Pessoas do elemento Ar – caráter e chaves de comunicação
Neste poste, falaremos sobre pessoas dominadas pelo elemento Ar, as peculiaridades de sua natureza, como interagir com elas e o que fazer caso esteja com “excesso” de energias do Ar.
Pessoas do elemento Ar – caráter e chaves de comunicação
Neste poste, falaremos sobre pessoas dominadas pelo elemento Ar, as peculiaridades de sua natureza, como interagir com elas e o que fazer caso esteja com “excesso” de energias do Ar.
De fato, isso pode acontecer com todas as pessoas. Mesmo que seu elemento principal seja a Terra, por exemplo, isso não significa que ele prevalece constantemente. O ser-humano é uma criatura dinâmica, e periodicamente uma energia ou outra se torna dominante em seu corpo. É importante entender qual deles está atualmente ampliado e ajustar seu estilo de vida a isso.
1) Caráter
Pessoas “de Ar” são caracterizadas por sua impetuosidade, leveza, invisibilidade e velocidade. Essas pessoas geralmente não são notadas no momento. Sua caminhada é leve e seu estilo de comunicação é discreto.
A pessoa de Ar vive em seus pensamentos, um pouco isolada da vida real e cotidiana. Ela se distingue por ter uma mente afiada, propensão para o pensamento abstrato e um estilo extraordinário e criativo. Seu trabalho, em contraste com o trabalho das pessoas regidas pelo Fogo, se volta mais para a geração do que para a implementação de ideias.
Essas pessoas interagem facilmente com o mundo sutil e frequentemente têm uma disposição leve e alegre – mas isso, é claro, depende de outros fatores como o ambiente e a própria natureza da pessoa. Se tudo se desenvolver bem para essa pessoa, ela será alegre e curiosa.
Apesar da sociabilidade e conversação, geralmente as pessoas do Ar são delicadas e diplomáticas, sendo que, no entanto, caso alguém aja com falta de educação, ou se algo/alguém as machucar, elas podem ser irônicas e usar palavras muito agressivas e provocadoras.
Vivem mais segundo a razão que os sentimentos, mas ao mesmo tempo são extremamente vulneráveis e tendem a suprimir um pouco as emoções, o que posteriormente pode levar ao aumento da irritabilidade.
Aliás, essas são pessoas bastante irritáveis. Naturalmente, que não agem com a mesma raiva daqueles regidos pelo Fogo, que envolvem tudo com chamas ardentes, ao invés disso, pessoas do Ar são mais propensas a “acender” e explodir, como uma rajada de vento.
Por natureza, são pensantes e criativas, sempre tendo algum tipo de ideia. Podem ser caracterizadas por um certo “afastamento” da terra. Caso estejam fazendo algo novo e interessante, são capazes de se esquecer de comer, dormir e até mesmo ir ao banheiro.
2) Se a pessoa estiver com excesso de energias do Ar
O excesso de energias do Ar pode ser percebido por uma crescente ansiedade. Pessoas do Ar são bastante móveis, mas com o aumento energético, elas se tornam agitadas e até hiperativas.
Irritabilidade, despertares noturnos frequentes, pensamentos obsessivos e distração também podem ser adicionados a isso. Torna-se difícil se concentrar em uma coisa, e negócios inacabados gradualmente se acumulam.
Nem tudo isso está presente simultaneamente, mas uma ou duas manifestações já podem indicar que o Ar interno está começando a ser demais.
3) Procurando paz e apoio
Quando as energias do Ar são demasiadamente amplificadas, tudo o que pode “aterrar” a pessoa é útil e pode ser usado para acalmá-la. É muito importante que ele sinta apoio debaixo de seus pés. Dito isso, essas pessoas podem se beneficiar da comunicação com pedras e minerais – o indicado é terapia com pedras, areia e argila.
Areia quente, banhos de sal e lama, massagens – tudo isso ajuda a relaxar e a ter contato com a terra, além de aumentar o contato com o corpo, que é simplesmente necessário para as próprias pessoas do Ar e para aqueles com excessos da energia do elemento.
Também é bom conversar com árvores, abraçá-las, sentir seu poder e calor. Isso também pode remover a ansiedade e estabilizar a condição.
4) Com quem é melhor se comunicar
Tente se comunicar com mais frequência com as pessoas do elemento Terra.
Muitas vezes, as pessoas do Ar subestimam essas pessoas, considerando-as muito mundanas e conservadoras, incapazes de entender o valor de projetos e ideias criativas. No entanto, são as pessoas da Terra que podem se tornar um refúgio seguro para as do Ar, é para elas que os “ventos” sempre podem retornar após suas longas jornadas. Indivíduos regidos pela Terra também ajudarão as pessoas do Ar a entender melhor as necessidades de seus corpos e lhes darão a confiança e estabilidade que geralmente não possuem – ao menos não o suficiente.
Às vezes é tão necessário parar, pensar em tudo e decidir o que fazer a seguir. Repensar e analisar calmamente a situação trará mais do que decisões impulsivas e confusão.
5) Nutrição
As pessoas do Ar devem se lembrar de uma regra importante: é aconselhável comer alimentos quentes.
Para elas, assim como para as pessoas do elemento água, são indicados os alimentos sólidos, como nozes, ou viscosos, densos. Bebidas fermentadas são altamente indesejáveis, pois aumentam o Ar. Você não deve beber nada muito frio, especialmente limonadas com gelo, sucos e água. Chás quentes são muito úteis, bem como leite, café e cacau.
Obviamente, frutas e vegetais crus não devem ser evitados, mas serão mais úteis cozidos ou assados.
Se as pessoas do elemento Ar são apaixonadamente levadas por alguma ocupação, elas podem facilmente pular as refeições. No entanto, isso é um erro, pois tais omissões podem provocar aumento de ansiedade e dores de cabeça, além de privar o corpo de força! À noite você vai se sentir exausto!
Se não houver como fazer uma refeição adequada, você deve optar por pelo menos fazer um lanche com nozes e frutas secas.
6) Como se comunicar com pessoas do elemento ar
Se o seu ente querido ficou inquieto e nervoso e pensamentos ansiosos o atormentam, então, para ajudar, tente conversar calma e cuidadosamente com ele. As pessoas do Ar realmente valorizam a confiança nos relacionamentos. É necessário que a conversa ocorra em silêncio, em um local confortável em que elas se sintam seguras. Pergunte o que as está incomodando, ouça com atenção e ofereça sua ajuda.
Em nenhum caso, exagere a situação, não se irrite, não as interrompa, não negligencie suas preocupações.
Sim, às vezes essas pessoas se preocupam quase sem razão. No entanto, seus perigos imaginários são reais para elas, e é preciso demonstrar paciência e gentileza para convencê-las de que não há com o que se preocupar. É importante que sintam que a qualquer momento podem entrar em contato com você e obter apoio e compreensão.
As pessoas do Ar também gostam quando alguém pode proporcionar-lhes condições confortáveis para relaxar. A reinicialização periódica em paz e sossego é vital para elas.
7) O que mais pode acalmar o Ar
Para acalmar um pouco a energia do Ar, é útil ouvir músicas lentas e suaves, com predominância de timbres baixos ou intercalados. Meditações e relaxamentos com a música também serão muito úteis. Terapias corporais e ioga também são boas pedidas.
As cores às quais as pessoas regidas pelas energias do Ar podem apelar para se acalmar incluem cores terrosas como por exemplo bege, marrom, verde escuro e, em geral, tudo o que está presente nos elementos da terra e na vegetação.