segunda-feira, 25 de abril de 2022

**Seu moço, a inveja passou como de costume e deixou um recado que diz assim: ** - Quem preocupa com a vida dos outros mais do que com a sua é porque acha a própria deverás tediosa e infeliz.

 **Seu moço, a inveja passou como de costume e deixou um recado que diz assim: **
- Quem preocupa com a vida dos outros mais do que com a sua é porque acha a própria deverás tediosa e infeliz.


Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "UVE VÁ DE CARRO, VÁ DE TÁXI, VÁ DE ÔNIBUS, VÁ DE BICICLETA, VÁ DE CARONA, VÁ A PÉ, MAS VÁ... VÁ SER FELIZ!"**Seu moço, a inveja passou como de costume e deixou um recado que diz assim: **
- Quem preocupa com a vida dos outros mais do que com a sua é porque acha a própria deverás tediosa e infeliz.
Está pior do que o tal negócio de reality show, a vigília continua intensa, já faz mais de 10 anos, mas eu e outros companheiros permanecemos atentos; aquele pau mandado não sabe o que arrumou para cabeça, se não tivesse de farda se tinha ido para cima, sei disso, de homem você não leva desaforo, apesar que sempre primeiro precisarem lhe encostar a mão, se nunca deu o primeiro em treta alguma e sozinho, sozinho mas com nós do lado de cá, covarde você não é, nunca foi, agora quem fala isso de você é sim em demasia, só coisa premeditada e em grupo, mas nunca deu muito certo, ou já apanhou de algum homem alguma vez? O cara que mais levará chumbo estava doido para você perder a razão e avançar nele, não lhe pareceu? Casinha né... Ele não sabe que você nunca deu o primeiro, meu amigo. Ai deles se relassem a mão em você; mas ia ser um problema eles estavam armados e em três e você atendeu a porta tranquilamente, estava dormindo o dia todo, nem saiu, que bosta de denúncia anônima foi essa né e sobre o quê. Não lhe falaram, estranho, muito estranho, mas já, já eu te conto, essa você não publica; até a dona ruiva assustou, viu que você não mente e ficou preocupada pois pegaram o nome dela completo; é que ela não faz parte do esquema, estavam curiosos, é de fora, gente honesta, trabalhadeira.
Mas foi só do velho que você apanhou né, só do Sr. Seu pai mesmo, o resto só tentou, não deu certo, se tem escora. Cada uma que já te livrei, eu e minha falange, inclusive no trânsito. Lembra de Sacramento? De Igarapava? De Ribeirão? De Salvador? De Itacaré? Do Rio? De Florianópolis? De São Tomé? De Uberaba então. Não que você corra muito, mas você já dirigia viajando de carro desde os 16; já prescreveu está bom turma, sou Dr,. sou advogado do menino. rsrs
Mas apoquente não, essa turma da farda só quer um troco a mais assim como a maioria da turma, inclusive essas aí dos grupos que viu; não todos claro, alguns aí tão afim de divulgar o trabalho, os donos de alguns terreiros também, é justo, mas você não tem nem isso. Tem 3 livros de mais de quatrocentas páginas publicados e nem divulga eles, caixas e caixas guardadas; tudo que vendesse é lucro e você não está nem aí.
Bem, como já virou certeza lhe afirmo agora que são sim pagos por fora; assim como outros do grupo ou da quadrilha – chame como quiser. E só para concluir o assunto os seus 3 livros são melhores ou se equiparam aos melhores do que quase os 300 do outro né, você não me ajuda, nem você sabe quantos...
Mas qual o assunto em pauta mesmo? Inveja, meu amigo, inveja.
Neste mundo repleto de flagelos qualquer réstia de luz acaba se transformando em sombra – mas você apesar de ter defeitos como qualquer outro, você tem bom coração, meu filho, você antigamente confiava em quem não devia, até dava chance já sabendo que era do rolo, como a sra. à Sua Mãe costumava dizer, com todo o meu respeito a ela, pois a essa Sra. sempre tirei meu chapéu em sinal de respeito, de carinho, desde o primeiro dia que a conheci nesta mesma casa aonde mora.
Mas enfim você chegava a dizer para a pessoa, você sempre falou na cara, isso incomoda viu e como... Mas você trabalha com a verdade, respeito isso demais da conta, não tem duas caras como outros por aí, que tem até mais de duas. Você não é político mesmo, embora precisariam de gente assim, honesta.
Tudo que se já falou nas Casas de Oração, nas prévias, servia para você mesmo, em primeiro plano, você falava a respeito, o povo não se atentava a essa realidade, devia pensar que você estava passando sermão. Inveja fio meu, inveja! Se nem costuma prepara, abre e onde sai o Livro Sagrado você fala na hora. Se chegou à conclusão que fica melhor o palavreado deixando a intuição fluir do que preparar e está certo quanto a isso. Eu concordo! Inveja fio, meu, inveja!
Mas mudando de prosa você queria saber a respeito do breve que lhe disse, estou lhe respondendo agora que é até a lua da nova era, sim, a partir do ano que vem, lhe garanto. O breve é pouco, sei que como eu são imediatistas por aí, também fui assim.
** Muitas mudanças virão, fica firme, você nunca deixou de ser o capitão do meu time, já batemos uma bolinha se você não sabe disso, você não se recorda de nada. Poucos jogaram bola como você quando treinava por aí, não bebia e nem pitava, e mesmo assim ainda dá conta viu, não joga mais por que não quer, idade é bobagem, vai brincar muleque! Do lado de cá batemos uma pelada também. Ou vocês acham que não há um joguinho de bola por aqui? Ah, mas você fio, você gostava de competição, valendo algo, não dinheiro né, campeonato. Ao invés de ficar rico, gostava de brincar lá no fundo.**
Ademais deixa que falem o que quiser, sua consciência é seu guia, finja demência, tenha jogo de cintura, sorria muito, seja sempre aquele filho bem arrumado, vistoso, de bem com a vida e que de quando em quando ainda estende as mãos para ajudar a esse povo de meu Deus, por anos, não fala disso para ninguém fio, sei que se não quiser merecimento, mas é bobagem, assim como tem coisa que sei que você nem se lembra, ficou no esquecimento, essas são as mais benditas. O trabalho no bem nos motiva a ter esperança no amanhã.
Sei que não queria essa notícia, mas vou lhe dar mesmo assim, você não vem para cá tão cedo, fica firme, tudo tem o seu tempo. Se tudo der certo vai ficar velhinho de barba e cabelo branco, quero até ver, você nem barba direito tem.. rsrs.
Sei que pensa que quem vai embora cedo é por merecimento, então não é seu caso tá. Guenta firme, que se o Nosso Pai Oxalá permitir e tudo indica que sim você vai viver mais do que o seu avô. Então tenha paciência, sua hora vai chegar novamente e você vai girar de novo, só que dessa vez é para o trabalhoooo no barracão que eu os seus estão preparando procê. Se falava dá vida dos outros sem nem frequentar trabalho ou centro nenhum, se tinha essa brincadeira boba – como você dizia, sua intuição já batia a muito tempo, meu filho, antes de você ir nas Casas de sua família de Kardec, e eu tava lá junto, com mais de quantos filho, com mais de 25 ou 26 anos, antes você não ia
Mas você essa brincadeira com as moças e acha que não, você acertava quase tudo conhecendo a pessoa no mesmo dia ou sem saber quase nada a respeito. Não faz mais a brincadeira boba, não quer, mas irá trabalhar no seu chão no futuro, vai se preparando... Família não quer, mas você vai, vai sim, senhor. Aguarde.
Mais um recado ou melhor uma lembrança: vão bater na sua porta ainda este mês, são boas novas, vê se atende, não deixa passar não, é presente meu.
Bem, lhe autorizo publicar o que que quiser, não tem problema algum saberem, não vai atrapalhar em nada. Silêncio é bom, mas do lado de cá sabemos de tudo e se quisermos correr atrás de informação, ah, vocês não estão ocultos, nem pensem nisso, nenhum de vocês! Ainda mais esse fio que é vigiado por demais da conta, não por nós, mas pelos daí.
Mudança vem e nada ou ninguém atrapalhará!
E quanto a mudar de cidade, sei que tem pensado a respeito pode ficar aí, nessa casa mesmo ou em outra, é sua, mude daí só se você quiser e vamos contigo se resolver; mas sei que pensa em ficar, você é teimoso como eu, bate de frente e não foge à luta.
Tentaram te derrubar quantas vezes? Até você mesmo...
** Mas você sempre se levanta, você é filho de Ogum, apesar de Pai ou Mãe nenhuma que procurou terem entrado em acordo, cada um lhe falou algo ou não falou nada.**
Você já precisou de hospital? A não ser para dar um pontinho.... Já fez alguma cirurgia? Até hoje não, foi levar os outros apenas. Já tomou glicose? Não né, foi levar os outros apenas. Então tá, meu fio é problemático, nunca quis ser seu funcionário, mas não precisa de sua ajuda. Ele te dá um real? Você pede algo a ele? Não né fio, já faz eras, então toca a sua vida do jeito que quiser e que o nosso Pai Maior permitir.
Muita gente lhe boicotou por não ser político e por ter opinião própria, liga não, eu também sou assim. Um pouco mais de diplomacia só, às vezes a gente tem que atuar... sabe, se não o povo assusta. Sinceridade demais o povo assusta, pouca gente usa por essa banda.
Para os amigos,
Zé.