segunda-feira, 18 de abril de 2022

Uma das encarnações de Mestre Kuthumi foi Francesco Bernardone (1182-1226), filho de um mercador de tecidos muito rico, que herdou a finura de espírito do pai e o romantismo da mãe. Teve uma juventude agitada e brilhante:

 

 Uma das encarnações de Mestre Kuthumi foi Francesco Bernardone (1182-1226), filho de um mercador de tecidos muito rico, que herdou a finura de espírito do pai e o romantismo da mãe. Teve uma juventude agitada e brilhante:


Nenhuma descrição de foto disponível.Uma das encarnações de Mestre Kuthumi foi Francesco Bernardone (1182-1226), filho de um mercador de tecidos muito rico, que herdou a finura de espírito do pai e o romantismo da mãe. Teve uma juventude agitada e brilhante: participava dos torneios esportivos em Assis e sempre se destacava. Por volta dos 20 anos, passou a interessar-se pela religião. Foi preso (foi o primeiro a questionar o capitalismo), ficou doente, e foi nessa ocasião que começou a a ter visões. Ao sair da prisão, doou todos os seus bens e começou a esmolar (certa ocasião um leproso lhe pediu uma caridade e Francesco sentiu repugnância, mas, vencendo o próprio sentimento, ofereceu a sua esmola e ainda beijou-lhe a mão).

Envergonhado, o Pai foi aconselhar-se com o Bispo, que sugeriu exigir de volta todo o dinheiro que o filho havia dado aos pobres. Feito isso, e não tendo mais nada, ele tirou a roupa do corpo, dizendo que era apenas o que possuía e que, dali em diante, não mais diria pai Bernardone e sim Pai Nosso que está no céu.

Alguns amigos o acompanharam nesse novo modo de vida, que foi o começo da Primeira Ordem Franciscana. Dois anos depois, uma jovem de nome Clara, junto com algumas amigas, também se uniram a ele, quando foi fundada a Segunda Ordem Franciscana ou Ordem das Clarissas. Tempos depois, esse grupo possuía mais de 5 mil frades e também a Terceira Ordem Franciscana.

Jamais alguém se irmanou mais do que Francisco de Assis com o Sol, a Lua, as Estrelas, as flores, os animais e pássaros, com os quais conversava. Foi dele a ideia de comemorar o Natal em torno do presépio.

.
Orações para fazer em casa:
• Bem Amado Mestre Kuthumi, agradecemos pela Vossa Presença em nossas vidas também como São Francisco de Assis que nos ensinou a humildade, como também o amor e respeito com os animais. Jamais alguém se irmanou mais do que Vós com o sol, a Lua, as Estrelas, as flores, os animais e pássaros.

• Hoje, no Vosso dia, pedimos a Vossa bênção para todos seres que pertencem a almas grupo. Que cada animal, cada companheiro nosso que compartilha ou que tenha compartilhado de nossas vidas, alcance a sua alma individualizada.

• Vamos então, todos imaginar que neste momento estamos num lindo campo de flores amarelas. E conosco estão aqueles que são ou que já foram nossos fieis companheiros: nossos animais de estimação.

• Mentalmente, vamos segurá-los no colo, afagá-los e olhar bem nos seus olhos e agradecer pelo amor, companheirismo e fidelidade que sempre nos ofertaram. (pausa)

• E bem no meio do campo florido está São Francisco de Assis.

• Vamos então formar um círculo ao redor de São Francisco e soltar nossos amiguinhos que alegres correm para Ele.

• A todos, um por um, São Francisco acaricia e abençoa.

• Vamos então mentalmente darmos as mãos e juntos em agradecimento orarmos para todos animais do Planeta Terra…

RITUAL
▪ Acenda uma vela amarela.

▪ Visualize sobre a cabeça um Cálice de Luz dourada simbolizando a elevação da sua consciência aos planos superiores de luz.

▪ Faça seus pedidos, pedindo também que seja abençoado com discernimento, sabedoria, compreensão, tolerância, passividade, generosidade, espírito de compreensão, humildade e fraternidade, que são as virtudes da Chama Dourada do segundo Raio Cósmico de Mestre Kuthumi.

MEDITAÇÃO
Vamos abrir o nosso chacra cardíaco no centro do peito como um grande Sol Rosa, na Chama do Amor Incondicional, e irradiar Gratidão eterna ao nosso sempre Bem-amado Mestre Kuthumi.

Visualizemos sobre a nossa cabeça um grande Cálice de Luz Dourada, na força da Iluminação, simbolizando a elevação da nossa consciência ao Templo da segunda Esfera de Luz da Sabedoria, Discernimento e Iluminação.

Bem-amado Mestre, agradecemos pela Vossa Presença em nossas vidas sempre nos orientando a reencontrarmos, através da simplicidade, o Poder de Renascer na Fé e Equilíbrio, Discernimento e Iluminação, para que a Sabedoria atraia o conhecimento em nosso aprendizado da verdadeira percepção da Luz.

Agradecemos também pela vossa encarnação como São Francisco de Assis, que nos ensinou a humildade, o amor e o respeito com os animais. Jamais alguém se irmanou mais do que Vós com o Sol, a Lua, as Estrelas, as flores, os animais e pássaros.

Assim em total sintonia com a maestria de Mestre Kuthumi, vamos inspirar profundamente e ao expirar vamos nos projetar para o seu Templo de Luz, na Caxemira, o Templo da Sabedoria, aos pés do Himalaia. Nesse santuário espiritual de paz e reflexão, brilha a luz do Grande Sol Central.

Lá estão reunidos os irmãos de manto amarelo, que recebem a todos que desejam manter a mente aberta, mas SEMPRE com humildade.

E, neste dia consagrado à força da Iluminação, somos abençoados pela Chama Dourada que, do reflexo de seu Cálice, nos banha como uma cascata de luz dourada, que nos brinda com suas virtudes divinas.

Vamos ficar em silencio por alguns momentos, concentrados apenas nesse caudal de Luz, para que possamos ser abençoados com as virtudes da segunda Esfera de Luz. Permitamos que essa Luz Dourada transpasse todo o nosso ser para recebermos as bênçãos de:

Humildade, Compreensão e Tolerância
Discernimento e Bom senso
Paciência, Generosidade e Confiança
Passividade e espírito de colaboração
Sabedoria na Busca do conhecimento
Paz e Fraternidade
E Iluminação de uma nova consciência, uma consciência mais elevada.

Bem-amado Mestre Kuthumi, neste Vosso dia, vos rogamos: enquanto o nosso corpo físico estiver adormecido, ensinai-nos a mergulhar completamente na Chama Dourada da Iluminação e preencher nossa consciência com a força do Conhecimento, a fim de realizarmos com Sabedoria o que o Plano Divino espera de todos nós. Que assim seja!

.
Bênçãos para todos os animais
Bem Amado Mestre Kuthumi, queremos também vos agradecer que quando como São Francisco de Assis, Vós nos ensinastes a amar e respeitar os animais.

Hoje, pedimos a Vossa bênção especial para cada animal, cada companheiro nosso que compartilha ou que já tenha compartilhado de nossas vidas, para que alcance a sua alma individualizada, a sua Ascensão.

Vamos, então, orar pelas bênçãos dos nossos queridos animais.

PARA TODOS OS ANIMAIS
ABENÇOADO SOIS VÓS, Ó DEUS, CRIADOR DE TODAS AS CRIATURAS VIVAS.

NO QUINTO E SEXTA DIA DA CRIAÇÃO VÓS CRIASTES OS PEIXES NOS OCEANOS, PÁSSAROS NO AR E ANIMAIS NA TERRA

VÓS INSPIRASTES SÃO FRANCISCO A CHAMAR TODOS OS ANIMAIS DE SEUS IRMÃOS E IRMÃS.

PEDIMOS QUE POSSAIS ABENÇOAR ESTE MEU AMIGO ANIMAL.

PELO PODER DO VOSSO AMOR, FAZEI COM QUE ELE VIVA DE ACORDO COM VOSSO PLANO DIVINO.

QUE SEMPRE POSSAMOS LOUVAR -VOS, POR TODA A BELEZA DA CRIAÇÃO

ABENÇOADO SOIS VÓS, NOSSO DEUS, PRESENTE EM TODAS AS VOSSAS CRIATURAS!

AMÉM!

.
A Prece que São Francisco nos legou
SENHOR,

No silêncio deste dia (que amanhece),
Venho pedir-Te a Paz, a Sabedoria, a Força.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente.
Ver além das aparências, teus filhos, Como Tu mesmo os vê, e assim … não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos de toda calúnia,
Guarda minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre,
Que todos quantos se acheguem a mim,
Sintam a Tua Presença.
Reveste-me de Tua beleza, Senhor,
E que no decurso deste dia, Eu Te revele a todos.

SENHOR,

Fazei de mim um instrumento de vossa paz !
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.

Onde houver trevas, que eu leve a luz !
Ó Mestre,
fazei que eu procure mais consolar

Que ser consolado.
Compreender, que ser compreendido.

Amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna

Amém!



Luz, Paz e Amor

Heloísa Lassálvia