O caminho da Bruxa do Ar é de uma constante estimulação e expressão mental. Como poetas, escritores, atores e sonhadores, Bruxas do Ar andam na linha da criatividade. O vento é o diálogo da vida: toda reflexão e som se transportam através do ar.
O Caminho da Bruxa do Ar
O caminho da Bruxa do Ar é de uma constante estimulação e expressão mental. Como poetas, escritores, atores e sonhadores, Bruxas do Ar andam na linha da criatividade. O vento é o diálogo da vida: toda reflexão e som se transportam através do ar.
Visto como excêntrico e cabeça-de-vento por alguns, a força da Bruxa do Ar está em sua inteligência, não seu senso-comum. Ela anda com sua cabeça nas nuvens. Com bastante frequência ela sofre por falar o que não deve na hora errada. Desconfortável com o silêncio, a Bruxa do Ar pode criar um falatório sem sentido. Ela é bem conhecida por fazer as pessoas rirem e sorrirem, mesmo quando ela está a ponto de se irritar.
A força do mestre do vento é sua flexibilidade. A Bruxa do Ar sempre deixa um espaço em sua mente para mudar de ideia e se curvar com o vento. Ela considera que ela nunca está completamente “pronta”: Ela é um trabalho em andamento. Assim como você não consegue capturar o vento, você não pode manter a Bruxa do Ar presa em um ponto de vista por muito tempo. Ela se recusa a ficar estagnada por aceitar que alguma coisa é verdadeira o tempo todo. Ela é questionadora, animada e brilhante, e pode inspirar outros a chegarem mais longe, tentar com mais empenho e de atingir da melhor maneira seus objetivos. Bruxas do Ar são excelentes líderes de torcida.
Por outro lado, a Bruxa do Ar despreocupada não é aquela que você quer irritar. Sua fúria emerge rapidamente, e ela normalmente possui um temperamento difícil. Uma Bruxa do Ar não vai medir suas palavras com você, ela vai cortá-lo profundamente. Uma vez que seu surto está acabado, ela geralmente não se mantém irritada. Cinco minutos depois de seu ataque de cólera, ela não tem a mínima ideia do porquê de alguém estar irritado com ela.
Devida a sua natureza volúvel, a Bruxa do Ar tem facilidade em permitir que o passado seja passado. Ela pode superar a maioria das situações trágicas da vida. Ela vai estar mudada, mas rapidamente ela vai seguir em frente. Ela é como o vento. Por causa disso, ela tende a fazer maus julgamentos. Nem sempre ela pondera sobre um assunto antes de partir para a ação.
A Bruxa do Ar prospera na mudança e nos novos começos. Nada vai deixá-la mais animada do que se mudar para um lugar novo, conseguir um novo emprego, conhecer gente nova ou sair de férias. Com frequência ela muda seu estilo ao longo da vida, incluindo cores favoritas, texturas e até comidas.
Sua sede por conhecimento é insaciável e tende a colocá-la em problemas. Ela mantém uma mente aberta e está disposta a ver pontos de vista alternado. A Bruxa do Ar é conhecida por incorporar várias crenças diferentes em sua própria visão de mundo pessoal.
Entre as diversas peculiaridades das Bruxas do Ar, a claustrofobia, geralmente, marca um bom número de pessoas. A Bruxa do Ar não consegue suportar a ideia de ficar presa em um lugar com uma quantidade limitada de ar. Mergulhos ou semelhantes são atividades raras para uma Bruxa do Ar, já que seu maior medo é sufocar.
A casa da Bruxa do Ar normalmente é bem limpa. Ela pode ser extremamente exigente sobre sujeira e poeira. Contudo, quando entrar na casa de uma Bruxa do Ar, você pode encontrar muitos projetos em diversos estágios espalhados pela casa, esperando que ela os finalize. A ventania da Bruxa do Ar nem sempre tem a energia que precisa para concluí-los. Faz todo o sentido para ela lavar as roupas e então dobrar elas e empilhá-las, sem guardá-las. Ela se distrai muito facilmente.
A casa de uma Bruxa do Ar é geralmente em tons neutros e claros, com muitas janelas. Ela frequentemente vai ter uma abundância de plantas e armários cheios com comidas prontas e besteiras açucaradas. Não é uma surpresa o fato de que as Bruxas do Ar terem dentes fracos, já que elas costumam ter uma gula inesgotável .
Se você é amigo de uma Bruxa do Ar, prepare-se para ser inspirado. Ela quer que seus amigos e entes queridos consigam conquistar o nível de sucesso que eles tanto desejam. A Bruxa do Ar se entrega aos seus amigos altruisticamente. Contudo, uma vez traída, ela nunca mais vai confiar naquela pessoa de novo. A Bruxa do Ar vive pelo movimento e ela recusa ficar presa no drama de outras pessoas. Ela não dá segunda chances. Devido a sua vontade de agradar e o fato de que ela se esforça para fazer tudo que quer, ela pode, na verdade, dizer que ela vai dar uma segunda chance, e elas tentarão dar, mas raramente ela vai conseguir fazer isso em seu coração. Uma vez que a confiança acabou, ela acabou. Ela segue em frente.
A Bruxa do Ar é otimista e enérgica. Ela sempre começa com entusiasmo, mesmo que seus esforços possam diminuir depois. É assim em todas as áreas de sua vida. Seu primeiro feitiço é o mais forte e ela geralmente sabe, por instinto, qual é o seu elemento instantaneamente. A única parte de sua vida onde esse fator não afeta a situação é no caso do primeiro amor. Uma vez que um relacionamento chegou ao fim pra ela, acabou. A Bruxa do Ar não vive no passado, mas no presente. O amor dela tem agora é o único que importa.
A Bruxa do Ar pode manter sua energia para finalizar um projeto se ela perceber que isso é um desafio. Dizer para uma Bruxa do Ar que ela não consegue fazer alguma coisa é uma maneira de fazer com que ela faça. Contudo, se ela achar que essa é uma maneira de manipular suas ações, ela vai ter um acesso de fúria. Ela despreza jogos manipulativos e tende a ver o que está acontecendo muito rapidamente, devido a sua própria natureza manipuladora.
Por causa da atmosfera cobrir a Terra e a Água, a Bruxa do Ar frequentemente tem um grande ego. Ela vê a si mesma como superior aos outros e conta com suas irmãs elementais para manter seu ego na linha. Uma lição importante é que essas bruxas é aprender que elas não são as únicas criaturas que contam. Entretanto, essa posição em que elas ficam, também garantem que ela veja todos os lados de uma situação. Ela é bastante justa.
A Bruxa do Ar tem dificuldade em mostrar o devido respeito às autoridades, pois ela não vê ninguém como superior a ela. Ela é forte e ferozmente independente. Devida a posição do seu elemento, ela também pode ter um humor bem ridículo em relação a si mesma. Ela não se leva tão a sério e acha uma maneira de rir muito. Elogios deixam ela nas nuvens, mas agradecimentos tendem a deixá-la envergonhada. Ela geralmente é bastante social e tem uma boa rede de amigos. Com a regra de ser sempre feliz e animada, ela permite a si mesmo a ficar triste quando ela não alcança os seus objetivos. Ela é bastante dura consigo mesma.
A Bruxa do Ar é altamente supersticiosa. Ela aceita que nem todas as coisas existem dentro do limite dos sentidos humanos Dentro do reino do ar estão a invisibilidade, som, pensamento, comunicação, criatividade, clima, os mortos e os fantasmas, etc. Não é uma surpresa que a Bruxa do Ar parece operar em um nível diferente, ela de fato faz. Considerando a multiplicidade de coisas que ela guarda em seu espaço, ela normalmente é adepta à leitura de sinais e presságios. A Bruxa do Ar é bastante entendida da adivinhação do céu, prodígios e mensageira da sorte.
A Bruxa do Ar é especializada magicamente em espíritos, fantasmas, seres invisíveis, viagens, inspiração, sonhos, desejos, criatividade e mudanças. Costuma ter uma afinidade especial para Ouija, pêndulos, tempestades e magia climática. Tende a fazer coisas não convencionais e coisas que são considerada Tabu entre muitas bruxas, como assoprar velas e usar itens que não são biodegradáveis, por exemplo.
Enquanto que a Bruxa da Água tem um talento para as artes divinatórias mais intuitivas, a Bruxa do Ar tem um talento para necromancia e clariaudiência. A Bruxa do Ar, geralmente é bem treinada em aromaterapia, meditação, controle da dor e técnicas de respiração.
Água rege a criação, a Terra rege o renascimento e o Ar rege entre os limiares do outro mundo, os portões da morte. A Bruxa do Ar tem definitivamente um lado sombrio e uma personalidade complexa. Seu foco é mais no lado morto da natureza, devido ao seu reino, que inclui a morte enquanto sustenta a vida. Você apenas pode sobreviver por alguns minutos sem ar, mas se você respirar o ar errada, tal qual um gás venenoso, você vai morrer imediatamente. O Ar traz a doença, a morte e a destruição, lado a lado com a vida.
A Bruxa do Ar é bem perspicaz com o reino das vidas passadas, pois o próprio tempo pertence ao seu elemento.
Da mesma maneira, o ar não pode criar ou recriar vida sozinho. Uma Bruxa do Ar precisa de suas irmãs elementais para reciclar seus ventos (através das plantas) e água e fogo para condicionar seu crescimento. Bruxas do Ar podem ter problemas em áreas relacionadas a menstruação e reprodução. Outros problemas de saúde em potencial incluem a coluna vertebral ou dores nas costas, asma e perda de audição.
O Ar reina os processos mentais e a Bruxa do Ar geralmente tem alguns problemas nessa área. Elas estão frequentemente nervosas, inclinadas a crises de pânico. Na natureza nós podemos encontrar ventos cruzados, furacões e tornados. Parece que o próprio vento tem um padrão insano. A Bruxa do Ar é assim, quando irritada ou machucada, ela pode facilmente cruzar a linha do reino da loucura. Ela pode ter planos de vingança, mas já que ela muda sua mente com frequência, ela raramente realiza esses planos. A tempestuosa Bruxa do Ar fica deprimida com facilidade e fazer uma verdadeira tempestade em copo d’água. Mas ela raramente fica assim por muito tempo.
Os ventos são importantes para o elemento Ar, mas eles não são o elemento em si. Mesmo assim, os dois são inseparáveis. O elemento ar circula o globo: pois é a atmosfera. Todo nascer e pôr-do-sol acontecem em seu domínio. Para saber como a Bruxa do Ar se conecta com os elementos terrenos: Ela encarna a aura deles, da mesma maneira que a atmosfera é a aura do planeta. Com frequência a Bruxa do Ar é o catalisador necessário para criar a mudança. Ela é misteriosa e imprevisível.
O lado sombrio da Bruxa do Ar
Não ameace uma Bruxa do Ar ou o que é querido para ela, já que ela é uma protetora feroz. Quando ela se sente ameaçada, ela fica totalmente focada e não vai descansar até que a ameaça esteja destruída totalmente. Ela raramente pratica magia defensiva, preferindo, ao invés disso, permitir que aqueles que ousem atacá-la encarem sua retribuição, assim como ela está sempre pronta para receber a sua. Ela pode ser manipuladora de uma maneira que nem mesmo ela percebe isso.
Geralmente bem versada em magia destrutiva, a Bruxa do Ar leva sua magia muito a sério. Ela insiste que uma simples bênção carrega o mesmo poder de um ritual de duas horas de duração. Quando irritada, suas emoções simplesmente segue seu curso, e esse curso pode ser bem feio. Assim como o ar alimenta o fogo, a Bruxa do Ar alimenta seu próprio fogo quando está com raiva. Ela aguarda e não vai agir até que sua raiva esteja no ponto. Uma vez que ela esteja no ponto, é muito mais fácil simplesmente remover o que causou isso de sua vida. Ela corta pessoas de sua vida sem titubear.
Texto traduzido e adaptado do livro Elemental Witch por Cristiano Rantin.