domingo, 25 de dezembro de 2022

A sensitiva: Como tudo começou Essa história é real, onde muitas pessoas já vivenciaram ou até mesmo estão passando pela mesma situação.

 A sensitiva: Como tudo começou Essa história é real, onde muitas pessoas já vivenciaram ou até mesmo estão passando pela mesma situação. 

Andrezzahh


Introdução


Vou explicar como tudo começou. Não sei bem ao certo quando, mas no começo achava que eu estava ficando louca,mas estava errada.

Sempre fui diferente das crianças de minha idade, sempre isolada, não gostava de me enturmar com muitas pessoas, não gostava de lugares que tinha muita gente e sempre gostava de ter amizades verdadeiras e ser sincera com as pessoas.

Claro que existe pessoas assim, mas só que eu sentia que de alguma forma ou de outra,eu era diferente das demais. Alguns de vocês devem está se colocando em meu lugar e sabem muito bem o que estou falando. Eu podia sentir quando uma pessoas estava mentindo para mim e quando alguém não prestava. Como eu não sei, mas meu sexto sentido sempre foi muito bom. E sempre acreditei na espiritualidade, até porque tenho pessoas em minha família que são kardecista.

Pessoas kardecista acreditam sim em Deus, engana- se quem acha que nós não acreditamos.

Quando criança eu não sabia nem direito o que era espiritismo, vim ter meu primeiro contato com um centro espírita aos meus 8 anos de idade, quando minha mãe me levou. Mas não fomos por muito tempo, logo resolvemos sair, pois não dava para a gente ir, pois era longe e não tínhamos condições financeiras e alguém que nos levasse lá.
Eramos de família humilde, nunca nos faltou nada, porém passávamos vários apertos.

Resolvi escrever essa história com um único objetivo, tentar ajudar todos vocês meus caros leitores.

Uns vão gostar, outros se identificar, mas quero que em meio a isso tudo você saia daqui como uma outra pessoa e sabendo que existe várias pessoas iguais a você.

Nos próximos capítulos irei falar mais sobre tudo o que vem acontecendo até hoje. Espero que gostem.

Quando criança

Sempre me dei muito bem com minha mãe, ela sempre me ensinou a amar e respeitar ao próximo e sempre me compreendia. Era inevitável eu não amá-la. Eu sabia que ela era a única naquele momento que sabia o que eu realmente sentia e ela poderia me orientar melhor onde ou quem poderia me ajudar.

Me recordo de meus 4/5 anos de idade já via alguns vultos, escutava vozes e minha mãe geralmente tinha que me levar a uma senhora me benzer. Eu pegava olhado e só conseguia ficar melhor e curada quando alguém me benzia.
Isso era até os meus 7 para 8 anos de idade. Nessa época eu nunca imaginava que eu era uma sensitiva (sendo esponja) e muito menos minha mãe sabia, ela era leiga nisso.

Como eu já tinha contado, depois da primeira vez que fui a um centro kardecista, eu nunca mais fui em nenhum. Achava que eu não iria me sentir bem em todos os centros que eu e minha mãe fossemos. Coisa que não é verdade. Devemos ir nos lugares onde sentimos bem, e não adianta só ir no centro e achar que de um dia para o outro as coisas vão melhorar. Temos que ter calma, ler livros, se especializar e saber controlar nosso corpo e nossa mente.

Nunca gostei de lugares que tinha muita gente, tipo festas, confraternização, essas coisas. Eu não me sentia bem e achava que isso era de mim. Mas na verdade, isso ocorre porque lugares onde tem muita gente, com certeza vai ter energias positivas e negativas. Assim como vai ter pessoas boas e ruins.

Já passei muito mal em lugares públicos, achava que era pressão baixa. Nessa época eu achava que era eu quem escolheria se eu deveria desenvolver o dom que Deus me deu. Achava que eu poderia controlar as coisas, mas eu vim percebendo que eu não deveria negar o dom, eu deveria assumir, me cuidar e ajudar as pessoas.

Quando eu realmente resolvi aceitar o que eu tinha, as coisas começaram a melhorar. Por incrível que pareça, o primeiro passo é você aceitar, depois procurar ajuda e por fim ajuda ao próximo.

Deus ensinou isso para todos nós "amar e respeitar ao próximo".

A tentativa de suicídio

Quando eu tinha meus 10 anos, eu achava que tudo o que eu fazia não estava bom. Nada que eu fizesse eu estaria contente. Foi daí que eu escrevi uma carta, nesse dia estava no meu quarto, meu pai na sala e mãe no outro quarto, eu ia cortar meus pulsos e me suicidar.

Mas eu tinha já pegado a faca e estava prestes a cortar os pulsos, quando não sei o porquê que resolvi parar. Acredito que foi Deus que não permitiu isso.

Imagina uma garota de 10 anos tomar suicídio? Uma vida pela frente e mesmo assim achava que a vida não valia a pena. Eu sempre fui boa aluna e boa filha, mas nessa época tudo eu chorava, mas não entendia o que estava acontecendo.

Mas graças à Deus eu não fiz essa besteira, ele me deu mais uma oportunidade  de viver, e eu não poderia desperdiçar essa chance e aprender e dar valor a vida.

Minha mãe não sabe, só veio saber depois de alguns anos quando eu resolvi contar.

Depois dessa cena, resolvi a ter mais Fé e confiar mais em Deus, não que eu não tinha Fé, mas depois disso vi que a Fé e Deus estavam sempre comigo.

Aos meus 14 anos, tive uma recaída de depressão e sofria muito com o Bullying, inveja por parte de alguns colegas, chegou uma hora que eu até falei para minha mãe que eu iria parar de estudar. Ela conversou comigo, o diretor da escola também, mas eu resolvi não desistir, eu iria passar por cima de tudo aquilo que estava acontecendo, porque eu era forte, sou forte.

Aprendi que jamais devemos desistir daquilo que queremos!

Quando você sofre de Bullying, parece que o mundo desaba sobre você e que quase todo mundo não gosta de você. Isso é horrível, não desejo que ninguém jamais sofra de qualquer forma e de algum preconceito.

Mas superei, porque disse para mim mesma que eu era forte e não deveria desistir de meus sonhos, seria uma fase e Deus iria me mostrar coisas boas para minha vida.

Em quanto eu ainda estudava (estava no último ano do Ensino Médio), tive uma grande oportunidade de fazer um curso e trabalhar. Foi daí que conheci pessoas amigáveis e aprendi muito com uma das orientadoras pedagógicas do curso. Ela entendia todos que ali estava no projeto, achei que naquela época as coisas estariam melhorando e as portas para o mundo estavam se abrindo. Queria fazer faculdade, mas sabia que eu teria que lutar e muito. Eu estudava e trabalhava no outro período, tinha dia que mal conversava com mãe. Sentia falta dela sim e principalmente de seus conselhos, mas sempre que dava eu falava e dizia a ela que eu a amava.

Saí do projeto e terminei meus estudos, e resolveram me efetivar como funcionária. Mas não aguentei, comecei a fica doente, crise de ansiedade, passava muito mal, achava que era estresse. Procurei vários médicos, fiz exames e descobrir que eu estaria no começo de uma depressão e essa seria muito mais forte do que a primeira, quando eu tinha meus 14 anos de idade.

Como assim, depressão? Não sou doida, eu me sinto normal, quando eu não estava naquele ambiente de trabalho, eu me sentia bem, mas porque só lá me acontecia isso? Alguma coisa estaria errado, mas eu não sabia porque eu vivia doente, passando mal, emagrecendo e só sabia chorar e chorar.

Fiz uma revolução e resolvi sair de lá, e disse para mim mesma que eu era forte! Mas acredita que com o tempo isso foi passando? Isso mesmo, me curei, procurei ajuda de uma pessoa espírita e comecei a me apegar mais ainda na Fé em Deus. Ele é meu refúgio e sempre será. Nessa época eu tinha meus 18 anos de idade, por ai, mas só depois de 2 anos depois eu descobrir que não era somente naquele ambiente de trabalho que eu passava mal, e sim, em qualquer ambiente que tivesse muitas pessoas se eu passasse muito tempo ali, eu não me sentia bem.

Minha primeira experiência


Com o tempo ainda tinha pesadelos com espíritos pedindo ajuda, se eu ficasse muito conversando com alguém em alguma via de encruzilhada, eu passava mal, as coisas estavam piorando, eu não era preparada para isso. Fui aceitando que eu conseguia escutar algumas vozes, minha sensibilidade estava mais aprimorada do que quando eu era mais nova.

Foi nisso que conheci uma pessoa que me ajudou e muito. Comecei a pesquisar também sobre o Espiritismo e as coisas foram melhorando com o tempo.

Teve uma época que quando eu estudava em um escola, era só eu chegar lá que eu começava a chorar e muito, não era porque eu queria chorar, era uma coisa que fazia e eu sentia vontade de chorar.

Entrava em desespero, era o local que não era bom, muito carregado. Cheguei a um ponto em achar que eu ficaria daquele jeito em todos os lugares que eu fosse.

Mas depois que eu sai daquela empresa que eu trabalhava ao qual eu não me sentia bem, eu passei mal em uma loja que fui com minha mãe, sem mais nem menos minha pressão baixou e desmaiei. Minha sorte que as pessoas me ajudaram, mas antes disso ter acontecido eu enxerguei um vulto perto de mim, e depois disso comecei a passar mal. Fui em um amigo e ele me explicou que eu não poderia viver em lugares públicos por muito tempo, pois eu era muito sensível e podia sentir as energias ruins das pessoas e daquele ambiente.

Foi depois disso que comecei a pesquisar sobre o que era ser sensitiva, o que eu deveria fazer, como me cuidar. Tudo isso pesquisei em livros e também e em blogs com pessoas especializadas e ainda pesquiso e procuro ajuda de pessoas especializadas. Isso é muito fundamental, não basta você só frequenta um centro espirita, você também tem que prática o que Deus no ensinou... Amar ao próximo, respeitar, ter caridade e ser humilde.

Fiquei surpresa em saber que eu era sensitiva, nunca imaginei que justo eu tinha esse dom. Hoje em dia vejo tudo isso como um dom que Deus me deu para eu ajuda as pessoas.

Uma lição

Hoje em dia, estou com meus 21 anos de idade, participo de grupos espíritas, leio e muito sobre o assunto, mas penso em frequenta um centro espírita logo logo.

Aprendi que não devemos negar aquilo que Deus nos dá, que tudo tem um porque para acontecer e se isso e aquilo não deu certo, é porque não era pra ser.

Não importa sua classe social, ou sua raça, o que imposta é você procurar uma religião, uma crença e pessoas que te tragam pra perto de Deus.

Preconceito todos nos temos de alguma forma, não adianta negar, mas em meio a tantas diferenças nesse mundo, o que devemos ter é o respeito ao próximo. Cada um temos um porque de sermos daquele jeito, não devemos julgar, Deus não ensinou a gente maltratar alguém, Ele nos ensinou a amar o próximo e respeitar.

Lembre - se que dessa vida a gente leva as lições da vida, bens materiais nunca iremos levar quando partirmos. Então pra quê ser egoísta se o mundo é tão pequeno perto de certas coisas e situações? Aprenda a dar valor aos momentos e viva intensamente.

Nunca morremos, apenas quando nossa missão aqui na terra acaba, partimos para um outro lugar, e quem sabe um dia eu encontre você... Basta acreditar!

Todos nos somos médiuns, mas uns a mediunidade é mais aflorada que os outros, isso vai depender e muito da evolução do nosso espírito. Não se pergunte porque sua vida não vai bem ou porque nada dá certo. Pare e reflita, muitas vezes o erro esta em nós mesmo ou nas pessoas que estão em nossa volta.

Procure ajuda, leia, se informe para saber, só assim você vai poder entender melhor a sua vida, e não tenha medo. Viva o agora, e jamais perca a Fé.

Coisa de outro mundo ?

Não, não é! Ser espírita, acreditar nas coisas espirituais não é coisa de outro mundo ou loucura. Cada um acredita no que quer, segue uma crença e uma religião e é você que tem que respeita cada pessoa.

Não adianta eu fala para você que é uma coisa normal poder sentir e prever as coisas, mas também não é um bicho de 7 cabeças. Vai de cada um, claro que no começo tudo é complicado, mas nada que uma boa ajuda de alguém, a auto aceitação, procurar saber mais, isso ajuda e muito.

Tem pessoas que vão te julgar sim, vão te criticar, mas isso tudo são pessoas que não procuram saber mas criticam porque ouve por fora o que é espiritismo. Não devemos fazer isso, todos nós merecemos respeito, se você não gosta ou não aceita, mas que ao menos respeite e não critique aquilo que não sabe.

Allan Kardec citou em seu livro " O que é o Espiritismo " que muitas pessoas julgam o espiritismo por não saber ao certo sobre a doutrina. Que para criticarmos alguma coisa é preciso que a estudamos primeiro. Isso é fato, mas claro que nem todo mundo vai ter a mesma conclusão que a minha por exemplo.

Ninguém tem o direito de criticar as pessoas e fazer justiça com a própria mão. Acredito que a Justiça Divina é a mais pura e verdadeira. Não que a justiça da terra não seja, pois um pecador pode fazer coisas erradas, paga aqui na terra mas também pode pagar através da justiça divina também. E porque não?

Quando morremos não sabemos o que irá acontecer na passagem para o outro lado, mas uma coisa é certa, um anjo ou até mesmo um parente seu em vida vai vim te ajudar a fazer a passagem. Uma maneira de amenizar sua aflição e nos orientar que morremos e nossa missão acabou na terra e devemos seguir a luz.

Não temas a morte ou de perde um ente querido. Ore pela alma de alguém que partiu, peça à Deus forças e coloque na cabeça que jamais morremos, apenas partiremos para um plano melhor que essa vida. Da vida devemos tirar lições e aprendizados e nada mais.

Não somos loucos

E nunca seremos... Cada um acredita no que quer, mas não ache que somos loucos!

Respeitar o próximo e a religião das pessoas é o mínimo que podemos fazer, mas lembrem-se que o Espiritismo é uma religião onde a caridade e o amor reina!

Se alguém te chamar de louca (o), não dê ouvidos, pois muitas pessoas gostam de cutucar para nos ver para baixo ou achando que vamos brigar. Não revide, você pode perder sua razão com uma briga!

Nunca gostei de brigas e confusões, mas sempre gostei da sinceridade e simplicidade. Uma pessoa humilde tem um bom coração. O Espiritismo sempre ensinou a darmos amor e caridade ao próximo, não há médiuns que não vão falar isso, se você ler os livros de espiritismo escritos por Allan Kardec, Chico Xavier, entre outros, vai saber o que estou dizendo.

Voltando ao passado

Vai fazer 8 meses que desmaiei e passei mal em uma loja, onde um dos funcionários me ajudou e muito a me socorrer. Até hoje sou grata por isso. Ele gosta de mim, disso eu já sabia, mas depois desse desmaio que vim descobrir que sou realmente sensitiva e comecei a me interessar sobre a doutrina.

E foi em uma dessas pesquisar e leituras que encontrei um grupo espírita numa rede social, comecei a aprender mais e mais com as pessoas de lá e meu dom ficou mais aflorado.

Belo de um dia, resolvi dá umas voltas para fazer umas compras, quando avistei de longe o rapaz que me ajudou a socorrer... Era como se eu visse ele por dentro e não externamente, pude perceber como ele estava e por sinal estava mal, pensativo, resolvi continua conversando com minha mãe, então eu percebi que ele me viu, sorriu e foi embora (achei até bom, mas não me senti bem). Procurei ajuda e me falaram que o ambiente onde ele trabalhava estava muito carregado e isso carregava ele e eu, porém, quando ele me ver ele se sente bem e eu mal.

Mas que situação em?! Hoje em dia evito ir onde ele trabalha e também que ele me veja e venha fala comigo, não posso chegar nele e fala pra ele o que acontece, ele vai achar que sou loca. Apenas oro e peço pra Deus está com ele e a família, sei e sinto que ele fica bem quando eu e mãe oramos para ele.

E cada vez me aprofundando no assunto e tirando dúvidas com umas pessoas, descobrir que possivelmente esse rapaz foi algo meu em outra encarnação, por isso essa rejeição por ele. Infelizmente isso acontece, ele gosta de mim,eu o respeito, tenho carinho mas não quero a amizade e aproximação dele, assim como ele quer de mim e eu não.

Já pensei em fazer regressão e me auto ajudar com esse assunto sobre eu e ele, mas tenho medo de descobrir meu passado e não saber lhe dá com isso no presente. Então prefiro resolver isso de outra maneira, pois o que ficou no passado está lá e não aqui.

Um jeito diferente de olhar


Sabe o que é você olhar para uma pessoa e ver ou sentir exatamente como ela está?
Os sensitivos são capazes disso, nos sabemos se uma pessoa é sincera, o que ela já fez em sua vida, se devemos confiar nelas, etc. É estranho, mas eu além disso, vejo a alma dela... Mas como assim? Eu vejo a pessoa por dentro, pois muitas pessoas sorriem, mas por fora é só lágrimas.

Você deve cuida da sua mediunidade, de seu dom sem abusar dela, mas lembre que deve ajudar as pessoas que você pode, seja com uma oração, um conselho, um abraço ou de outra forma.

Você deve está de perguntando se isso é ruim, vai depender de cada pessoa, se você levar isso numa boa que você pode ajudar aquela pessoa orando ou até mesmo orientando ela de alguma forma (mas lembre-se que não é todo mundo que você vai poder contar o que você sabe). No começo é horrível, se você não acredita no espiritismo ou não aceita seu dom, você acaba tendo problemas psicológicos, até chega em uma profunda depressão e nenhum remédio te ajudar.

Devemos olhar esses pontos como uma lição de vida. Antes de desencarnados tudo é planejado, e você escolheu isso, mas não lembramos quando encarnamos, podemos levar alguns indícios de vidas passadas nessa nova vida sim, mas não lembramos certamente.

Muitos já me falaram que isso pode ser que estou começando a desenvolver minha mediunidade na questão de saber sobre  o que pode acontecer com a pessoa só de olhar, já outros dizem que eu enxergo o estado espiritual delas... Isso eu vou saber daqui pra frente, esperem que irei contar mais sobre isso...

Depressão


Ouvimos falar muito sobre a depressão hoje em dia. Um mal que vem atingindo várias pessoas de classe social, raça e gênero.

Será que depressão pode ter haver com maus espíritos em nossa volta?

Sim, e porque não? Os espíritos de baixa vibração se apodera de nós quando sabem que estamos passando por momentos difíceis e aproveitam para sugar nossas energias (é disso que fortalece eles), fazendo com que nos enfraquece e suicidamos.

É fundamental procurarmos ajuda de um psicólogo, tomar uns remédios se preciso, mas cuida do nosso espírito, orando, indo a igreja ou a um centro espírita e principalmente não desistir, criar forças e não deixa que esse mal nos domine.

Muitas pessoas vão fala que depressão é 'frescura' , 'falta de Deus'... Mas não é! Só sabe quem passa ou já passou por isso. Ao invés de criticar, porque não ajudar? Estenda sua mão, ouça, ajude essas pessoas, elas precisam e muito do apoio da família e amigos.

Nunca se sabe ao certo o que se passa na cabeça de uma pessoa depressiva, se é só querer morrer ou tem mais coisas?

Fazemos coisas de tal maneira que nem percebemos que estamos fazendo coisa errada e quando abrimos nossos olhos já seria tarde de mais.

Peça pra Deus e os espíritos de luz estar com você, ajuda a superar essa fase ruim, procure muda seu modo de agir e pensar. Atraímos tudo aquilo que pensamos.

Nesse momento você pode está querendo se matar, mas isso não vai resolver sua situação. Quando tiramos nossa própria vida, vamos parar no umbral, um lugar frio, sombrio e sofredor, você irá se arrepender e muito de ter tirado sua vida.

No umbral, podemos dizer que existe várias áreas em que cada pessoa desencarnada fica. Tem o vale dos suicidasdos viciadosassassinos, etc. Lá vão achar almas que estão na mesma vibração e são pessoas materialistas de mais.

Um lugar frio, sombrio, triste e de lamentações. É onde os espíritos muitas vezes se arrependem do que fizeram em vida. Mas o espírito pode sim sair de lá. Com muitas orações de familiares e amigos, se arrependendo e vendo que aquilo foi errado. E aos poucos quando o espírito estiver melhor, ele pode sair do umbral e ir em um lugar melhor.

A experiência com projeção astral

O que é uma projeção astral?

Quando dormimos, temos a capacidade de sairmos do nosso corpo, nosso espírito fica ligado ao nosso umbigo (onde tem um cordão de ouro -como é chamado). Nossos anjos e mentores vem nos buscar e eles orientam nós.
Podemos ir a lugares, outros planos astral, poder ver os vivos e desencarnados. Devemos lembrar que a ética prevalece, pois não podemos sair contando o que acontece na casa das pessoas e na vida delas.

Sonho muito como se eu fosse médica, onde auxílio os desencarnados (conversando e os orientando), mas também já tive projeção astral que consigo ver os anjos em minha casa, o que acontece em minha volta e também na casa de algumas pessoas.
Tenho sonhos reveladores, que sonho e depois se tornam realidade. Venho pedindo para que os mentores e seres de luz me levem para um plano astral melhor e encontre com pessoas boas.

Todos somos capazes de viajar e ir em qualquer plano e lugar, basta se concentrar e pedir para os anjos e mentores auxiliar. Muitas vezes não lembramos,pois lembramos aquilo que precisamos.

Encarnados ou desencarnados, nosso papel é ajudar aqueles que precisam de auxilio.

Sempre estamos sendo influenciados


Devemos está conscientes de que mesmo os médiuns experientes, são influenciados muitas vezes pelos espíritos de baixa vibração.
Mas porque isso ocorre?
Lembra aquela frase atraímos o que pensamos'? Pois é... Exatamente isso! Somos pessoas iguais a qualquer uma, sendo médium ou não, isso não priva de ficarmos doentes, tristes, etc. Cabe cada um de nós, 'orar e vigiar'. Estamos aqui para aprender e tirar lições de momentos bons ou ruins, pensar positivo, orar e vigiar nossos pensamentos e condutas.

Sei que é difícil, mas quando não estiverem bem, pense positivo, ore, peça pro anjo da guarda e mentores afastar essas energias ruins de você e proteger desse mal. Aos poucos isso passará e verá que foi fase.

Lembre-se que a nossa mente e as orações são fundamentais para não deixarmos as energias e pessoas de baixa vibração nos influenciar.
Concentrem-se, tenham calma, nosso Pai jamais quer que sofremos, mas certas coisas é inevitável não acontecer. Deus nos ensinou o que devemos fazer, cabe cada um de nós aprender a se cuidar com a ajuda dos seres de luz.

É claro que seu anjo da guarda e seu mentor espiritual sempre está com você. Todos temos um e devemos agradecer eles por isso e sempre que precisar deles, Oremos e pedimos auxilio para seguir o melhor caminho. Mas se você tiver com pensamentos ruins, praticando coisas erradas, eles se afastam e esperam que você os chame e mude suas condutas. Pensamentos positivos são ótimos atrativos para manter os anjos e mentores cada vez mais perto de você.

O livre arbítrio

Jesus nos ensinou que temos o livre arbítrio  para seguir o caminho do bem ou do mal. Porém devemos está consciente e preparados pois toda 'ação tem sua reação'!

Todos somos pecadores mas devemos evitar certas coisas e não reclamar pelas coisas erradas que nos mesmo fazemos. Lamentação não leva a nada!

Preste atenção! Quantas pessoas em sua volta se arrepende de não ter feito isso e aquilo? Ou de ter seguido aquele conselho? Muitas num é mesmo?!

Temos sempre tempo de recomeçar, se perdoar e perdoar o próximo e evitar de cometer os mesmos erros. Para perdoar não precisa fica na falsidade com aquela pessoa, basta deixa que Deus faça o melhor e continue respeitando o próximo.

Todos nós somos capazes de recomeçar!

Você também pode se perguntar ' porque Deus deixa acontecer tanta maldade no mundo? Porque ele não evita isso?'
Lembre-se, temos o livre arbítrio, nem tudo terá uma resposta exata, Ele quer que saibamos praticar aquilo que ensinou a todos nos e temos nossas próprias escolhas.