sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Saiba o que significam os riscos, rabiscos e desenhos que fazemos de forma inconsciente

 

Saiba o que significam os riscos, rabiscos e desenhos que fazemos de forma inconsciente

Já pintou tal curiosidade em você? De saber o que significam aqueles riscos e rabiscos que fazemos no momento em que aguardamos a pessoa do outro lado da linha do telefone, por exemplo?

Provavelmente, cada um de nós já fez isso mesmo de forma inconsciente em algum momento da vida.

Saiba que as figuras de desenho, os rabiscos, os riscos correspondem com nossos sentimentos mais íntimos que, muitas vezes, não temos consciência deles.

Quem explica sobre o estudo de tais rabiscos, assim como a letra cursiva é a Grafologia. É um ramo da ciência psíquica muito curioso, intrigante que por meio do estudo das letras, riscos e desenhos se tem o reconhecimento de variados padrões psíquicos e também de personalidade.

Agora, confira o significado de alguns riscos, rabiscos e desenhos, segundo a Grafologia.

Figuras de pessoas pequenas

É um momento em que você se sente sem defesa, se sente pequeno. Talvez você deseje abrir mão de alguma responsabilidade que esteja lhe incomodando.

Figuras de palito-bolinha sem detalhes

Você está instável emocionalmente no momento e deseja se isolar um pouco das pessoas a sua volta, talvez dar um tempo para si mesmo para autorreflexão.

Rabisco com assinaturas

Aqui você está pensando mais em si mesmo, individualismo, amor próprio, mas cuidado com os exageros.

Círculos

Por exemplo, desenho de bolas, argolas significam que você se sente muito sozinho consigo mesmo e precisa urgentemente de calor humano, ou seja, sentir as pessoas ao seu redor. Aposte no aconchego de suas amizades!

Desenho de quadrados, losangos entre outras figuras geométricas

Significa que você não guarda suas ideias, opiniões somente para si, portanto, sabe compartilhar com outras pessoas. Significa também que você tem objetivos e metas de vida bem planejados. É uma pessoa teimosa, porém cautelosa, sensata, precavida.

Desenhar figuras de animais

Os animais têm uma representação simbólica, portanto, cada um deles, apresenta um significado de suas emoções associado ao comportamento mais marcante de cada bichano. Por exemplo, desenho de um tigre ou lobo está ligado ao sentimento agressivo, de raiva. Desenho de um leão representa o sentimento de superioridade e por aí vai, pois cada animal apresenta seu significado emocional e espiritual próprio.

Desenho com espirais, linhas curvas, figuras circulares

Esses desenhos podem significar que você esteja passando por um momento de crise em sua vida, que fica dando voltas no mesmo lugar e não  está dando conta para resolver as situações da vida. Cuidado para não explodir as emoções com as pessoas a sua volta.

Desenho com flechas

Depende da posição que você desenha a flecha. Por exemplo, se for para cima, indica que seus pensamentos estão sendo direcionados para os outros. Se for para baixo, seus pensamentos estão direcionados para si mesmo. Se for para a esquerda, seus pensamentos estão no tempo passado. Se for para a direita, seus pensamentos estão no tempo futuro.

Desenho com estrelas

Aqui você deseja ser o centro das atenções se os rabiscos forem em formato de estrelas. Todavia, se a estrela tem muitos raios pode indicar que você está deprimido, depressivo e seu inconsciente pede ajuda.

Desenho com sol, flores, nuvens

Se são figuras felizes significam que você está contente com o que as pessoas ao seu redor dizem a seu respeito. Indicam também que você está de bem com a vida, está feliz.

Desenho com cruzes

Significa que você está preso a algum tipo de situação nada agradável. Observe, tente decidir qual é o melhor caminho e siga a vida mais feliz, não fique com dúvida, saiba optar pela melhor escolha.

Desenho com casas e caixas

Significa que você adora ordem, organização das coisas, tem foco. Você gosta de planejamento, sabe o que deseja da vida, então, siga em frente com fé e determinação.

Desenho com xadrez, jogo da velha

Você está com dificuldade para resolver algum problema em sua vida, está com stress emocional por conta disso. Concentre-se no problema, mantenha a calma, pense nas devidas soluções e aja com maestria.

Desenho com olhos

Desenho com os olhos significa que você está à busca de solução para algum tipo de problema que esteja passando em sua vida no momento. Além disso, se os olhos estiverem direcionados para a direita significam que você está focando o tempo futuro. Se estiverem direcionados para a esquerda significam que você está preso ao tempo passado. Se os olhos estiverem fechados significam que você está cego perante alguma situação ou problema que esteja passando no momento.

Muito legal este conhecimento, não é mesmo? Fica aqui a dica de hoje para vocês!

Fé, paz e luz a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes