quarta-feira, 13 de abril de 2022

Outro assunto que causa confusão entre os praticantes de Quimbanda é a diferença entre o Reino das Almas e o Reino da Calunga Pequena (Cemitério).

 Outro assunto que causa confusão entre os praticantes de Quimbanda é a diferença entre o Reino das Almas e o Reino da Calunga Pequena (Cemitério).


Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "A diferença entre Cemitério e Almas @raiizes kimbandars"A diferença entre Cemitério e Almas 
✝️⚰️

Outro assunto que causa confusão entre os praticantes de Quimbanda é a diferença entre o Reino das Almas e o Reino da Calunga Pequena (Cemitério). Alguns adeptos cultuam como se fossem um só Reino, então hoje vamos explicar a diferença.

As Almas

Acreditamos que todo ser encarnado possua uma alma. A transição é o momento em que a pessoa acaba de se desligar do seu corpo material. Neste exato ponto, existem determinados Exus e Pombagiras que direcionam os espíritos para um portal de transição entre os planos.

O trabalho é extremamente importante, pois conduzem seres que acabaram de receber o choque da morte até seu local de descanso, essa é a transição. Seus locais originários são: Hospitais, Igrejas, Centros Espíritas, Terreiros, Mesquitas, Velórios até mesmo o próprio Cemitério.

Segundo antigas lendas, vivos e mortos que buscavam libertação e crescimento espiritual deveriam subir em montanhas para transcender, seguindo está lógica o cristianismo passou a construir suas igrejas e hospitais sempre nos pontos mais altos das cidades. Outros domínios também são os picos altos, montanhas e desfiladeiros que fazem parte do Reino das Almas.

O Cemitério

O Reino da Calunga Pequena ( cemitério) passou a ser incluído nós rituais da Quimbanda através da fusão com a cultura Européia onde os mortos tem o seu local de descanso específico, com túmulos, lápides e cruzes. Para os ocidentais o Cemitério é um local de dor e solidão, diferente da cultura africana que acreditavam que o mundo dos ancestrais era o local onde se emanava força e sabedoria, capacitando as pessoas e as tornando ilustres.

Como de costume os cemitérios cristãos eram construídos ao lado ou atrás das Igrejas, assim o culto foi intimamente ligando um reino a outro e cultuando como um reino só, deixando assim muitos elementos e fundamentos particulares dos dois reinos para trás, não sabendo a diferença entre estes dois Reinos, que apesar de estarem intimamente ligados, tem funções energéticas e físicas distintas.
.
@raizes_da_kimbanda
@_cleiton_correa
.
#raizesdakimbanda #quimbanda #exu #pombagira #laroyê #axé
#mojubá #calunga #kimbanda
#umbanda #conhecimento #fé