Neste artigo iremos comentar um pouco sobre quais as sensações que poderemos sentir ao sairmos do corpo e também sobre o que podemos fazer para termos maior lucidez.
Neste artigo iremos comentar um pouco sobre quais as sensações que poderemos sentir ao sairmos do corpo e também sobre o que podemos fazer para termos maior lucidez.
Conforme publicamos nos artigos anteriores, nós podemos sair do corpo e ter a experiência no mundo dos Espíritos, e quando isso ocorre, podemos ter algumas sensações que fazem parte do ambiente em que nos encontramos ou do nosso Espírito.Conforme, descrito nas obras de André Luiz e Francisco Cândido Xavier, no mundo espiritual as sensações que o nosso Espírito sente é mais intensas do que aqui no corpo, pois temos certa proteção do corpo físico.
Quando desdobramos através dos processos naturais, o nosso perispírito pode se chocar com diversas energias, que estejam presentes no ambiente onde nos encontramos, se o ambiente é elevado, sensações boas e de leveza serão percebidas, se nos encontramos em ambiente inferiores, as energias que lá estarão presentes são também densas.
Embora, possa parecer loucura, quando saímos do corpo vamos respirando as energias que existem no ambiente, e dessa forma, o nosso perispírito processa as energias nos causando bem estar ou mal estar.
Às vezes, quando não estamos equilibrados ou se temos algum bloqueio energético ocorrido por um trauma ou por problemas de equilibrios mentais ou emocionais, o nosso perispírito tem dificuldades para ficar em pé ou para caminhar, parecendo que pesamos uma tonelada.
Outras vezes, temos a sensação de estarmos cegos ou surdos, isso também ocorre por bloqueios energéticos que nós mesmos nos colocamos através das freqüências que nós produzimos e/ou que interagimos na maior parte do tempo.
Tudo no mundo espiritual é sintonia, se procurarmos boas sintonias no mundo físico, encontraremos as energias de mesmo teor no mundo espiritual. E dessa forma, entenderemos que nós somos os responsáveis para onde queremos ir no mundo espiritual e de como nos sentimos no plano espiritual.
Há muitas sensações que podemos sentir no mundo espiritual, além das citadas acima, podemos sentir também, calor, frio, alegrias e tristezas, como nos relata na obra “Os Mensageiros” de André Luiz e Francisco Cândido Xavier no capítulo 15 – A Viagem:
“Mergulhávamos num clima estranho, onde predominavam o frio e a ausência de luz solar... Rija ventania soprava em todas as direções...”
Reforçando, que as sensações que sentimos no mundo espiritual, são as ocasionadas por circunstâncias e situações que podem surgir no mundo espiritual ou que levamos do nosso dia a dia.
Outra sensação muito comum, ao desdobramos que vai desde a um leve ou grande torpor, parecendo que estamos bêbados, isso acontece devido a densidade de nossas energias que podem bloquear o funcionamento natural de alguns de nossos centros de forças.
O cultivo de palavrões, de irritações, de atitudes ou posturas grosseiras e que declinam a vibração das energias que estão no ambiente, podem nos trazer conseqüências imediatamente sentidas no corpo físico quanto no plano espiritual, que são essas sensações que nos agradará em senti-las.
Caso, você querido irmão e querida irmã, ao sair do corpo sentir-se com mal estar, não pense duas vezes, ore e ore, procure melhorar o seu estado vibratório, peça auxilio do mundo espiritual superior e de Espírito protetor. E lembre-se que se você está se sentindo desta maneira no plano espiritual é por que você precisa buscar mais equilíbrio no plano físico. Pense nisso!
As sensações que temos diante do plano espiritual, são muito intensas, e requerem equilíbrio mental e emocional, para que possamos manter a calma e experimentar as sensações, e buscar entende-las.
Esperamos que tenhamos ajudado você a entender um pouco mais sobre desdobramento