O Povo Cigano na Quimbanda
O Povo Cigano na Quimbanda
Um dos povos mais queridos dentro da Umbanda e da Quimbanda é o Povo dos Ciganos. Entretanto suas diferenças energéticas e ritualisticas são peculiares. O Povo dos Ciganos são de natureza livre, e assim como muitos outros povos, transitam tanto na Umbanda quanto na Quimbanda, por livre escolha e afinidade de trabalho.
Na Umbanda
Dentro da Umbanda o Povo Cigano faz parte da linha do Oriente. Se apresentam de maneira alegre e sorridente, com fala suave e amigável. As cores de suas vestes costumam ser bem coloridas, evitando o Vermelho puro e muito menos a cor Preta, que simboliza "Má Sorte" e "Luto".
Não aceitam sacrifício animal em nenhuma hipótese, gostando de oferenda como frutas, incensos, velas coloridas, perfumes, licores, chás, vinho, carne de porco e frango. Seus trabalhos são relacionados ao Amor, Saúde e Prosperidade.
Muitas vezes os Ciganos do Oriente transitam e trabalham dentro da Quimbanda também, mas deixam bem claro que não são Quimbandeiros. Estão apenas buscando uma maneira de trabalhar e distribuir o seu axé. Já alguns Ciganos acabam fazendo a transição e passam a trabalhar dentro da Quimbanda.
Na Quimbanda
Dentro do Quimbanda o Povo Cigano faz parte do Reino da Lira. São entidades muito parecidas com os Ciganos do Oriente, mas que optaram pela energética um pouco mais densa da Quimbanda. Se apresentam de maneira um pouco mais rígida, não se preocupando em ser amigáveis e sim em serem diretos e firmes.
Gostam de roupagem colorida assim como na Umbanda, mas também apreciam o preto, o vermelho e o dourado em suas vestes. Aceitam sacrifício de animais como porcos, perus, frango e cabritos. Na Quimbanda são requisitados para trabalhos Amorosos e para Prosperidade Financeira.
Laroyê! Mojubá! Axé!
.
.
.
@raizes_da_kimbanda
.
.
.
#Raizesdakimbanda #kimbanda #Quimbanda #umbanda #batuque #candomblé #axé #bandagira #macumba #saravá #laroyê #Exu #mojubá #motumbá #pombagira #povoderua #povodeesquerda #exúguardião #atalaiapombagira #fé #evolução #superação #discernimento #magia #poder #conhecimento #povocigano #povociganodooriente #optchá #AprendizdeQuimbanda