Em algumas casas ocorrem desde ruídos ou movimentação de objetos, até aparições de vultos mais ou menos distintos aos quais chamamos de assombrações ou fantasmas.
Casas mal assombradas;
Em algumas casas ocorrem desde ruídos ou movimentação de objetos, até aparições de vultos mais ou menos distintos aos quais chamamos de assombrações ou fantasmas.
Aparições de Espíritos podem acontecer em qualquer casa, seja ela nova ou velha, ao contrário do que se pensa.
Deve-se mudar o pensamento de que casas em que há certas manifestações, devem ser ditas como mal assombradas, até porque muitas vezes são manifestações espíritas do tipo boas.
É sempre a ORAÇÃO que funciona nestas situações de manifestações.
O que as pessoas chamam de assombração, seriam apenas espíritos desencarnados que ainda estão presentes e reagindo a um ou mais ambientes materiais.
Geralmente são espíritos de pessoas que viveram no local, ou eram muito ligadas àquele ambiente. Alguns têm consciência de que estão se manifestando, outros nem sabem que desencarnaram, e tentam a todo tempo se comunicar, pois não entendem a sua nova condição no qual se encontram na vida espiritual.
Ao tentar sem sucesso comunicar-se com as pessoas que frequentam um ambiente, o espírito pode ficar irritado e provocar fenômenos que assustam as pessoas, como fazer um copo cair, por exemplo.
Mas não se trata de uma ‘assombração’, com o sentido maléfico que as pessoas pensam desses eventos.
Existem espíritos que tentam provocar o mal, mas na maior parte dos casos são apenas manifestações que visam à comunicação.
Essas manifestações mais assustadoras reduzem-se muito em ambientes onde as pessoas estão em harmonia espiritual.
Muito boa a prática semanal do Evangelho no Lar. Essa reunião espiritual costuma ajudar muito, já que os Espíritos Superiores fazem uma proteção espiritual no ambiente.
—-> Como fazer o Evangelho no Lar:
A finalidade do Culto que chamamos o Evangelho no Lar, tem por objetivo harmonizar e proteger o ambiente no qual vive uma família de consanguíneos, familia de amigos ou para quem mora sozinho.
Trazer os Espiritos de Luz e Protetores para próximo da sua intimidade do dia a dia.
Passo a passo:
Escolha um dia e horário fixo mais conveniente da semana, e faça o Evangelho naquele dia e hora marcado e não interrompa. Porque naquele dia da semana e mesmo horário?
Porque a espiritualidade vem até você naquele momento da reunião. Os Espiritos protetores tem mais tarefas na terra e tem uma agenda.
Coloque uma jarra de vidro com água para ser fluidificada pelos Benfeitores Espirituais. A água poderá ser bebida por toda a família ao final do Evangelho no Lar ( essa água é medicamento preventivo e curativo para sua Saúde). Podem ser também garrafinhas separadas para cada pessoa.
Inicie com uma prece simples e espontânea, rogando a proteção de Deus, Jesus e dos Benfeitores Espirituais. Não decore as preces. Pode falar poucas palavras, mas tem que vir do seu profundo sentimento ( palavras do coração ).
Faça a leitura de um trecho de "O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Esse livro pode ser comprado nas casas espíritas ou pela internet em livrarias virtuais.
Recomendo que leiam os capitulos daquela reunião e na próxima deem continuidade.
Comente com os demais participantes sobre o assunto lido, evidenciando aquilo que foi lido. Se fizer sozinha, pode dar as paradas e fazer a reflexão em voz alta ( você nunca está só neste culto. Você está conversando em voz alta com os Espiritos presentes).
Após encerrar a leitura e reflexões, faça uma rogativa a Deus, a Jesus e aos Espíritos do Bem, em favor da harmonia do lar e dos familiares encarnados e desencarnados.
Faça uma prece de encerramento, agradecendo o amparo dos Benfeitores Espirituais.
O Culto do Evangelho no Lar não pode se transformar numa reunião mediúnica, motivo pelo qual os eventuais médiuns participantes não deverão permitir a manifestação de Espíritos, porque para tal existem locais apropriados (casas espíritas).
Aqueles que moram sozinhos podem praticar o Culto do Evangelho em seus lares.
Tempo apropriado para o Culto do Evangelho: mínimo de vinte minutos e máximo de uma hora. Porque não mais tempo? Porque a espiritualidade protetora que lhe acompanha no Evangelho, tem outras tarefas benfeitoras ao redor do planeta.
Quando começarem façam religiosamente toda semana naquele dia e horário. Não interrompam e não façam uma semana sim outra não. Você precisa saber que toda espiritualidade presente precisa reconhecer a sua disciplina e persistência. Caso contrário, ou seja, se não se mantiverem firmes e com disciplina, vocês poderão ser abandonadas tanto pela espiritualidade benfeitora , como também pelos seus parentes e amigos desencarnados que por ventura marcam presença na reunião.
Obrigado pela leitura e façam semanalmente essa reunião de harmonização no lar.
Helio G Schnne
#ApometriaSaoPaulo
#FraternidadeEspiritualChicoXavier
#analuciaanalus