdote dedicado à sua religião e livre das misteriosas é um exemplo vivo de vida; um professor dedicado à sua qualidade de educador esta transmitindo a vida ; uma enfermeira virtuosa, ao cuidar dos enfermos, está levando vida; um agricultor dedicado e cuidadoso para com sua produção está doando a vida; um musico virtuoso está embelezando a vida; um poeta inspirado está sublimando os sentimentos da vida; um pesquisador iluminado está descobrindo a vida; um inventor bem- intencionado está facilitando a vida; uma irmã de caridade está doando a vida; um doutrinador sábio está ensinando a vida; um esportista amador está praticando a vida; um líder governante virtuoso está permitindo a vida; um filantropo está cuidando da vida. E, assim toda a humanidade está desfrutando a vida.

Mas existe o oposto a tudo e em tudo. Até mesmo na vida, como via evolutiva, existem os contrários.

o Governante corrupto e incompetente está sonegando a vida; o sacerdote fanático e ignorante está sonegando a vida; o sacerdote fanático e ignorante está negando a vida; o médico mercenário está regredindo na vida; uma enfermeira relapsa está tirando a vida; etc.,etc., etc.

Então temos verdades da vida e ilusões da carne.

A vida é isto, a vivência das virtudes do espírito, enquanto a morte é a vivência na dos vícios matéria, a virtude tem sua morada na luz, e os vícios, nas trevas.

Ambos os princípios vivem, lado a lado, no meio, Terra, e todos nós, seres humanos, estamos sujeitos ás influências de ambos os princípios, positivos e negativos, sendo assim, a vida é a sétima via de evolução, pois permite a nós vivermos ainda na carne suas qualidades derivadas, que tanto nos enobrecem aos olhos do Criador.

A vida, como via evolucionista, propicia condições magnificas para o espíritos humanos, é vivendo com intensidade as suas qualidades que podemos aquilatar o valor de todas as outras linhas de evolução.

O Humanismo enobrece, a fé fortalece, o amor sublima, o conhecimento expande, a forma amolda e a lei conduz o espirito humano à vida como sétima linha de evolução e ascensão.

Na vida, o conhecimento é sabedoria; Na vida, o humanismo é fraternidade; Na vida, a fé e redenção; Na vida, amor é doação; Na vida, a lei e amparo; Na vida, a forma é um meio de vida; Assim é a vida!

Ela enquanto via evolucionista, é a vivência em espírito dos sete dons originais a todo momento de nossa existência. Vida é sinônimo de luz, e na luz está o nosso fim, porque somente ela contém vida.

O meio é o ponto de encontro entre a vida, luz, e a morte, trevas.

por isso muitos que não viveram na luz temem tanto a morte física.

Eles temem outro tipo de morte, que é a do espírito, porque em suas memórias ancestrais está gravado que na luz se vive e nas trevas se padece, na luz está a aparência da forma, meio de ascensão, e nas trevas está a forma da aparência, queda no meio.

Se um ser Humano usou das coisas da luz ao viver no corpo, Forma, ou seja, do amor, da fé, da justiça, da razão, do humanismo, da sabedoria, etc., aparentará isso quando retornar ao mundo espiritual, assim ele vibrará aparência luminosa que essas coisas divinas sedimentam no mental e no corpo espiritual humano após deixar o corpo carnal, então, na luz, ele vibrará a luminosidade e o magnetismo das aparências dessas coisas divinas usadas como meio, Via, de evolução, é a aparência da forma.

Aqueles que forem para as trevas, morte, terão as formas de suas aparências, que são o ódio, o desprezo, o irracionalismo, a traição, a maldade, a perversidade, etc., ou seja, terão a forma de uma serpente furiosa, o traidor, de uma serpente traiçoeira, o que tinha excesso de maldade e perversidade verá surgirem-lhe cornos, garras e presas medonhas; o que vivia somente no desejo, verá seu sexo assumir proporções descomunais, vibrando com uma intensidade tal, que poderá levá-lo à loucura e ao desespero.

o Espirito feminino que usou o sexo como meio sentirá as formas de seu sexo se dilatarem, e sua lubricidade o queimará como somente o fogo do desejo consegue, o ardor será tão intenso, que não se incomodará se quem o possuir em espirito tiver uma deformação qualquer causa pela vivência da aparência na carne, ou seja, um vício, pouco se importará se sua aparência é de um homem, de um bode, um lobo, ou outra besta qualquer, não, a única coisa que irá importar é que tenha quem absorva um pouco do fogo do desejo que o leva à loucura do sexo como meio, Forma, de vida, seguindo nesse processo, o espírito regride até o esgotamento total de sua energia vital.

Após o esgotamento vital, tanto o sexo feminino como o masculino começam a fenecer, apodrecer, e a dor do desespero toma o lugar da loucura e do desejo.

e assim, de queda em queda, esgotam-se na morte espiritual.

Uns esgotam-se, outros se ocultam devido à vergonha que sentem pela real aparência que possuíam seus espíritos ainda ocultos na pele do cordeiro, corpo carnal.

outros se revoltam e se voltam contra os encarnados porque julgam que foi por culpa deles que foram parar nas trevas, então, perseguem amigos, parentes e inimigos.

Poucos vão esgotar suas revoltas e caem na realidade, depois aquietam-se e retornam às trevas mais profundas ou se colocam sobre as ordens e o amparo da lei nas trevas, àqueles que vão em direção às trevas mais profundas estão buscando seus fim nas trevas, e aqueles que se colocam a serviço da lei começam uma lenta evolução, depois de uma rápida e brutal regressão.

Assim é a vida como via de evolução, porque assim são os homens.

na vida de Luz, aparentamos em luz e cor, vibração e magnetismo e podemos expandir tais qualidades espirituais infinitamente porque já as vivemos na carne, corpo físico, durante nossa evolução e ascensão no meio, Terra, já o inverso se aplica á morte, trevas.

muito mais poderia escrever acerca da vida como via de evolução, mas acho desnecessário pois acredito que o sentido de evolução e ascensão ficou claro e compreensível nas discrições das outras seis vias.

Assim vivam as virtudes da luz, mas não pelo que dizem os tolos, faça o bem porque estará pagando o que deve, se o fizerem, estarão violando uma das linhas de evolução, que é a sexta linha, a forma violada é a do carma, uma vez que, o que fizeram de errado ficou para trás e nova oportunidade de evolução lhes foi dada por Deus.

Não paguem pelo que a lei já cobrou, façam o que Deus Criador, por meio das sete virtudes principais que Ele nos deu como vias evolutivas, está nos pedindo, ou seja , vivam com amor, fé, conhecimento, lealdade, humanismo e de forma inatacável estarão vivendo em Deus e terão o Deus vivo em vocês.

Que a luz da vida os abençoe e ampare enquanto viverem no meio, carne, pois assim poderão amparar muitos que estão a sua volta, luz e paz a todos.