sábado, 24 de dezembro de 2022

A linda Rosa A história é uma Homenagem direcionada para a pomba gira Maria mulambo

 A linda Rosa A história é uma Homenagem direcionada para a pomba gira Maria mulambo


capitulo 1 - A Rosa

A noite estava linda, estrelada e deslumbrante. Nada podia estraga-la, quando eu resolvi sair para observar as estrelas.
Minha mulher, tinha saído e até o presente momento, não havia voltado para casa.
Em frente a minha casa, passava um estrada de terra, e ao redor dela, tinha apenas um enorme matagal, escuro e assustador ( diziam que lá no meio do matagal, havia um cemitério abandonado).
Eu Sempre fui curioso para ir lá, porém eu tinha medo. Mas naquela noite, tomei coragem, peguei um facão, uma lanterna e fui!. Depois de Muito tempo caminhando e cortando mato com o meu facão,
De repente, me deparei com um túmulo!
Resolvi ver de quem era, a Lápide estava velha, só consegui ler apenas um nome: MARIA.
Na frente da Lápide, tinha uma Rosa vermelha, bem bonita e cintilante. Resolvi voltar para casa.
Voltei para casa. Minha esposa já estava lá, ela me perguntou:

- Onde voce estava joão? Fiquei preocupada.

Eu respondi:

- Observando as estrelas de outro lugar.

Naquela noite eu não parei de pensar naquela linda Rosa.

Capítulo 2 - A Linda Mulher

Na noite seguinte, resolvi retornar lá, peguei novamente meu facão, minha lanterna e fui!
Ao chegar no local, observei mais uma vez aquela lápide, escrito Maria, porém quando fui olhar a Rosa, ela não estava lá!
  Eu pensei : Onde está ela? Ontem ela estava aqui.
De repente, escutei uma gargalhada é uma voz feminina dizendo:

-Hahahaha, boa noite moço.

Eu me virei rapidamente para ver quem estava alí. Quando eu virei, eu vi uma mulher alta, muito bonita, com os cabelos longos e pretos, com um vestido preto e com aquela linda Rosa na mão.

Quando eu vi, eu me assustei, porém respondi:

- Boa noite, o que faz aqui?

Ela respondeu:

Vim te ver, sou sua amiga, me chamo Maria Mulambo.

Naquele momento, eu saí correndo para casa.

Ao chegar em casa contei tudo para a minha esposa. Ela me disse que eu estava enlouquecendo, Mas eu tinha a certeza de que eu não estava louco!

Capítulo 3 - As visões

Eu estava assustado e precisava dormir. Me deitei e dormi, porém, eu tive um sonho.
Sonhei com um lugar escuro, e na minha frete uma Rosa vermelha, muito bonita. De repente escutei uma Alta Gargalhada, acordei assustado!
  Fui até a cozinha, beber água, para me acalmar.
A caminho da cozinha, me deparei com ela!
Aquela mulher que eu havia visto há um tempo atrás, eu gritei!
Minha esposa acordou, e disse:

- O que foi João?

Eu respondi:

- Eu vi uma mulher, aquela mulher que eu vi no cemitério.

Ela disse:

- se acalma e vai dormir, você ainda deve estar com as maluquices na cabeça!
 
Então, eu fui dormir! Ainda assustado, mas dormi.
Sonhei mais uma vez, dessa vez foi com ela:
Ela estava no meio daquele cemitério (porém o cemitério não estava abandonado).
Ela estava no meio do cemitério, estava uma noite linda, deslumbrante e estupenda.
Acordei de manhã ainda atordoado, tomei café e fiquei pensando: Porque estava acontecendo aquilo comigo. Não aguento mais.

Capítulo 4 - A Cigana


Eu queria ir na rua para esfriar a cabeça, então resolvi ir em uma praça no centro da cidade.
Ao chegar lá, vi uma Cigana, e fui até ela e pedi pra ela me dizer o que estava acontecendo.
Ela olhou minha mão e me respondeu:

- o senhor está com medo de uma mulher, você deveria saber que ela não que te fazer mal.

Eu disse:

- O que ela quer comigo?

Ela me respondeu:

- Ela é sua pomba gira moço, ela te acompanha aonde quer que você esteja!

eu falei:

- eu não sei o que é isso

Ela disse:

- Vá em um terreiro, e você saberá

Eu fui embora, pasmado com aquilo.
Depois daquele dia, eu decidi que queria ir em um terreiro!

Capítulo 5 - O terreiro

Depois daquele dia, eu comecei a pesquisar terreiros perto da minha casa.
Mas antes de ir, falei com minha esposa.
Ela disse:

- ok, vamos ver no que vai dar.

Descobri um terreiro perto da minha casa, resolvi ir alguns dias antes na casa da mãe de santo, para descobrir como será.
Cheguei lá, chamei no portão, uma senhora, bem humilde e simpática.

- boa tarde, a senhora que é a mãe de santo deste terreiro?

- Olá, boa tarde meu filho, sou sim, em que posso ajudar?

Logo depois desse pequeno diálogo de saudação, ela me convidou para entrar.
Depois de muita conversa ela disse pra eu voltar no dia do trabalho de Exú.
Depois disso não parei de pensar no nosso diálogo. Porém estava ansioso para o dia chegar.

Capítulo 6 - A Incorporação

Enfim, finalmente chegou o grande dia.
Eu cheguei e o terreiro estava com uma boa quantidade de pessoas.
Cumprimentei a mãe de santo e ela me levou ao local onde eu iria me sentar e assistir os trabalhos (assistência), me sentei e esperei os trabalhos começarem.
Então os trabalhos começaram, passou - se a defumação, o canto pra Ogum e finalmente incorporaram Exú e pomba gira.
A mãe de santo foi a primeira a incorporar.
Ela incorporou uma pomba gira.
A pomba gira dela veio em minha direção e disse: Você tem uma linda pomba gira.
Nesse momento eu me arrepiei dos pés a cabeça.
O atabaque começou a tocar mais forte, de repente eu comecei a bambear, meu corpo ficou gelado, a pomba gira da mãe de santo veio e gritou perto de mim: Laroye Maria mulambo, quando ela gritou eu perdi o controle do meu corpo, já não era eu e sim Ela.

Capítulo 7 - A cumplicidade

Depois que a incorporarei, eu nunca mais quis viver sem!
Uma sensação incrível! Minha esposa ficou bismada com tal ocorrido e passou a acreditar!
Eu estava totalmente feliz por ter visto e sentido a energia da minha pomba gira.
A partir daquele dia eu tive certeza que Dona Maria Mulambo esta comigo em todos os momentos da minha vida!