sexta-feira, 29 de abril de 2022

A Sexta linha de Evolução: A Forma (parte 5 de 6 ) O ato de reencarnar também tem essa qualidade, porque propicia um espírito humano reencarnado várias vezes no meio hindu (meditativo) reencarna no meio ocidental (ativo, impulsivo) e, com pouco esforço, trazer à luz verdades do espírito antes inimagináveis para aqueles movidos pelas emoções

 A Sexta linha de Evolução: A Forma (parte 5 de 6 )
O ato de reencarnar também tem essa qualidade, porque propicia um espírito humano reencarnado várias vezes no meio hindu (meditativo) reencarna no meio ocidental (ativo, impulsivo) e, com pouco esforço, trazer à luz verdades do espírito antes inimagináveis para aqueles movidos pelas emoções


Nenhuma descrição de foto disponível.A Sexta linha de Evolução: A Forma (parte 5 de 6 )
O ato de reencarnar também tem essa qualidade, porque propicia um espírito humano reencarnado várias vezes no meio hindu (meditativo) reencarna no meio ocidental (ativo, impulsivo) e, com pouco esforço, trazer à luz verdades do espírito antes inimagináveis para aqueles movidos pelas emoções, como são os ocidentais.
Ela também tem o poder de, com o auxílio da ciência material, pesquisar a natureza material, tirando dela conhecimentos fantásticos. O Brasileiro, que vive o espiritual em todo o seu esplendor, é capaz de sublimar os sentimentos mais puros do espírito, trazendo no seu dia a dia na carne. O mesmo se passa com qualquer outra pessoa na face da Terra independente onde ela esteja.
Assim, de encarnação em encarnação e submetido aos mais diversos elementos formadores de sentimentos, o espírito humano vai evoluindo e ascendendo. Seu mental recebe as mais variadas influências e revela, aos poucos, sua poderosa natureza íntima.
Muitas outras formas existem que fazem da forma, a sexta via evolucionista, uma via de evolução e ascensão do espírito humano por excelência. A forma muda de acordo com a necessidade do espírito em sua evolução e ascensão. Se o meio já não oferece as condições adequadas a isso, o espirito reencarna em um meio mais evoluído e volta a absorver conhecimentos que lhe propiciarão nova evolução e ascensão.
Temos sim a encarnação como forma de evolução.
Uma profissão e só mais uma forma de evolução, uma doutrina filosófica também o é. Um dom poético, artístico, musical também o é, embora seja uma forma derivada.
Na reencarnação é que o carma entra com sua força evolucionista. Neste ponto, hindus, esotéricos, iniciáticos, espíritas, etc., não se enganaram.
O carma é somente uma das muitas formas da sexta linha de evolução e ascensão do espírito humano chamadas por nos de forma. O carma não é a causa, mas sim efeito. Por tanto, não é origem (principio), mas sim condição (meio) e não está afeto à lei, mas sim a forma. Observem bem o que dissemos, meditem e chegarão à compreensão de mais um mistério divino.
O ser humano evolui há muitos milênios e foi envolvido por muitas coisas misteriosas, esquecendo-se da sua verdadeira origem divina. Passou, então, a confundir o meio com o princípio e os efeitos com as causas.
O carma é somente mais um meio utilizado pela sexta linha evolucionista, chamada de forma, que orienta o espírito humano rumo ao seu "fim". Ele é um meio usado para impedir que o espírito, quando na carne, volte a cometer os mesmos desvios cometidos em encarnações anteriores.
Ser pobre em um mundo materialista como o atual não é carma, pois o espirito não precisa de muita coisa para evoluir e ascender além de cultivar as virtudes e combater os vícios de origem, que perturba sua permanência no meio.
Infelizmente temos visto pessoas que vulgarmente são chamadas de sabias
Dizerem que pobreza é carma, quando nada mais é que a ausência de fartura material, de ambições vis, egoísmo, luxúria, soberba, etc. Na pobreza, existe uma riqueza muito maior: ali é muito forte o desejo de viver, lutar, amar, crescer, ascender, resignar-se e tornar-se piedoso, a suprema das virtudes. Na riqueza material, essas qualidades são substituídas por vícios nefastos. As virtudes chamadas caridade e amor são substituídas pelos seus opostos, que são a exploração e a paixão.
Muitos confundem carma com outra forma de evolução.
Um ser humano dedica-se, por toda sua vida terena, a auxiliar seus semelhantes, e vem alguém e diz " puxa como você tem um carma pesado! Faça isso mesmo porque assim você irá pagar suas dívidas".
Isso é a mais pura falta de conhecimento. Se praticar caridade resgate de carma, então o que é virtude?