Os sete Orixás Linhas e Vibrações
(4º parte de 4 partes)
Tendo tudo bem compreendido, começamos por afirmar que Sete são realmente as Linhas da Lei de Umbanda, porque o 7 sempre foi, é e será cabalístico.
(4º parte de 4 partes)
Tendo tudo bem compreendido, começamos por afirmar que Sete são realmente as Linhas da Lei de Umbanda, porque o 7 sempre foi, é e será cabalístico.
É o número de Expansão e Centralização da Unidade.
Todas as Escolas assim o consideram desde a antiguidade:
Vejamos: as 7 forças fenomênicas, as 7 vogais, as 7 cores do espectro solar, as 7 notas musicais, os 7 Princípios do homem, os 7 dias de duração do dilúvio, as 7 Qualidades do Divino, os 7 dias da semana, as 7 Maravilhas do Mundo, os 7 Sábios da Grécia, os 7 Pães do cesto de Cristo, os 7 passos mais penosos de Jesus, as 7 palavras pronunciadas no alto da cruz, os 7 pedidos do Pai-Nosso, as 7 cabeças da Hidra de Lerna, as 7 válvulas abertas de nossa cabeça, os 7 Degraus Maçônicos, etc. No Apocalipse, temos 7 Igrejas, 7 Espíritos, 7 Selos nos livros dos Profetas, 7 Anjos, 7 Trombetas, são 7 as Cabeças da Besta, 7 Candeeiros, 7 lâmpadas, 7 Estrelas e ainda 7 em 7 são as fases crescentes e decrescentes do homem da infância à velhice, pois o 7 é o número sagrado de todos os símbolos.
É composto do Ternário e do Quaternário, 3 mais 4 igual a 7, e dessa reunião sai a Síntese Universal ou as Variantes da Unidade e constitui o Sagrado Setenário. É o único número da década que não é gerador nem gerado.
Começaremos então, por dar a identificação nominal das sete vibrações Originais que Irradiam e Ordenam os Sete orixás de Cada Linha:
1 – Vibração de Orixalá ou Oxalá
2 – Vibração de Yemanjá
3 – Vibração de Xangô
4 – Vibração de Ogum
5 – Vibração de Oxóssi
6 – Vibração de Yori
7 – Vibração de Yorimá
Desdobraremos seus reais valores em relação aos 7 Mediadores Siderais, aos 7 Planetas, às 7 Cores, às 7 notas musicais, às 7 Vogais e aos 7 dias da semana, de acordo com os 7 Orixás das 7 Linhas, valores estes desdobrados de sua origem fundamental.
Os Valores Significativos destes Termos litúrgicos, mágicos, sagrados, vibrados, ou seja, a sua lexiologia, está baseada e extraída Também, segundo Chaves Próprias que nos foram reveladas, termos estes cujas correspondências encontradas, por suas figurações Morfológicas e Falantes, em Sílabas, sonância ou fonemas, expressando valores Sagrados nas Antigas Línguas, como sejam: a Vatânica, Watan ou Adâmica, nos Sinais Védicos, no Sânscrito e, ainda, no Hebraico, Árabe, etc. No entretanto, chamo atenção para os estudos onde o Arqueômetro encerra, embora que velado, o verdadeiro esoterismo e a chave de todas as religiões da humanidade e de todos seus conhecimentos científico.
Mas, não nos iludamos, claramente: O Arqueômetro não fornece uma casa pronta mas, sim, todo o material necessário para construí-la. A cada um, o mérito de o conseguir.
Mas, para que comprovem as bases de nosso estudo, mostraremos as Correspondências Gráficas e Fonéticas dos Sinais Riscados da Lei de Pemba, que compõem e dão a sonância e os significados a Cada um dos Sete Termos litúrgicos, sagrados, vibrados que identificam as Sete Vibrações Originais (Orixalá – Yemanjá – Xangô – Ogum – Oxossi – Yori e Yorimá), nas 22 letras ou caracteres do alfabeto mágico da escrita secreta dos Brahmas, que dizem ignorar a sua essência, mas Saint-Yves afirma ser um alfabeto Aryano, que não temo afirmar ter sido Revelado às primitivas raças humanas, e que também correspondem aos 22 Arcanos Maiores, escrita esta que, por sua vez, se corresponde no alfabeto Adâmico ou Vatânico, que originou as letras Sânscritas.
Daremos estes Caracteres Gráficos no original, ou seja, na Grafia Celeste dos Orixás e em suas já citadas correspondências na escrita secreta dos Brahmas, que são semelhantes às letras Adâmicas, matrizes da grafia universal.
Eis, portanto, a Prova, nestes caracteres, obedecendo à posição horizontal, para melhor assimilação, pois que a Academia Adâmica os escrevia de baixo para cima e em sentido vertical.
Na raça branca ou setentrional, a escrita começou a ser feita da esquerda para a direita, assim que adotou sinais próprios, pelo despertar da consciência