quarta-feira, 13 de abril de 2022

O REINO DAS ENCRUZILHADAS

 O REINO DAS ENCRUZILHADAS


Pode ser uma imagem de texto que diz "REINO DA ENCRUZILHADA +"O REINO DAS ENCRUZILHADAS 
🛣🧭

Desde as épocas mais remotas, muitos mistérios cercam as encruzilhadas. Culturas milenares faziam uso dessas localidades para os cultos, oferendas e pactos. Vinda de qualquer direção, uma energia flui apenas por três caminhos distintos nas encruzilhadas.

Dito pelas antigas tradições, as encruzilhadas são o ponto de interseção entre dois mundos: O mundo físico e o mundo espiritual. Entendemos que a linha horizontal representa o mundo espiritual e a linha vertical o físico. O centro é onde ocorre a junção dos dois mundos. É o ponto de maior força e poder.

As encruzilhadas determinam a trajetória que deveremos seguir em nossas vidas, bem como o destino dos nossos desejos e súplicas.

A Quimbanda utiliza do Reino das Encruzilhadas para intercambiar todos os demais Reinos. As encruzilhadas são como vias energéticas que possibilitam a locomoção espiritual dos seres. Essas Legiões proporcionam vitórias contra todos os inimigos, abrem os caminhos fechados e dão novos caminhos a quem necessita. Trabalham nos processos de sedução e resolvem problemas amorosos, adoram um bom papo, além de serem excelente conselheiros aos filhos e consulentes.

Suas cores são:
Vermelho e Preto

São os povos deste Reino:

Povo da Encruzilhada da Rua - Chefe Exu Tranca-Ruas,

Povo da Encruzilhada da Lira - Chefe Exu 7 Encruzilhadas,

Povo da Encruzilhada da Lomba - Chefe Exu Veludo ,

Povo da Encruzilhada dos Trilhos- Chefe Exu do Aço,

Povo da Encruzilhada da Mata - Chefe Exu Pantera Negra,

Povo da Encruzilhada da Kalunga - Chefe Exu Pinga Fogo,

Povo da Encruzilhada da Praça - Chefe Exu Tiriri,

Povo da Encruzilhada do Espaço - Chefe Exu 7 Gargalhadas,

Povo da Encruzilhada da Praia - Chefe Exu Kirombó,

#raizesdakimbanda #reinosdakimbanda #reinodaencruzilhada #exu #pombagira #laroyê #mojubá #motumbá #alupandê #saravá #bandagira #fé #força #espiritualidade #ancestralidade #quimbanda #salve #macumba #axé #espiritualidade #vida