quinta-feira, 7 de abril de 2022

NÃO SE ILUDA, NÃO ADIANTA CHORAR, NA LONGA VIAGEM QUE NADA PODEMOS LEVAR DA MATÉRIA. Única Bagagem que levamos para o Mundo Espiritual é a Essência, que são as Conquistas da própria Alma, o que de Bom fizemos aos Outros, sem esperar Recompensa.

 NÃO SE ILUDA, NÃO ADIANTA CHORAR, NA LONGA VIAGEM QUE NADA PODEMOS LEVAR DA MATÉRIA.
Única Bagagem que levamos para o Mundo Espiritual é a Essência, que são as Conquistas da própria Alma, o que de Bom fizemos aos Outros, sem esperar Recompensa.


Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "NÃO SE ORGULHE PENSANDO "EU TENHO ISSO" OU "TAL COISA É MINHA PROPRIEDADE". NADA PERTENCE A VOCÊ, NEM MESMO O CORPO. UM DIA, A GENTE PARTE E TUDO FICA PARA TRÁS."NÃO SE ILUDA, NÃO ADIANTA CHORAR, NA LONGA VIAGEM QUE NADA PODEMOS LEVAR DA MATÉRIA.

Única Bagagem que levamos para o Mundo Espiritual é a Essência, que são as Conquistas da própria Alma, o que de Bom fizemos aos Outros, sem esperar Recompensa. Um senhor dos seus quase sessenta anos, chamado Francisco, viveu quase toda a sua vida em condições precárias. Nasceu na roça, sofreu muitas provações desde a sua infância, trabalhou duro desde os 11 anos de idade, comia muito pouco e dividia tudo com seus cinco irmãos. Na idade adulta teve muitos problemas em sua vida profissional, não conseguia empregos bons, ficou anos e anos desempregado e passou uma parte de sua vida vivendo em situação de escassez dos recursos mais básicos.

Chegou a passar fome algumas vezes. No entanto, sempre foi um homem muito bondoso, auxiliou muitas pessoas ao longo da vida; às vezes abdicava de suas coisas para dar a quem necessitasse.

Seu primo mais novo, João, de 52 anos, viveu de forma oposta. Passou a vida inteira usufruindo de um bom salário, montou seu negócio, ganhou muito dinheiro e hoje desfrutava de uma condição em que nada lhe faltava.

Possuía alguns imóveis e quatro filiais de sua loja. Ao contrário do seu primo mais velho, era uma pessoa mesquinha, ambiciosa, egoísta, fútil, que não se importava com os outros.

Tratava mal as pessoas, gritava, ofendia, agredia e era intolerante.

Sua única prioridade era expandir ainda mais seus negócios, para ter mais e mais dinheiro. Apesar de ser uma pessoa de muito mau caráter, estava sempre bem financeiramente e levava uma vida muito confortável.

Certo dia, Francisco, sem entender essa situação, procurou um sábio e lhe contou toda a sua história e do seu primo, e perguntou ao sábio se isso era justo aos olhos de Deus.

Francisco disse: “Como é possível meu primo ser uma pessoa tão ruim e estar sempre bem? E como é possível eu ser uma pessoa que sempre ajudei meu próximo, sempre doei, sempre amei, sempre tratei os outros muito bem e ter vivido tantas intempéries, tantos problemas, tanta pobreza, tantos ataques de outras pessoas?” O sábio, ouvindo essas palavras, respondeu:

– Francisco… Você está enxergando tudo por uma lente bem reduzida, está medindo o melhor e o pior em termos puramente humanos. Mas se você expandir um pouco a sua visão, e olhar tudo de um ponto de vista cósmico, poderá ver claramente como você está numa posição privilegiada em relação à média dos seres humanos.

Existe a Lei de Causa e Efeito, ou Lei de Ação e Reação. Tudo o que fazemos retorna para nós. Por isso, ao findar tua vida presente, você terá purgado a maior parte do teu Karma passado, e na próxima vida vai nascer numa condição muito mais favorável que sua existência atual.

Nesta encarnação, você conseguiu acumular vários méritos: cultivou valores, virtudes, pôde enfrentar com coragem o sofrimento, teve uma postura desapegada e caridosa perante seus semelhantes mesmo com todas as adversidades.

O sofrimento e as privações lhe ensinaram muito e ajudaram, como já disse, a transmutar boa parte do seu Karma de vidas passadas.

Seu primo, no entanto, acumulou muitos deméritos na vida atual, e a inteligência cósmica estava concedendo uma chance a ele para que se transformasse e passasse a ser um homem melhor, mais desapegado, mais humilde, mais caridoso e mais consciente.

No entanto, isso não ocorreu. Na próxima existência seu primo nascerá em uma situação muito desfavorável, a fim de aprender a humildade e o desprendimento.

Ele será forçado a pedir ajuda e assim aprender o valor da compaixão, do bem, da paz. Aprenderá também a não dar tanto valor as riquezas materiais, que são efêmeras e vazias.

Observe que as posições em que nos encontramos na vida atual muitas vezes não traduzem nossa condição espiritual.

É nossa Bagagem Espiritual e nossos méritos e deméritos que determinam nossa posição cósmica, e não as aparências e supostas estabilidades deste mundo.

Antonio Carlos Piesigilli

#ApometriaSaoPaulo
#FraternidadeEspiritualChicoXavier
#analuciaanalus
#apometriaquantica
#apometria
#amorincondicional
#familiaprojetodeDeus
#memoriasafetivas
#umbanda
#amordemae
#somostodosum