terça-feira, 5 de abril de 2022

Uma história do Baiano Zé do Coco

 

 Uma história do Baiano Zé do Coco


Nenhuma descrição de foto disponível.Uma história do Baiano Zé do Coco

Zé do Coco dizia que nasceu no sertão da Bahia numa vila de Caculé em 28/07/1897, teve uma infância pobre e difícil, no que muitas vezes teve que ajudar a sua mãe subindo em coqueiros e colhendo cocos para ela fazer quitutes e vender pelos contos de réis que lhe traziam um pouco de farinha para se alimentar, quando moço ele dizia que era muito namorador, e as moças se encantavam com ele, mesmo sendo de pouca estatura acabou se tornando um rapaz boêmio, cantando e bebendo, pois já não tinha sua mãe para lhe apoquentar.
Seu pai morrera cedo de uma doença amarela que ele não sabia dizer o que era, e numa dessas madrugadas andando ao léu após beber demais, sentou-se embaixo de um coqueiro e adormeceu e morreu, só depois na Aruanda é que veio á saber que um coco lhe caiu na cabeça a uma altura que lhe partiu a cabeça. Ele tinha uns 47 anos quando isso aconteceu, mas nunca precisou a data para nós. Zé do Coco é um baiano de muita luz, ele gosta de ajudar as pessoas que tem problemas de vícios, e faz seus trabalhos muito bem, porquanto se você conhecer alguém que tem problemas com bebida alcoólica, peça para o Baiano Zé do Coco e ele irá ajudar para que a pessoa pare de beber, não precisa ser mãe de santo nem pai de Santo para pedir auxílio para as entidades, basta que tenha fé. Não precisa oferecer nada, apenas acenda uma vela em um local limpo e que não tenha riscos de a vela cair e incendiar.

#umbanda #candomblé #fé #afénosorixás #baianos #nossosenhordobomfim #caridade #amor #respeito #ogum #exu #oxóssi #xangô #iansã #oxum #iemanjá #bahia #zédococo #espiritualidade #fundamentos #historiadeumbanda

Texto: Blog Anjos do Além
Imagem: Internet