sexta-feira, 29 de abril de 2022

Uma Elucidação Excepcional da Formação da Cabala e uma Advertência aos Nossos Irmãos de Fé, quanto a Separação e Origem dos Cultos a Deus. ( Parte 4º de 4 partes)

 Uma Elucidação Excepcional da Formação da Cabala e uma Advertência aos Nossos Irmãos de Fé, quanto a Separação e Origem dos Cultos a Deus.
( Parte 4º de 4 partes)


Nenhuma descrição de foto disponível.Uma Elucidação Excepcional da Formação da Cabala e uma Advertência aos Nossos Irmãos de Fé, quanto a Separação e Origem dos Cultos a Deus.
( Parte 4º de 4 partes)

Vamos ver se conseguimos nos fazer entender nesse assunto tão delicado e perigoso, na pretensão de melhorar o Caos que existe nos ritos, pelo uso errado da matança de bichos e pelo empaçocamento de sangue na cabeça dos infelizes crentes de seus terreiros, por ignorantes Pais-de-Santo.

Vamos proceder a uma explicação com reservas, é claro, mas suficiente para quem as ler com atenção e já tenha algum conhecimento esotérico ou do chamado de ocultismo, já falamos que a Lua é de importância capital, na gestação, e também sobre todos os organismos da natureza, são, basicamente quatro, as modificações de fluidos vitais ou vibratórios da Lua, que promovem ou influenciam decisivamente na constituição e na energia, seiva etc., dos elementos da natureza, podem ser classificados assim, num sentido mais simples, os éteres do Fogo, Água, Terra e Ar, os éteres vitais de uma vibração de um desses quatro elementos da natureza potenciam e alimentam, quer as coisas do mundo físico, mares, rios, cachoeiras, matas, vegetais, pedras, minerais e a terra etc., quer os organismos do mundo astral e elemental, incluindo especificamente, para o nosso caso aqui, os chamados de elementais, espíritos da natureza, dos cabalistas.

Esses tipos de espíritos vivem e se alimentam vitalmente na corrente pura, fluídica desses elementos da natureza e, ainda, estagiando nos sítios vibratórios dessa natureza, acima citados.

Esses Elementais, espíritos da natureza, também sofreram ou passaram por grandes ciclos repetitivos de gestação, ou seja, seus corpos astrais foram moldados sob a influência da Lua, repetimos nos ciclos incessantes de suas quatro fases.

E eles, esses espíritos da natureza, têm afinidades especiais por certos sítios vibratórios dessa natureza e por certas fases próprias dessa Lua, debaixo da qual complementaram seus corpos astrais, esses espíritos da natureza têm seus corpos astrais, puros, porque nunca encarnaram, mas vamos ilustrar com o que diz a Cabala Hebraica sobre eles.

Essa Cabala ensina que os elementos fogo, água, terra e ar são habitados por seres aos quais se dá o nome de elementais Shedim.

Os que habitam o fogo chamam-se salamandras; os do ar silfos; os da água ninfas ou ondinas; os da terra gnomos ou pigmeus.

Os cabalistas dizem que as salamandras são as que têm as formas astrais mais belas e perfeitas, porque são compostas das mais sutis partes do fogo etérico da natureza; são sábias e invisíveis; conhecem segredos da natureza e têm prazer em ajudar os homens bons.

Os silfos são compostos dos mais puros átomos do ar; seus corpos astrais, especialmente do lado feminino, são, também, de extraordinária beleza.

As ninfas ou as ondinas são compostas das partes mais sutis da água, entre essa classe há muito mais seres do lado feminino, e são formosas.

Os gnomos ou pigmeus povoam o interior da terra, a superfície dela, das pedras e dos minerais, esses seres ou criaturas da natureza natural vivem conforme as leis e são admiráveis, são inimigos dos ímpios, ignorantes e libertinos, não têm corpo físico nem Neshamah pensamentos físio-psíquicos, compondo-se de Nephesh o corpo-astral e Rhuach a alma, alimentam-se, quer dos elementos etéricos, quer dos fluidos da seiva das coisas da natureza e têm atração especial pelos odores de certos alimentos humanos e pelas emanações ou odores sacrificiais.

A Cabala ensina que o homem, o mago pode, por meio da Magia Natural, Maaseh Shedin, entrar em comunicação com esses elementais, espíritos da natureza.

Aqui para uma assimilação mais simples e direta, achamos por bem conservar a designação tradicional dos cabalistas, de elementais, espíritos da natureza, que, em verdade, devem ser melhor denominados os elementares, espíritos da natureza, você poderá encontrar detalhes e explicações sobre esse assunto, no estudo que trata disso, ou seja, no conceito da Umbanda esotérica.

simplificarei então o assunto:

1º- A Lua tem influência decisiva durante toda gestação de uma mãe; e naturalmente sobre o filho ou o Ser que vai nascer e já traz um corpo astral, que vai se vinculando ao embrião durante todo seu desenvolvimento até o seu nascimento, pelas suas linhas de forças vitais, que a acupuntura qualifica como meridianos, esse filho vem ao mundo físico debaixo de uma das fases da Lua, que imprime características especiais em seu corpo astral e daí, por extensão, em todo seu sistema celular, os neurônios sensitivos.

2º- Os Elementais, espíritos da natureza, também sofrem esse processo de influenciação e têm afinidades especiais; cada classe deles por uma certa fase da Lua, fase complementativa de seus corpos astrais puros e, consequentemente, habitam sítios vibratórios relacionados com essa mesma natureza, éteres do fogo, da água, da terra e do ar e, por equivalência, mares, rios, matas, vegetais, pedreiras, terras e a corrente aérea ou do ar oxigenado etc.,
então, em face desses conhecimentos, dessas ligações expostas, é que entra o rito secreto do Bôri, que todo Mago deve dominar ou saber aplicar, quer tenham essa denominação, quer tenham outra na Umbanda Esotérica.

Porque o elemento mais importante para se dar Asé/Axé é sem dúvida alguma o Sangue, não pelo sangue em si, mas pela sua natureza vital, pela hemoglobina e pela grande atração que exerce sobre esses tão citados elementais, espíritos da natureza, que são os que podem transmitir vitalidade pura, sem resíduos, sem alterações pela condição humana, eles podem transformar fluidos etéricos e emanações do sangue em elementos de força para suprir carências e deficiências do nosso organismo astral e físico também, a questão é saber quando, como e por onde, se faz Axé.,Asé ou axé é um poder que se recebe, e se compartilha e se distribui através da prática ritualística, da experiência mística e iniciática.

Pelo sangue, ser o axé mais importante; é o que dinamiza; dá vitalidade, circula, transmite e capta, ele é o elemento individualizador.

Portanto, Você, irmão que se diz Babalaô! Você sabe identificar seu filho-de-santo direitinho? Pelo Jogo de Búzios, não serve e nem dá, Orixás nunca falaram através dos Búzios para Babalaô nenhum.

Os ditos como Irindinloguns eram um jogo oracular, exclusivo do Orixá Obaluayê, composto de 16 e mais 1 cauris da costa.

E só quem jogava era o sacerdote desse Orixá.

E outra coisa à mulher era vedado qualquer tipo de jogo algo que considero um erro, apesar da Federação Baiana do Culto Afro-Brasileiro ter feito uma nota a anos atrás se mostrando totalmente contraria, pois o Conselho de Ministros dessa Federação acabou distribuindo uma nota à imprensa, onde dizia taxativamente: “o ato de jogar búzios não pode ser praticado por mulher, pois nem Orubilá nem Babá Ifá o aceitam.

Mas no Candomblé, religião que segui grande parte da minha vida, não havia nenhuma diferença entre sacerdotes homens e mulheres, o Candomblé é uma religião marcada pelo matriarcado, estou falando de mulheres como a Ìyálòrìsà Aninha, fundadora do Opo Afonjá, Iyá Nassô, Mãe Senhora, Mãe Simplícia de Ògún, Mãe Stella de Osoosi, Mãe Menininha, Mãe Pulchéria da Conceição, Mãe Ondina entre tantas e tantas outras.

Historiador que sou e leitor de milhares de livros, peso desculpa aos meus amigos escritores que dizem o contrario. mais sei que por traz disso existe um resquício de machismo e falta de entendimento, pois acredito que algo se tenha perdido no meio do caminho, pois os Yorubas que vieram para o Brasil, no período pré-colonial de Yorubaland, não deixaram rastros de uma predileção sacerdotal pela figura masculina ou feminina, mas agora encontramos, isso em alguns cultos.

Após a colonização e a invasão cultural e religiosa, temos um relatório da Pew Research Center, empresa americana, de 2012 afirma que a Nigéria possui uma população estimada de 174 milhões de habitantes, sendo que 49,3% da população Nigeriana é Cristã, 48,8% da população é Muçulmana e só 1,9% da população pratica religiões nativas.

Algo se perdeu pois todas as grandes religiões do mundo, todas as principais correntes espiritualistas e esotéricas de todos os povos ou raças, foram derivadas, superpostas ou adaptadas, com alterações de sua fonte original religiosa, o mundo e a vida são a própria essência de Eledumare, em Eledumare e toda a sua criação, é possível encontrar o segredo da vida, onde tudo está em perfeito equilíbrio, esse perfeito equilíbrio é facilmente encontrado, isso inclui o homem e a mulher, nossos ancestrais sabiam disso, mas parece que tudo isso se perdeu em algum momento, são ramos de um tronco que deceparam de sua raiz, porém, todas essas derivações contêm fragmentos da grande verdade, pois que, por dentro delas, eles são identificáveis.

Todavia, essa raiz existe ainda; foi muito bem guardada.

Ainda existe, escondida ou velada, em certos lugares da terra, e na palavra de altos Mentores do Astral que podem revelá-Ia e ensiná-Ia através da mediunidade aqueles que se prepararem e estiverem abertos e livres de mazelas do preconceito, Luz e Paz a Todos, Axé.