terça-feira, 26 de abril de 2022

CARTA DE SENHOR TRANCA RUAS "Cá estou hoje, diante de um grupo de pessoas que veem a mim para buscar algum tipo de ajuda.

 CARTA DE SENHOR TRANCA RUAS
"Cá estou hoje, diante de um grupo de pessoas que veem a mim para buscar algum tipo de ajuda.


Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "Muita gente quando não não acha cura pra sua dor de barriga, corre pro terreiro! Me pedem ajuda e ajuda eu dou. Quando a dor de barriga passa, me chamam de diabo e meu médium de macumbeiro. Venho em terra para cumprir minha missão, mas para aqueles que conhecem gratidão, embaixo da minha capa estarão!"CARTA DE SENHOR TRANCA RUAS

"Cá estou hoje, diante de um grupo de pessoas que veem a mim para buscar algum tipo de ajuda.

Dentre essas pessoas temos algumas realmente necessitadas por uma ajuda espiritual, pessoas que estão obsediadas, algumas doentes espiritualmente, algumas em busca de aberturas de caminhos para conseguirem uma ocupação trabalhista e muitas em busca apenas de uma palavra amiga, um abraço ou uma conversa com a Entidade que tem apreço.

Todos esses serão bem recebidos, todos esses terão seu momento de falar, pedir, desabafar, chorar ou lamentar.

Temos também nesse grupo outras pessoas. Pessoas essas que vieram com a mesma intenção, de uma busca de ajuda em algo.

Mas essas não serão atendidas.

Pelo simples fato que eu, Exú Tranca Ruas, não sou uma Entidade das Trevas, não sou um torturador do tempo medieval, não sou um ser
que vende aberturas de caminhos, não sou um ditador que condena uma pessoa a obrigação de amar a outra pelo simples fato que a outra
determina assim.

Não quero seu marafo, não quero seu charuto, não quero sua vela.

Você não pode comprar a minha ajuda, pois ela só será dada através da caridade e apenas para fazer a caridade.

Não adianta me pedir para trancar os caminhos de seu semelhante, pois não venho a terra para isso.

Não adianta me pedir para torturar alguém, pois meu caráter não se iguala com o seu.

Não adianta me pedir para amarrar seu "amor", pois se precisa fazer isso é porque não tem amor próprio e se não tem amor próprio não tem o merecimento de ter um amor verdadeiro.

Não adianta me pedir para fazer algum mal a um irmão, pois não sou um escravo das trevas que deve obedecer suas sandices.

Não tente me enganar com seus falsos sorrisos, tentando induzir-me como faz com seus semelhantes, pois eu nesse momento ao olhar em seus olhos estou na verdade observando sua alma negra cheia de rancor.

Não tente me oferecer seus ebós com o sangue de um ser vivo, pois eu não necessito de nada orgânico para poder me fortalecer.

Não tente me enganar com palavras que julgam seu semelhante, tentando demonstrar a mim que você é uma vítima de alguma
maledicência, pois quando ao pisar em minha casa já observei a maldade em seus olhos e corri gira em sua mente buscando suas reais intenções.

Portanto a todos que couberam essas palavras, já sabem o rumo a tomar. Se vieram para o bem, fiquem a vontade dentro de nossa casa e se estão aqui para fazer o mal, deem as costas a esse Exú, pois não cederei por mais que implorem.

Sou o Exú Tranca Ruas, o senhor da luz, o que luta contra espíritos das trevas, o encaminhador de Kiumbas, o chefe das tronqueiras.

Não desejo que me comparem com um demônio, não desejo que me ofereçam uma vida em troca de algo, não desejo ser escravo do mal, não desejo ser visto como o terror da escuridão, não desejo que tenham pavor de mim.

Não me façam parecer um ser monstruoso que espalha ódio e terror, assim como criaram lendas em mentes doentias e imperfeitas,
espalhando-se pelos quatro cantos de nosso planeta.

Sou apenas uma Entidade de Luz, que busca evolução como todos buscam, a cada dia, a cada trabalho, a cada gesto.

Meu nome é Tranca Ruas, o ser que obedece a Deus, que trabalha para Deus, que ama a Deus, e que infelizmente muitos seres humanos
fazem questão de tentar levar meu nome de encontro ao ser demoníaco apenas para satisfazer seus desejos sem moral e sem caráter envoltos na maldade extrema.

Trabalho pela caridade, em nome de Deus, vou até as profundezas sim, mas com ordens de Deus e apenas para tentar salvar mais uma
alma perdida, perdida assim como poderá ficar a alma de quem tenta fazer o mal usando o meu nome, o nome de Senhor Tranca Ruas.

Não ache que não estou vendo sua alma, seja ela branca como um dia de sol, ou negra como as profundezas donde ficam as almas perdidas. Independente de tudo. Eu estou vendo dentro de seu ser.

Que Zambi e Pai Oxalá possam iluminar o caminho de todos.

Senhor Tranca Ruas."

( Texto - Carlos de Ogum )