terça-feira, 5 de abril de 2022

Certa vez, uma senhora evangélica encontrou Zé Pilintra e falou:

 

 Certa vez, uma senhora evangélica encontrou Zé Pilintra e falou:


Pode ser um desenhoCerta vez, uma senhora evangélica encontrou Zé Pilintra e falou:

- Você é obra do satanás. Eu te repreendo em Nome de Jesus!

Zé Pilintra nada fez. Apenas olhou para a senhora que continuou assim:

- O Deus que EU acredito NUNCA que iria permitir uma ovelha dele se colocar dentro de um terreiro de macumba pra participar da festa de satanás. Ali só existe demônio, tudo é cilada do inimigo, aonde já se viu um ser humano receber espírito em terreiro? O MEU DEUS afirma:
Não existirá outros deuses, esses deuses são demônio. Cachaça é do demônio, prostituição, drogas, macumbaria, feitiçaria, e você também Zé Pilintra faz parte com o diabo, você roubou, matou e ainda se acha no direito de dar conselhos? Você e sua corja de macumbeiro não valem nada!

Seu Zé Pilintra continuou calado. A mulher prosseguiu nervosa, esbravejando com muito ódio:

- Eu sou da igreja há 40 anos. (Ela batia no peito toda vez que falava). - Eu sou uma serva do senhor. Sou de respeito, eu busco seguir a palavra e dela não desviarei NUNCA. O MEU DEUS é JUSTO. Ele diz aqui na Bíblia que toda obra do inimigo deve ser destruída e os idólatras vão queimar no lago de fogo e enxofre quando...

Zé Pilintra estendeu a mão e a senhora se calou. Foi a primeira vez depois do encontro deles que Seu Zé Pilintra tomou uma atitude. Ele, então, falou:

- Minha digníssima senhora, eu ouvi tudo o que a senhora quis dizer, mas eu quero apenas fazer umas perguntas.

Primeira, a senhora ama Jesus?
- Claro que amo, ele é TUDO pra mim!

Segunda pergunta, a senhora ama o próximo?

A senhora ficou um pouco pensativa e perguntou:

- Como assim amo o próximo?

Senhora, Jesus perdoou um ladrão na cruz, foi com um ladrão entrar no reino dos céus porque se arrependeu dos erros. Eu posso ter errado, mas pedi perdão e fui perdoado.

A Senhora falou em idolatria, mas o seu fanatismo mata, gera ódio.
A Senhora falou que sou o satanás, como seria isso possível se sou um homem e não um opositor a Deus?
A Senhora disse que todos da macumba vão para o inferno, mas porquê tanta certeza disso se mal nenhum praticamos?
A Senhora disse que idolatria Deus abomina, mas a senhora enaltece cantores gospel.
A Senhora disse que feitiçaria é mal, mas as suas palavras são mais pesadas que um feitiço porque é cheia de preconceito, intolerância e ódio.
A Senhora disse que prostituta é ruim, mas Jesus andou com uma.
A Senhora disse que recebem espíritos os que são do terreiro são demônios, mas e os que fingem receber o espírito santo na igreja falando língua que não existe?
Droga é do diabo sim, mas busca quem quer, livre arbítrio.
Os demônios são os falsos profetas senhora, eu não sou profeta, sou Malandro.

Sabe, senhora, a macumba que eu toco é o meu gingado, minha bebida, meu samba, meu jogo, se um dia errei, aprendi. O tempo que a senhora me parou e me julgou e jorrou só ódio, não me passou uma palavra de amor e sabedoria. É assim que a senhora se diz serva do Senhor? Se esse Deus que a senhora diz que ama ensina isso na Bíblia, prefiro o inferno do que viver no mesmo paraíso que a senhora. Antes de julgar, olhe para o seu telhado de vidro, pois dentro da sua casa há mais erros do que no meu terreiro, pois não ensinamos ninguém a perseguir e nem maltratar outras pessoas que são de religião diferente. Respeita o meu AXÉ que respeitarei o seu amém.

E foi assim que dona Clotilde foi embora sem falar mais nada ao Seu Zé Pilintra que, sorriu, e saiu subindo o morro cantando assim:

"Eu vou falar pra Deus que o meu lugar não é no paraíso, porque se é pra lá que eu vou, prefiro ficar longe de quem já tem esse bom destino já que os servos dele só semeiam ódio por todo caminho. Hoje conheci uma serva do senhor que fugiu de lá. Ela falou que ama Jesus, mas que Jesus é esse? É o anti-cristo, mermão, nesse papo de crente maluco eu não caio não. Vou pra minha macumba e lá vou festejar, ah, malandro, satanás aqui não vai reinar porque o rei da malandragem sou eu e quando eu lançar os dados os crentes fanáticos vão se assustar porque sou Zé Pilintra e crente nenhum vai me afrontar."

Salve a Malandragem!