O Caboclo Pena Verde é uma grande entidade da nossa umbanda, que atua na vibração do Orixá Oxóssi.
CABOCLO PENA VERDE
O Caboclo Pena Verde é uma grande entidade da nossa umbanda, que atua na vibração do Orixá Oxóssi.
No terreiro, é uma entidade de muita força e de muita sabedoria, seu Pena Verde é muito procurado por ser um grande conselheiro.
Trabalha para muitos fins, mas como é um profundo conhecedor das ervas, destaca-se por ser um grande curandeiro e existem centenas de relatos de pessoas
curadas por este caboclo.
No Astral, ele tem grande atuação no resgate das almas perdidas.
Pros seus médiuns ele traz sabedoria, direcionamento, por muitas vezes os resgatando de caminhos duvidosos!!!
RELATO DO PRÓPRIO CABOCLO PENA VERDE
Certa feita o Caboclo Pena Verde, relatou que para um índio se tornar pagé teria que participar de um ritual, onde o mesmo tinha como missão caçar e trazer um javali para a tribo. Além do Caboclo, havia outro adversário e ficou determinado que quem trouxesse a presa primeiro, seria o vencedor.
No dia seguinte, o seu adversário retornará com o javali abatido e somente após 30 dias Pena Verde reapareceu, só que de uma forma que surpreendeu a todos. Diferentemente de seu adversário, o Caboclo não precisou abater o animal, apenas observou seu comportamento, aproximou-se e consegui doma-lo. Sua entrada na tribo foi triunfante, pois entrou montado sobre a caça.
Pena Verde tinha como confidentes dois guerreiros ao qual confiava, o seu filho e sobrinho. Certa feita, sua tribo foi invadida e daquele dia em diante, travou-se uma batalha sangrenta. No decorrer da guerra, Pena Verde sentiu uma profunda dor nas costas, ao cair por si, percebendo a gravidade, o guerreiro viu que fora almejado por uma flecha.
Já ferido e percebendo que a morte estava próxima, pediu que Tupã descobrisse quem era o autor de tamanha crueldade e em poucos minutos, o Caboclo Pena Verde contemplou seus guerreiros e toda sua tribo sendo massacrada por aquela fatídica batalha.
Para a tristeza do guerreiro, ao olhar para traz, percebeu que o grande mentor de toda aquela crueldade, era o seu sobrinho no qual depositava toda sua confiança. Mas para que pudesse morrer em paz, Pena Verde perdoou o seu sobrinho, tirou a flecha de suas costas e veio a falecer.
Okê Arô Oxossi
Okê Caboclo Pena Verde