quarta-feira, 13 de abril de 2022

O Reino da Praia ( Kalunga Grande )

 O Reino da Praia ( Kalunga Grande )


Pode ser uma imagem de oceano, água e texto que diz "REINO DA PRAIA"O Reino da Praia ( Kalunga Grande )
🏞🏝🌊

O conceito “Kalunga Grande” é bem amplo. Entendemos que o “Reino da Praia” é composto tanto pelo mar quanto pela areia, pedras, rios e mata circundante. Outro aspecto importante é que a palavra praia aplica-se tanto para a água doce quanto para a salgada. ​

O Reino da Praia é composto por almas conduzidas a esse ponto de força para determinadas funções, dentre elas, atuam sobre as viagens, sobre os movimentos de intercâmbio e de troca, sobre a imensidão, o desconhecido, sobre os ciclos da vida, seus altos e baixos e também nos conectando a energia de movimento, sendo ele financeiro, emocional ou intelectual.

Os exus deste Reino tem como principais locais de atuação, as areias e dunas que margeiam mares e rios, nas pedreiras, minas d'água e em todos os lugares próximos à água doce ou salgada.

Os Exus e Pombagiras do Reino da Praia são seres capacitados a conduzir os homens pelos caminhos da evolução, descobrindo a força interna e saindo dos labirintos da psiqué. Muitas vezes são evocados e invocados para resolver assuntos sentimentais, haja vista que o elemento água manifesta certas emoções. Alguns são festeiros e gostam de algazarras, outros são silenciosos e pouco se manifestam no plano material.

Suas cores são: Azul e Preto

São os povos deste Reino:

Povo dos Rios - Chefiado por Exu dos Rios,

Povo das Cachoeiras - Chefiado por Exu 7 Cachoeiras,

Povo da Pedreira - Chefiado por Exu Pedra Negra,

Povo dos Marinheiros - Chefiado por Exu Marinheiro,

Povo do Mar - Chefiado por Exu Maré,

Povo do Lodo - Chefiado por Exu do Lodo,

Povo dos Baianos - Chefiado por Exu Baiano,

Povo dos Ventos - Chefiado por Exu dos Ventos,

Povo da Ilha.- Chefiado por Exu Marabô,

#raizesdakimbanda #reinosdakimbanda #reinodapraia #exu #pombagira #laroyê #mojubá #motumbá #alupandê #saravá #bandagira #fé #força #espiritualidade #ancestralidade #quimbanda #salve #macumba #axé #espiritualidade #vida