segunda-feira, 4 de abril de 2022

SÉRIE: OS CHAKRAS E SUAS FUNÇÕES (Parte 1)

 SÉRIE: OS CHAKRAS E SUAS FUNÇÕES (Parte 1)


Nenhuma descrição de foto disponível.SÉRIE: OS CHAKRAS E SUAS FUNÇÕES (Parte 1)

Chakra é uma palavra sânscrita que significa roda ou disco giratório. O formato e o movimento deste centro de força lembram funis de energia, onde giram estruturas em forma de pétala, que a literatura indiana classifica como "flor de lótus". Possuem um caule central que faz a ligação energética à coluna vertebral e ao sistema nervoso.
Esses "vórtices esféricos" são conhecidos como "os sete chakras principais", localizados sobre o duplo etéreo, agindo com receptores e emissores de energia, sendo também neutros. No corpo físico dão vida à nossa atividade por meio das glândulas endócrinas.
Acessar e trabalhar terapeuticamente nos chakras equivale a trabalhar no ponto onde se processa, no homem, a transição físico-energética.
Existem inúmeros chakras, e também sistemas baseados em mais de 300 pontos de energia (acupuntura e shiatsu), mas o número usado para se compreender as ações da rede energética sutil no corpo é o sete.
A maioria das fontes sobre os chakras concorda com o fato de que as cores mudam conforme as emoções se alteram, e que a qualquer momento pod3m parecer opacas, obscurecidas ou brilhantes.
É muito usado o sistema arco-íris nos sete chakras, do cóccix ao alto da cabeça: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul (anil) ou violeta, e violeta ou branco.
Quando alguém se encontra equilibrado e perfeitamente integrado, todos os chakras se abrem e a aura assume a "cor branca", que é a combinação de todas as cores. Pelos chakras superiores, recebemos a energia do corpo luminoso e do Todo; pelos chakras inferiores, recebemos a energia da Terra.
Quanto mais energia harmônica fluir, mais saúde haverá. Pensamentos positivos, boas ações, realizações e bem-estar contribuem para uma vida equilibrada e estável em todos os sentidos.
O desequilíbrio dos centros de força, ou a obstrução de seu fluxo energético, gera doenças; as percepções ficam distorcidas, ocorre interferência nos sentimentos, tornando-os negativos, instalando angústias e insatisfações que, muitas vezes, podem ser inconscientes, mas que acabam afastando, portanto, a serena alegria de viver.
Por isso, o senso de percepção de si mesmo, diário, é muito importante, porque o corpo fala conosco, mas nós somos, na maioria das vezes, surdos a este chamado, ignorando que os processos se iniciam nas outras dimensões do nosso ser, ou seja, no campo mental e emocional, e quando estão "saturados", eclodem no campo físico, para que possamos, por meio de um sintoma, correr em busca de uma solução, de preferência imediata, esquecendo completamente que somos "energia condensada na matéria", que temos total responsabilidade pelo que nos acontece, visto que alimentamos em nosso campo de energia os mais variados tipos de desequilíbrio, desde pensamentos, sentimentos, atos, alimentação inadequada etc. Também significa que existe alguma situação de vida com a qual não estamos conseguindo lidar.
Os chakras são alinhados sempre que necessário. É possível a utilização da cromoterapia e dos cristais para suporte ao magnetizador.

🔜Continuação no próximo post.

📃O Magnetismo na Casa Umbandista -Norberto Peixoto.