sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

MANDALA DE OXOSSI E OXUM PARA PROSPERIDADE

Para saber mais sobre a parte teórica do uso de mandala, acesse aqui e veja o artigo inicial que realizamos no Blog Baiano Juvenal. Neste artigo falaremos especificamente sobre o uso de um tipo de mandala usada no ponto de força de Oxossi e de Oxum. Esta magia foi passada pela Baiana Maria Quitéria que atua com a médium Fabiana de Yemanjá (SP).

A execução destas mandalas servem para auxiliar na abertura de caminhos da inteligencia, do amor, da prosperidade, da visão, da evolução, do aspecto intelectual, cognitivo, psicológico, mental, comportamental e social.

Foto do trabalho de Mandalas na Umbanda - Corrente Pena Verde, Pena Azul e Caboclo Flecheiro de Aruanda (SP).

MANDALA DE OXUM

Modo de preparo: Com uma pemba amarela copie o desenho abaixo no chão de sua casa em um local calmo, sereno e que não hajam interrupções. No centro do coração coloque: 1(Vela amarela), 2(Seu pedido a Oxum) e 3(Um copo de água com mel). 

Prece de emantamento: "Minha mãe Oxum, dirigente do trono do amor, mãe fraterna e calorosa, rainha do ouro, da beleza e da juventude! Peço que venha em meu socorro, que abra sua força e libere sua magia. Peço que interceda por mim junto a Oxalá, que abra meus caminhos de trabalho, da prosperidade e da fartura. Amém!" 

MANDALA DE OXOSSI

Modo de preparo: Com uma pemba verde faça no chão da sua casa a réplica da mandala abaixo, complementando sua confecção com: 1(Vela verde), 2(Seu pedido), 3(copo de água), 4(samambaias) e 5(Erva abre caminho no contorno do círculo).

Prece de emantamento: "Meu pai Oxossi, patrono do conhecimento, da caça, da inteligência, da cultura, da arte e da prosperidade! Peço que venha em meu socorro e interceda por mim e pelo meu pedido, peço que me torne merecedor e me capacite para alcançar meus objetivos. Okê Arô Odé! Em nome de nosso pai Oxalá e das sete linhas de Umbanda, peço que venha em meu auxílio! Amém!"  

As sobras após o término das velas podem ser entregues em uma linda praça.  

CONCLUSÃO

Muitos guias atuam com pemba e pontos riscados e este trabalho não deixa de ser uma espécie de mandala, de portal magístico e mistério de sua atuação. As mandalas podem ser usadas dentro e fora da Umbanda, como por exemplo, em rituais de bruxaria, terapia ocupacional, religiões que acreditam na movimentação energética, Yoga, etc.

Neste caso, ela está sendo indicada como ferramenta e instrumento complementar ao trabalho de Umbanda e dos guias que nela atuam. Faça o rito com fé e acredite na força da natureza, na força destes Orixás, na força da sua fé e na força do Universo. Que seus caminhos sejam abertos!