A magia do Fogo como uma doutrina, traz dentro dela uma partícula do Deus do Poder e Sabedoria do Sol, que é considerada a fonte da Vida e da Magia em si.
Todo-Poderoso Deus do Sol, senhor das oito faces.
Magia: esta não é uma religião (na compreensão moderna da sociedade deste termo). Na magia, não há necessidade de seguir certos dogmas inexplicáveis e rituais unilaterais. A magia é mais do que a religião. Todas as recomendações sobre o modo de vida e comportamento são justificadas e práticas. E a interação com o Divino através dos rituais é uma via de sentido duplo.
A magia do Fogo como uma doutrina, traz dentro dela uma partícula do Deus do Poder e Sabedoria do Sol, que é considerada a fonte da Vida e da Magia em si.
Nas culturas de diferentes povos, a imagem do Deus Sol corresponde a quase os mesmos atributos. Isso indica que os Magos de diferentes povos podiam interagir com o Deus Vivo em maior ou menor grau e receber diretamente informações dele.
O Deus do Sol é uma manifestação pessoal direta do Criador. E, portanto, ele possui absolutamente todas as qualidades do Criador.
O Deus do Sol é manifestado em seus oito rostos, que podem ser percebidos pelos não iniciados como indivíduos. Esta divisão se deve à incrível escala desta personalidade divina, que é capaz de manifestar em si uma grande variedade de qualidades. O Deus do Sol é a fonte da vida e, ao mesmo tempo, a causa da destruição de tudo. Ele é a Luz e, ao mesmo tempo, a Sombra. O Deus do Sol é misericordioso e irritado, capaz de conceder infinitas bênçãos e poder a seus seguidores, e punir traidores e intrusos.
Para conhecer a personalidade do Deus Sol, é necessário unir a compreensão de todas as oito faces. Isso pode ser conseguido através da prática de interação com elas.
Na prática ritual, o apelo ao Deus do Sol e às suas várias faces ocorre usando um sistema de sigilos, símbolos, ofertas correspondentes e feitiços. No entanto, deve-se notar que, ao se referir ao Deus do Sol, muitas vezes recorremos a seus vários rostos dependendo do propósito do ritual e suas condições.
Realizando a prática ritual diária, o Mago do Fogo se volta para o Deus do Sol e se conecta com ele, captando de seu poder a quantia máxima que pode suportar em si mesmo.
Oito rostos do Deus Sol
1 – Senhor da Luz
O rosto do Deus do Sol, que é a personificação de Sua imortalidade e onisciência. O Senhor da Luz aparece na imagem de um homem de luz branca brilhante, que tem a consciência mais elevada. Eles se voltam para o Senhor da Luz pela sabedoria, conhecimento e compreensão de seu destino. Durante as iniciações, o Senhor da Luz desempenha o papel principal – confere o Espírito do Sol e conecta o iniciado com ele.
2 – Senhor do Fogo
O rosto do Deus do Sol, que é a personificação da Magia do Fogo. O Senhor do Fogo, na maioria das vezes, manifesta-se na imagem de “um coração abraçado por uma chama vermelha e amarela”. Sendo a manifestação direta e fonte de toda a Magia do Fogo, participa em muitos rituais, tanto pessoais como coletivos. Apele ao Senhor do Fogo para o Poder e para o conhecimento da magia.
3 – Senhor da Vida
O rosto do Deus Sol, que é a personificação da vida que dá a essência de Deus. O Senhor da Vida é o protetor daqueles cuja vida depende do Sol. Ela se manifesta na forma de uma pessoa verde, e na forma de um fluxo de ouro que atravessa toda a vida. Eles se voltam para o Senhor da Vida e conduzem rituais com seu chamado para diferentes propósitos, por exemplo, poder de cura, procriação, plantação, etc. De forma simplificada, eles se voltam para ele com tudo o que está relacionado com a vida humana e não humana.
4 – Senhor da Batalha
Esse é o rosto do Deus Sol que personifica a essência militar. Ele é o senhor da batalha é o melhor guerreiro e detém todo o conhecimento de artes marciais, estratégias e táticas. É um defensor, embora também possa ser um agressor. Sua natureza é constante e inflexível, mostrando a vontade do Deus Sol, o Senhor das Batalhas não conhece medo nem recusa de ação. Ele aparece como um guerreiro em armadura de ouro. Apele ao senhor da batalha pela determinação, pela proteção, pela ajuda na superação de obstáculos, especialmente se estes obstáculos forem criados por intrusos.
5 – Senhor da Sombra
O rosto do Deus do Sol que é a personificação de outra essência do Deus Sol. O Senhor da Sombra não é como os outros Senhores: ele é um entendimento de que cada ação tem uma consequências e um outro lado. O Senhor da Sombra se manifesta na imagem de um homem com capa de chuva, com um rosto encapuzado. Deve ser abordado toda vez que você precisar ser invisível, fazer sem testemunhas. Lembre-se: seja qual for o Senhor da Sombra, ele é a manifestação do Deus Sol.
6 – Senhor das Leis
O rosto do Deus do Sol que é a personificação da ordem criada pelo Deus Sol. O Senhor das Leis é o guardião das regras, tradições e votos, mas seus deveres não se limitam a isso. O Senhor das Leis também segue o equilíbrio, porque esta é a Lei mais importante. Ele também é capaz de ajudar em todos os assuntos relacionados às relações legais.
7 – Senhor do Céu
O rosto do Deus Sol que é a personificação do poder do Deus Sol. O Senhor do Céu (Céu) é o mordomo e o autômato de todo o mundo celestial. Ele aparece sob a imagem de um governante sentado no trono. Eles se voltam para o Senhor dos Céus com questões de desenvolvimento, ganho de poder poder, subida da escada de carreira. Aqueles que são patrocinados pelo Senhor dos Céus sempre terão poder, honra e respeito.
8 – Senhor da Destruição
O rosto do Deus do Sol, que é a personificação do processo de renascimento do Deus Sol. O Senhor da Destruição destrói tudo o que já se tornou obsoleto e dificulta o desenvolvimento. Ele se manifesta na imagem de uma enorme criatura humanoide com a cabeça de um monstro, de cuja boca explodem línguas de chama. O Senhor da Destruição é capaz de muito, ele pode privar as forças e enfraquecer quaisquer planos.
Cada um dos Mestres tem seus próprios sinais, sigilos, símbolos e rituais de convocação e homenagem. Uma consideração mais detalhada deste tópico será feita mais adiante em um novo post.
Três Deuses-Guardiões da Magia do Fogo
As Três Divindades de Magia do Fogo são deuses e guardiões mais novos do portal entre o mundo e os guardiões do Fogo (o Supremo Fogo que une os quatro elementos). É com a invocação desses três Guardiões de Fogo que todos os rituais começam e o fogo é consagrado no altar. O Fogo Santificado é usado na prática ritual, meditativa e enérgica do Mago do Fogo.
Piros, Senhor da Chama. Sob suas ordens estão todas fontes abertas de fogo. Ele tem a imagem de um rei cujo corpo consiste em uma chama, flutuando no ar e envolto em torbellinos de faíscas. Piros, sendo o senhor da magia ritual, tem um tremendo conhecimento sobre como se pode influenciar o mundo ao seu redor e prever o futuro usando rituais. Como já mencionado, a Magia Ritual do Fogo é muito diversa, e em seu arsenal você pode encontrar o que quiser.
Astoria, Senhor dos Vulcões. Sob suas ordens estão todos os lugares que, em vista de características naturais, recolheram muita energia – a sede do poder. Entre estes lugares estão muitos santuários diferentes. Astoria tem a imagem de uma chama de Dragão, que é um símbolo da unificação dos quatro elementos. Ele é o progenitor de uma direção especial de magia que usa os Lugares do Poder como fonte de energia.
Sol, o Rei do Sol (luz solar e calor) e relâmpago – é responsável pelo fogo celestial. Ele tem a imagem da chama flamejante da Estrela Celestial, em cujo coração está o Ave Ardente. Os lugares de sua estada são considerados os lugares onde o raio atinge frequentemente, como regra, são elevações. Sob domínio do Sol está a direção da magia, que é a construção da capacidade de transferir energia de um objeto para outro. Esta direção é usada em todas as direções mágicas, começando pela cura e terminando com a fabricação de objetos de poder.
Para uma interação eficaz e melhoria da comunicação com algum dos guardiões, você pode meditar no sinal da Deidade ou fazer um objeto especial – um amuleto com um sinal e os componentes necessários.