sábado, 23 de abril de 2022

Dificuldade das ALMAS GÉMEAS ficarem juntas: Alma gémea é uma pessoa que tem uma conexão além do comum com outra.

 Dificuldade das ALMAS GÉMEAS ficarem juntas:
Alma gémea é uma pessoa que tem uma conexão além do comum com outra. 


Pode ser uma imagem de árvoreDificuldade das ALMAS GÉMEAS ficarem juntas:

Alma gémea é uma pessoa que tem uma conexão além do comum com outra. Seja porque a energia dos dois complementa se complementam, seja por que já viveram juntos em alguma vida passada, ou porque precisam de se conhecer para terem alguma experiência marcante juntos. As Almas gémeas podem se encontrar ou não pelos caminhos.

Separação

Você tem uma conexão fora do normal com alguém, mas o destino fez com que vocês se separassem por algum motivo. É assim que descobrimos que na realidade nem tudo é como um conto de fadas. Algumas almas gémeas ficam juntas, mas outras parece que devem separar-se para cada uma ter as experiências necessárias para evoluir na vida.

Final feliz

Por outro lado, existem outros casos que dariam um ótimo romance. Por mais que existam conflitos, brigas e infortúnios do destino que separem os dois, no final eles conseguem acabar juntos e descobrem a felicidade de viver uma vida junto da pessoa amada. É o que todos buscam, essa conexão surpreendente entre duas pessoas que as fazem querer ficar juntas para sempre.

Desfasamento no tempo

O reconhecimento da alma gémea pode ocorrer mais tarde, quando já estamos comprometidos com nossas famílias. Ou a conexão mais forte com uma alma gémea pode ser com um pai, um filho, um irmão ou irmã. Ou esta conexão pode ser com uma alma gémea que ainda não encarnou nesta vida e que nos protege do outro lado, como um anjo da guarda.

Desenvolvimento espiritual

Às vezes a alma gémea está desejosa e disponível para unir-se a nós. Ele ou ela talvez reconheça a paixão e a química que existem, os laços íntimos e sutis que envolvem conexões ao longo de muitas vidas. No entanto, ela pode ser prejudicial para nós. É uma questão de desenvolvimento espiritual.
Se um dos espíritos é menos desenvolvido que o outro, traços de violência, cobiça, ciúme, ódio e medo podem interferir no relacionamento. Essas tendências são nocivas para a alma mais desenvolvida, ainda que venham de uma alma gémea.

Não raro, surgem fantasias do tipo “eu posso mudá-lo, posso ajudá-la a crescer”. Mas, se ele não permite que você o ajude, se em seu livre-arbítrio ela prefere não aprender e se recusa a crescer, o relacionamento está condenado. Talvez haja outra oportunidade noutra vida, a não ser que ele desperte depois, na mesma vida. Há almas que despertam tardiamente.

Os programas de vida de cada uma, os planos de aprendizado para toda esta vida são diferentes e elas não conseguem passar toda esta existência juntas. O que não é uma tragédia, apenas uma questão de aprendizagem. As duas têm uma vida eterna em companhia uma da outra, mas às vezes precisam frequentar vidas separadas.

É ilusório pensar que essa paixão, esse reconhecimento e essa atração espiritual serão facilmente encontrados em outra pessoa. Não se encontra uma alma gêmea todos os dias. Talvez somente uma ou duas em toda uma existência.

O encontro com uma alma gémea é algo muito mais forte e muito mais intenso do que qualquer outro amor ou paixão vivida. Acima de tudo, o que caracteriza o encontro com uma alma gémea é a sua intensidade e, principalmente, a sua certeza. Quando encontramos a nossa alma gémea, sabemos. Não conseguimos explicar porquê, nem encontrar uma justificação lógica, mas sabemos que aquela pessoa faz parte de nós, que estamos intrinsecamente ligados a ela, e que a nossa vida nunca mais será a mesma depois de a encontrarmos.

É muito frequente que a nossa Alma Gémea encarne num corpo físico completamente antagónico àquele pelo qual somos geralmente atraídos, assumindo muitas das características psicológicas que se opõem a nós ou ao que sempre defendemos – porque a lição que a alma gémea nos traz para aprender é, justamente, a do amor puro e verdadeiro. Quando encontramos a nossa alma gémea, não conseguimos deixar de amar aquela pessoa, mesmo que ela vá contra muito do que nós sempre defendemos e desejámos para nós. Desse modo, a nossa essência aprende a amar, simplesmente, a outra alma, independentemente do invólucro físico onde esta encarnou e dos meios com que vive. Uma das principais características num encontro de almas gémeas é a facilidade de aceitação do outro. Os defeitos do outro deixam de ter importância, porque os aceitamos os como parte dele e os amamos também, naturalmente, sem esforço.

As almas gémeas sabem e sentem que nesta encarnação, e na próxima e na anterior, um pertenceu, pertence e sempre pertencerá ao outro, e assim será até o fim dos tempos.

Helena Silva
Templo dos Arcanjos