OS ORIXÁS E OS DESEQUILÍBRIOS NA SAÚDE (Parte 1)
OS ORIXÁS E OS DESEQUILÍBRIOS NA SAÚDE (Parte 1)
Os Orixás têm influência direta em nossa vida, visto que são aspectos de Deus, energia pura em descenso vibratório. Atuam em determinados pontos de força da Natureza: matas, pedreiras, cachoeiras, rios e mares. Influenciam nossa personalidade sempre de forma positiva com suas qualidades e atributos, mas o ser humano ainda não consegue viver em harmonia consigo mesmo, nem com a criação divina, portanto, ainda não vibra nas qualidades divinas, e sim nos aspectos opostos, ou seja, a negatividade.
Quando alguém alimenta sua alma com energias desqualificadas, geram-se enfermidades que repercutem em seu corpo físico ao longo da vida, e a pessoa permanece, muitas vezes, passiva diante do quadro que cria em sua existência diária, acreditando que a vida é assim.
"O que fazer?", questiona-se. "Deus é que sabe..."
Então, mantém-se absolutamente à parte, como se os outros tivessem a obrigação de resolver os problemas que "ela própria" criou com sua conduta perante a vida. Não compreendendo que a mudança é interna e não percebendo que está fora de sintonia com sua alma, acaba adoecendo. Mas, em seu íntimo, tende a sentir com frequência a necessidade de ir a esses campos de força da Natureza para realinhar-se e se conectar com o bem-estar de sua alma, o que se traduz em uma sensação plena de bem-estar quando adentra na mata e respira o ar puro; o mesmo acontece ao tirar os calçados e pisar na grama ou na areia, ao tomar banho de cachoeira e de mar, com a água forte a banhar e limpar as mágoas e ressentimentos, tirando o cansaço físico e emocional.
Assim, quem tem afinidade com a Umbanda sente a necessidade de comparecer a um rito e de se aconselhar com os Caboclos, Exus e Pretos Velhos! As falanges de Espíritos trabalhadores na Umbanda vêm enfeixados nas energias vibracionais dos Orixás.
Continuação no próximo post.
O Magnetismo na Casa Umbandista -Norberto Peixoto.