De pensamento para pensamento
Já parou pra pensar sobre o poder do pensamento?
De pensamento para pensamento
Já parou pra pensar sobre o poder do pensamento?
Divaldo Franco, nome que dispensa apresentações no espiritismo, conta em suas palestras, que tem uma coleção de orquídeas e que certa vez ganhou uma espécie rara, vinda dos alpes. Ele conhecia uma mulher que também colecionava flores e a convidou para conhecer a nova estrela de seu jardim. Quando lhe mostrou a orquídea importada, a visitante ficou deslumbrada e, antes de ir embora, fez uma confidência. Pediu ao médium que cuidasse da orquídea dos alpes com atenção, porque tudo aquilo que ela cobiçava, costumava morrer. E no dia seguinte, de fato, a planta estava murcha, em plena decadência. Divaldo teve trabalho para recuperar a orquídea. No entanto, o que mais chamou sua atenção foi o comportamento da mulher.
Um dia, ele resolveu ligar pra ela, que foi novamente visitá-lo. Da forma mais doce possível, Divaldo explicou que não eram os olhos da mulher que matavam o que viam pela frente, mas que a questão estava relacionada ao pensamento dela. Mudando o padrão do pensar, seria possível redirecionar essa energia. Ele ensinou a senhora a aplicar passes, canalizar o pensamento em aspectos positivos e não mais em cobiça. Essa mulher se transformou. Seus passes ajudavam a curar pessoas com úlceras e com câncer. A energia que destruía, passou a salvar. O segredo foi a mudança do padrão de pensamento.
O Evangelho Segundo o Espiritismo, entre tantos outros temas, aborda a Ação da Prece e a Transmissão de Pensamento, e veja só que interessante: “ A energia da corrente está na razão direta da energia do pensamento e da vontade. É assim que a prece é ouvida pelos Espíritos, onde quer que eles se encontrem, assim que os Espíritos se comunicam entre si, que nos transmitem as suas inspirações, e que as relações se estabelecem à distância entre os próprios encarnados”. Isso significa que sim, a transmissão de pensamento existe, mas é preciso vibrar numa mesma sintonia. Quer o bem, vibre no bem. Sempre.
Quer ajudar ao próximo, mas não sabe como? Ao invés de tentar forçando uma situação, mude o tom. Flua de outra maneira. Diz Emmanuel, no livro “Pensamento e Vida”, através da psicografia de Chico Xavier que, “o coração lhe é a face e que o cérebro é o centro de suas ondulações, gerando a força do pensamento que tudo move, criando e transformando, destruindo e refazendo para acrisolar e sublimar. Em todos os domínios do Universo vibra, pois, a influência recíproca. Tudo se desloca e renova sob os princípios de interdependência e repercussão. O reflexo esboça a emotividade. A emotividade plasma a ideia. A ideia determina a atitude e a palavra que comandam as ações”.
Pode não ser fácil mudar o padrão de pensamento, mas como tudo precisa ter um começo, que tal iniciar agora mesmo?
Luciana Vicente – jornalista