quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Por que seus relacionamentos amorosos não dão certo?

 

Por que seus relacionamentos amorosos não dão certo?


relacionamentosMuitas pessoas saem de casa nos finais de semana para passear, se divertir com um objetivo: encontrar o parceiro/a ideal para compartilhar a vida a dois com muito amor, carinho, ternura e união.

Na maioria das vezes, as pessoas encontram o parceiro/a ideal após muitos encontros e nada melhor do que um bom relacionamento amoroso para tornar nossa vida mais colorida, cheia de graça e alegria. Como é bom amar alguém!

Outras pessoas não têm a mesma sorte e não conseguem seguir em frente com o relacionamento amoroso. Por que será? O que fazer para mudar? Confira agora algumas dicas e analise se você está ou não dando o devido valor a algumas questões:

– Primeiramente, a comunicação entre os dois é fundamental. Uma má comunicação não se chega a lugar nenhum, portanto, é preciso ganhar a confiança, a credibilidade de ambas as partes com o passar do tempo. Nada de pressa, pois isso se conquista no dia a dia.

– Ainda em relação à boa comunicação, nada de guardar mágoas, rancores, ressentimentos, portanto, o diálogo deverá estar sempre presente quando alguma situação não está agradando uma das partes.

– Queira saber sobre o estilo de vida que a pessoa segue, é importante saber sobre o trabalho do parceiro/a, o que faz, o que deseja da vida pessoal, profissional, familiar, troque ideias sobre diversão, hobby, estudos, tudo que você achar necessário, pois é necessário conhecer a pessoa como ela realmente é e como toca a vida no dia a dia.

– Se você está pressentindo um sentimento sério, verdadeiro pelo parceiro/a, saiba qual será o momento de você conhecer os familiares da outra parte.

– Saiba compartilhar valores e princípios, afinal, cada um vem de uma educação familiar diferente e isso deve ser relatado.

– Todos nós temos defeitos, não somos perfeitos. Analise os pós e contras e determine se você realmente deseja seguir em frente com seu relacionamento amoroso, tenha sempre noção de realidade e não se iluda.

– Fique atento em relação às afinidades. Analise sempre se a pessoa ao seu lado aprecia a maioria das coisas que você gosta e vice-versa, caso contrário, não existe compatibilidade, ou seja, coerência de ideias, ideais, interesses e preferências.

– Nada de comparar o relacionamento atual com o anterior. As pessoas são diferentes, portanto, tente olhar o parceiro/a como uma nova pessoa, com novas perspectivas, inicie tudo do zero.

– Saiba se entregar ao amor, esteja aberto para esse sentimento puramente Divino, sinta-se feliz, completo, confiante, encare os desafios, cresça emocionalmente, busque autoconhecimento se for preciso.

– Nada de pegar no pé do parceiro/a, pois ninguém gosta de ser vigiado todo tempo, portanto, comunique-se por e-mail, redes sociais, por telefone, celular, caso necessário e com moderação.

– Saiba conduzir sua vida de maneira natural, executando seus compromissos em dia, nada de tornar o relacionamento amoroso como o centro das atenções, há momento certo para paquerar, namorar, sair e se divertir.

– Respeite sempre o ritmo da outra pessoa, saiba respeitar o tempo, o espaço, suas particularidades, caso contrário, você poderá demonstrar carência afetiva ou especulação. Aqui a autoconfiança é fundamental para o relacionamento seguir em frente de forma alegre e otimista.

– Cuidado com a insegurança, ciúme, possessividade, impulsividade em seu relacionamento amoroso. Não se deixe levar por essas energias negativas. Se você não está se sentindo bem, busque orientação médica o quanto antes, não deixe determinados sintomas passarem em branco.

– O casal deverá apresentar perspectivas reais, não se iluda com ideias as quais não poderão se concretizadas, pois isso causará fortes decepções, portanto, os limites devem ser respeitados de ambas as partes.

– O equilíbrio deverá sempre ser o alicerce no relacionamento amoroso, logo, para se manter bem a afetividade, muitas vezes, é preciso abrir mão de algo para conquistar algo melhor e que seja compatível para os dois.

– Nada de pessimismo no novo relacionamento! Se algo deu errado no relacionamento anterior, isso ficou no passado. Passe a borracha, perdoe as indiferenças passadas, inicie uma nova jornada amorosa, sem mágoas, ressentimentos.

– Pense sempre que o outro tem a própria vida com compromissos, particularidades, vida individual, portanto, não invada a privacidade a ponto de querer saber tudo, dos passos da pessoa, respeite a individualidade do outro.

– Cuidado com a energia da inveja das pessoas. Se tudo está certo com a vida a dois, para que expô-la? Guardem as declarações de amor para se comunicarem pessoalmente, nada de expor em redes sociais. Os planos de vida a dois também devem ser mantidos em segredo.

– Evitar brigas, discussões, lamúrias, lamentações, conflitos é o melhor remédio para que o relacionamento amoroso esteja sempre em harmonia e feliz. Além disso, o casal evitará a interferência de espíritos inferiores e futuras perturbações por conta disso.

– O companheirismo na vida a dois é extremamente importante. Então, é hora de participar mais da vida do outro, estar presente, apoiar os projetos, porém com muita sabedoria e limite.

– Não deixe o romance cair na rotina! É isso mesmo, pessoal! Nosso dia a dia já é repetitivo, então, ao se encontrar com a pessoa amada, seja criativo, promova passeios diferentes, curta cinemas, restaurantes, sorveterias, teatros, musicais, passeios ao ar livre, tudo que estiver ao alcance do casal para se divertir.

– Ambas as partes devem surpreender sempre, ou seja, troca de presentes, elogios, declarações amorosas, lembrança de datas importantes, pois isso fortalecerá ainda mais o sentimento do amor.

– Mentiras ou traições de qualquer espécie devem ser nulas, portanto, quando não houver mais interesse pela pessoa amada, o certo é conversar, expor o que sente, pensa sem ofender um ao outro e sim com muito respeito e sabedoria.

– Se errou, admita o erro! Nada de procurar desculpas esfarrapadas para amenizar os erros. É mais fácil aceitar os erros com humildade e pedir perdão a outra parte com seriedade e sinceridade, pense nisso.

E aí, agora você já sabe por que seus relacionamentos amorosos não dão certo? Acredito que essas dicas valiosas servirão para que você analise, pense, reflita sobre essas questões e mude para melhor!

Desejo felicidade, luz e boa sorte no amor a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes