segunda-feira, 25 de abril de 2022

A FLECHADA DO CABOCLO Por vezes, buscamos olhar lá na frente e decidir uma direção para nossa vida. Tal como o Caboclo com seu arco e seta, escolhemos um alvo e para ele direcionamos nossa energia, tempo e movimento.

 A FLECHADA DO CABOCLO
Por vezes, buscamos olhar lá na frente e decidir uma direção para nossa vida.
Tal como o Caboclo com seu arco e seta, escolhemos um alvo e para ele direcionamos nossa energia, tempo e movimento.


Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "A FLECHADA DO CABOCLO @UMBANDACOMSIMPLICIDADE"A FLECHADA DO CABOCLO

Por vezes, buscamos olhar lá na frente e decidir uma direção para nossa vida.
Tal como o Caboclo com seu arco e seta, escolhemos um alvo e para ele direcionamos nossa energia, tempo e movimento.
Num rápido cálculo, definimos o caminhar de nossos dias. Porém, é preciso entendermos que nem sempre está sob nosso controle o resultado de nossa flechada. Uma vez que é liberada a tensão da corda, escapa-nos o desenrolar dos acontecimentos.

Os planejamentos encontram os seus limites. A realidade é rica em imprevisibilidade.
Ainda que tentemos delinear os mínimos detalhes, antecipar-se aos riscos e contratempos, o inesperado é uma possibilidade constante.
Não basta apenas a mira do arqueiro para que a flecha alcance seu o alvo, há tantos outros fatores em jogo, como o vento e o movimento vivo do seu objetivo que podem gerar frutos outros.

A tradição nos ensina que Oxóssi utiliza apenas uma flecha para alcançar o seu alvo. Ele é a força divina que nos dá direção e nos auxilia alcançar nossos objetivos.
Nós humanos, contudo, frequentemente necessitamos de muitas e muitas setas. Isto porque o nosso aprendizado se apoia na experiência, o que pressupõe o erro, tentativas e mais tentativas. Quando o caminho não está claro, é preciso dar a cara à tapa. Ainda que resulte em falha, a própria vivência nos oferecerá as bases para melhores decisões.

É como o ponto que cantamos em nossas giras:
“Ele atirou e ninguém viu. Só o Caboclo é quem sabe onde sua seta caiu”.

Não é raro que a realidade nos traga uma situação muito diferente do que imaginávamos. É quando precisamos acionar nossa fé e crer que nada acontece por acaso. No fim, tudo se encaixará para nosso bem. Olhe trás e notará muitos exemplos do aparente mal se converter em valioso bem. Não esqueçamos: os Caboclos zelam os nossos passos

( Fonte - Umbanda com Simplicidade )