O REINO DOS CRUZEIROS
O REINO DOS CRUZEIROS
Os antigos feiticeiros ensinavam que o “Cruzeiro” é o verdadeiro portal que como toda porta, possui duplo fluxo: Entrada e saída. O Reino dos Cruzeiros está intimamente ligado a todos os outros reinos por fazer parte da transição entre um reino e outro.
Sendo assim seus pontos de atuação todos os locais de passagens e pontos de trocas, sendo elas físicas, emocionais, mentais ou simbólicas. Seus principais pontos são: Em todos os locais de passagens e cruzamentos, portas e portões (terreiros, igrejas, templos, hospitais, cemitérios, comércios...), entradas e saída de matos, praias e praças e também na Cruz Mestre dos Cemitérios e Igrejas - O mais conhecido por Cruzeiro das Almas.
As encruzilhadas são vias de acesso das almas aos destinos que lhes competem, e os cruzeiros são os portais entre os planos vibracionais. Entendemos que os cruzeiros são os portais de entrada e saída dos seres que estão se locomovendo nos planos astrais. Portanto, os dois reinos estão intimamente ligados.
Os Exus que manifestam-se em tais linhas são intransponíveis guardiões dos Templos de Quimbanda, Umbanda a té mesmo de Igrejas e Centros Espiritas na defesa contra energias negativas e espiritos mal intencionados, responsáveis pela defesa contra os lançamentos de pragas, feitiços, doenças e são capazes de evitar graves acidentes.
Suas cores são: Vermelho, Preto e Branco.
Os povos deste Reino são:
Povo do Cruzeiro da Rua - Chefe Exu Tranca Tudo,
Povo do Cruzeiro da Praça - Chefe Exu Mirim,
Povo do Cruzeiro da Lira - Chefe Exu 7 Cruzeiros,
Povo do Cruzeiro da Mata - Chefe Exu Mangueira,
Povo do Cruzeiro da Calunga - Chefe Exu Kaminaloá,
Povo do Cruzeiro das Almas - Chefe Exu 7 Cruzes,
Povo do Cruzeiro do Espaço - Chefe Exu 7 Portas,
Povo do Cruzeiro da Praia - Chefe Exu Meia Noite,
Povo do Cruzeiro do Mar - Exu Calunga do Mar
#raizesdakimbanda #reinosdakimbanda #reinodocruzeiro #exu #pombagira #laroyê #mojubá #motumbá #alupandê #saravá #bandagira #fé #força #espiritualidade #ancestralidade #quimbanda #salve #macumba #axé #espiritualidade #vida