Limpeza rúnica de chacras
Bloqueios nos chacras
O que é, em termos de energia, um bloqueio no chacra?
O chacra é uma formação energética interconectada por canais. Essa formação possui uma certa carga de energia e estrutura emitida pelos contornos.
O chacra também tem “pétalas” que se desdobram quando é ativado e se enche de energia, de forma que se estiver inativo, as pétalas se dobram.
Se estiver em alta tensão, isso pode levar a uma carga excessiva que pode até mesmo danificar o chacra – isso significa dizer que a energia o penetra, mas não funciona corretamente.
Funcionando corretamente
10px; text-align: justify;">Idealmente, o trabalho do chacra é ejetar porções de radiação. Por exemplo, ao se deparar com uma emoção positiva, o chacra se abre e libera uma porção de energia que se espalha pelo campo biológico e vai um pouco além dele. Mas em casos de conflitos pessoais, alguns bloqueios se formam no chacra, o que impede até mesmo que a pessoa se alegre sincera e abertamente. Nesse caso, a energia da alegria se espalhará em menor grau.
O bloqueio dos chacras pode ocorrer não apenas por conta de pressões sobre o chacra, mas também por certos acúmulos de negatividade.
Se no momento de um conflito, por exemplo, a pessoa tiver colocado demasiado rancor para fora – e sobretudo se isso se tornou algo frequente ou durou longas horas –, então os próprios tecidos energéticos, que compõem os chacras, podem ficar danificados.
Por outro lado, se a negatividade se acumulou e bloqueou o chacra, como um tipo de tampão ou cálculo, isso pode levar a consequências ainda mais sérias.
Para eliminar bloqueios no chacra ou a negatividade, é preciso encontrar a razão pela qual o chacra está nesse estado.
A negatividade pode ser leve, superficial ou pode ter a forma de um coágulo denso, de modo que, caso seja superficial, muito provavelmente se deve a algo que ocorreu recentemente, e se for profundo, se deve a algo mais antigo – seis meses ou mais. Se o estágio for de “coágulo”, então é bastante provável que sejam feridas da infância que você evita confrontar.
10px; text-align: justify;">O que pode danificar o chacra?
- Muladhara — medo
- Svadhisthana — descontentamento
- Manipura — rancor, irritação
- Anahata — ódio
- Vishuddha — desacordo, ofensa
- Ajna — desprezo
- Sahasrara — fanatismo religioso
Muladhara
Esse é o primeiro chacra. Ele é responsável pela vitalidade de um ser humano. Quando a pessoa sente medo, este chacra é bloqueado.
É necessário remover o bloqueio classificando os medos e olhando-os de frente, sem tentar simplesmente apagá-los como se eles nunca tivessem estado ali.
Este chacra é responsável por: sistema reprodutivo e circulatório, membros inferiores, ovários e área pélvica.
Com atividade excessiva desse chacra, percebe-se agressividade, beligerância, impulsividade, sexualidade obsessiva.
Com atividade insuficiente, por sua vez, surge a tendência a ser objeto de manipulação, cautela excessiva, necessidade de aprovação, fadiga excessiva e falta de energia.
Svadhisthana
Esse chacra é responsável pela realização criativa e satisfação das necessidades. Seu bloqueio ocorre quando a pessoa se sente culpada. Este é um estado destrutivo.
Você precisa olhar e descobrir o motivo desse sentimento de culpa.
O segundo chacra é responsável pela atividade das glândulas suprarrenais, afeta o sistema reprodutivo e muscular, o sistema excretor e a atividade do baço, bexiga, pâncreas e rins.
Com atividade excessiva desse chacra, aparecem egoísmo, arrogância, orgulho, luxúria, excitabilidade emocional e uma constante busca de poder.
Com atividade insuficiente, aparece desconfiança de outras pessoas, incapacidade de mostrar emoções, preocupação com o que os outros pensam, falta de sociabilidade e tendência a seguir os outros.
Manipura
Esse é responsável pela força de nossas intenções. O bloqueio dele ocorre quando a pessoa sente vergonha ou decepção.
Problemas nesse chacra acontecem muito especialmente em crianças que sofrem bullying. Mesmo brincadeiras consideradas inofensivas feitas pelos pais podem causar um bloqueio desse chacra.
Aliás, isso bloqueia não apenas o terceiro, mas também o segundo chacra. A nível físico, Manipura é responsável pelo sistema digestivo, glândulas suprarrenais, estômago, fígado, vesícula biliar e hemisfério esquerdo do cérebro.
Com atividade excessiva, aparece exigência, jactância, uma posição do absolutismo, planos que não são realizados pela ausência de ação, teimosia, necessidade insaciável de diversidade.
Com atividade insuficiente, há alienação, sensação de isolamento, medo de aprender algo novo.
10px; margin-top: 20px; text-align: center;">Anahata
Esse chacra participa de todos os processos da vida humana. O bloqueio dele ocorre devido à tristeza.
Quando esse chacra se fecha, a pessoa sente uma sensação dolorosa muito desagradável na região do coração.
É mais difícil remover o bloqueio desse chacra do que dos outros, pois: o sentimento de apatia não permite que a pessoa observe a situação e a compreenda ou a dor excessiva faz com que o indivíduo fique com medo e não tente mudar a situação.
Este chacra afeta a atividade da glândula timo e todo o sistema imunológico. Ele está associado ao funcionamento do coração, pulmões, sistema circulatório, e quando prejudicado, afeta a absorção de nutrientes.
Com atividade excessiva, aparece raiva, ciúme, acusações, autoconfiança excessiva, avareza.
Com atividade insuficiente, vem a necessidade de confirmação constante do próprio valor, incerteza, incapacidade de mostrar vontade, atitude possessiva, insegurança.
Vishuddha
Esse chacra é responsável pelo metabolismo e comunicação. O bloqueio dele ocorre se a pessoa escolhe uma mentira em relação aos outros e em relação a si mesma.
É muito difícil não mentir, especialmente quando se conversa com frequência com aqueles que sempre mentem. Mentiras são contagiosas. Tente não responder da mesma forma ao enganador, não tente se enganar, seja honesto consigo mesmo.
A nível físico, o chacra está associado à atividade do esôfago, garganta, boca, dentes, tireoide e paratireoide. Quando prejudicado, afeta o aparelho vocal e o sistema respiratório.
Com atividade excessiva do chacra, aparece autoridade, dogmatismo, fanatismo, declarações duras, desejo de se apegar às tradições, hiperatividade.
A atividade insuficiente do chacra é expressa pela submissão a outras pessoas, resistência a mudanças, reações lentas, melancolia e teimosia.
Ajna
10px; text-align: justify;">Esse é o chacra que coloca o corpo em contato com o subconsciente. O bloqueio dele ocorre se a pessoa sente uma separação entre os dois e vive de ilusões.
Não há necessidade de assumir mais do que você pode carregar. Aceite o que você realmente tem e não tente se tornar superior a ninguém. Apenas sonhos realistas se tornam realidade.
A nível físico, o chacra afeta a glândula pituitária, o sistema endócrino, os olhos, os ouvidos, está associado ao sistema imunológico e afeta o equilíbrio entre as ações dos hemisférios cerebrais.
Com atividade excessiva, surge ansiedade, timidez, sensibilidade excessiva, desorientação espacial.
Com atividade insuficiente, há uma tendência a duvidar, a invejar, esquecimento, superstição.
Sahasrara
Esse é o chacra responsável pela conexão com a Energia Cósmica. O bloqueio desse chacra ocorre se a pessoa tem fortes vínculos terrenos (casa, trabalho, pessoas, carro).
Você precisa aprender a deixar os bens materiais. Ao evitar o estigma do “meu”, poderá aprender a deixar tudo de lado e entender que o amor não é material.
A nível físico, esse chacra afeta o sistema nervoso e o sistema esquelético, a glândula pineal, todos os nervos de condução e a medula oblonga.
Com atividade excessiva, aparece uma imaginação erótica vívida, bem como a necessidade de se sentir popular e requisitado.
Com atividade insuficiente, há um sentimento de que você está sendo incompreendido, timidez e abnegação.
Os vários tipos de bloqueios
Para remover o bloqueio de um chacra e restaurar seu funcionamento correto, você precisa conhecer as causas desse bloqueio ou constrição.
Se a pessoa adquiriu o bloqueio após uma traição, é o chacra responsável por sua fé no parceiro e na família que fica bloqueado. Este será um bloqueio que matará a fé que a pessoa tem nos outros e afetará todos os relacionamentos subsequentes.
Pessoas com esse tipo de problema tendem a ficar remoendo a situação eternamente e por isso, qualquer atitude será motivo de desconfianças, de modo que mesmo um atraso inofensivo será um desastre.
Qualquer coisa será motivo de preocupação: o marido se atrasar no trabalho ou o parceiro não ligar a tempo. Devido à essa desconfiança, brigas surgem e estragam o relacionamento.
14px; margin: 0px 0px 10px; text-align: justify;">Essa desconfiança também pode se manifestar em uma tendência a ter relacionamentos superficiais, o que levará à falta de calor nos relacionamentos familiares. Por isso a pessoa pode ter apenas um ou vários bloqueios ao mesmo tempo.
Como os bloqueios de chacras se manifestam:
- Estado deprimido;
- Isolamento e falta de vontade de se comunicar;
- Agressão injustificada;
- Fadiga física constante;
- Dores de cabeça;
- Dores musculares e outras dores;
- Violação de laços comunicativos e sociais por razões desconhecidas (com colegas, parentes ou amigos);
- Violação de relações comerciais por motivos desconhecidos (rompimento de relações comerciais e parcerias).
Razões diversas
Existem várias razões para o aparecimento de bloqueios, que podem se dar por motivos energéticos, psicológicos ou mágicos.
Bloqueios de energia surgem devido à perda de contato com a energia do mundo circundante, a danos aos canais energéticos, desequilíbrios de energia devido ao recebimento de energia de forma inadequada ou bloqueios de energias protetoras.
Os bloqueios psicológicos surgem devido à baixa autoestima, agressão e supressão da personalidade na infância e adolescência pelos pais e colegas, a visões não-padrão do mundo e das pessoas, diferenças físicas em relação à pessoa média, tentativas malsucedidas de se comunicar com colegas e outros bloqueios psicológicos.
Bloqueios mágicos são a perda de contato com as Forças que ajudam a realizar certas ações mágicas, a violação do resultado associada a várias ações mágicas.
10px; text-align: justify;">
Bloqueios
Os bloqueios podem ser protetores, destrutivos e restritivos.
Recebemos nossos bloqueios protetores desde o nascimento. Esses nada mais são que um conjunto de reações que se ativam automaticamente quando ocorrem situações estressantes. Os bloqueios protetores são conhecidos também como instintos, e geralmente vêm gravados em nosso subconsciente, de modo que sua remoção pode levar à destruição da personalidade.
Bloqueios restritivos aparecem como resultado da educação, de treinamentos e de socializações. Eles formam nosso tipo de comportamento social. Esse tipo de bloqueio é estabelecido por pais, educadores, professores e pelo seu próprio autodesenvolvimento. A remoção desses bloqueios leva a uma mudança na visão de mundo.
Bloqueios destrutivos aparecem como resultado de ações violentas de influência física, psicológica e energética. O objetivo deles é quebrar rapidamente a pessoa e sua psique, a fim de obter sua submissão e manipulação. A remoção desses bloqueios devolve o autocontrole e a liberdade de ação, livrando a pessoa de seus vícios.
É muito importante entender que nem todos os bloqueios precisam ser removidos. Por exemplo, os de proteção são muito importantes.
Já em relação aos bloqueios restritivos, basta um ajuste.
Quanto a bloqueios destrutivos, devem ser sempre sujeitos à remoção.
Antes de remover os bloqueios, é necessário fazer um diagnóstico, que inclue:
- tarô, runas e outras técnicas de previsão
- diagnóstico por velas, cera ou ovo
- clarividência
- ajuda das forças do mundo sutil
Como limpar chacras com runas
Existem muitas runas que ajudam a limpar todos os chacras ao mesmo tempo ou individualmente (apenas os chacras que foram bloqueados).
Se a intenção é limpar todos os chacras, geralmente a aplicação de runas começa de baixo para cima.
Ao limpar os chacras com runas, é necessário falar um feitiço com uma indicação detalhada de cada centro de energia. Outra coisa: é importante declarar claramente o resultado desejado.
Sintomas da limpeza
Vários sintomas podem aparecer durante a limpeza, e dependem da complexidade e duração do impacto negativo ou bloqueio do chacra.
Durante a eliminação de negatividade de longa data, pode haver náusea, vômito, fraqueza ou doenças gerais.
Tudo depende das características individuais do corpo. Para feitiços relacionados aos chacras do amor ou separação, pode surgir agressão, especialmente em homens.
Ao eliminar medos, podem ocorrer formigamento na área do peito.
Em casos de negatividades genéricas, pode surgir uma dor na região da coluna vertebral e cóccix.
10px; text-align: justify;">Após a conclusão bem-sucedida da limpeza, todos esses sintomas devem desaparecer gradualmente, de modo que se a dor continuar no mesmo nível, a limpeza não foi bem-sucedida.
Gebo-Uruz-Ansuz — essa combinação é responsável por fortalecer o campo energético e de informação;
Nauthiz-Thurisaz — com essa combinação, limpamos bloqueios e ventosas de vampiro;
Laguz-Raido — a junção dessas duas runas restaura o fluxo de energias e o funcionamento dos chacras;
Kano converte toda essa riqueza na possibilidade de realização criativa.
Cada runa tem seu próprio efeito positivo no corpo humano.
Você pode levar isso em consideração ao preparar fórmulas curativas.
- Fehu— cura a imunidade, digestão, equilíbrio energético do corpo;
- Uruz— restaura as forças após uma doença;
- Thurisaz— metabolismo, ossos, articulações;
- Ansuz— órgãos da fala;
- Raido— articulações, metabolismo;
- Kenaz— cicatrização;
- Gebo— sistema nervoso;
- Wunjo— prevenção e saúde geral do corpo;
- Hagalaz— destrói a causa de uma doença;
- Nauthiz— vícios;
- Isa— processos inflamatórios;
- Jera— prevenção e saúde geral do corpo;
- Eihwaz— prevenção e saúde geral do corpo;
- Perdhro— sistema hormonal;
- Alghiz— proteção do corpo contra forças externas;
- Soweulo— dá energia e força vital;
- Teiwaz— metabolismo, articulações, ossos;
- Berkana— saúde feminina;
- Eihwaz— rins, glândulas suprarrenais, facilita o curso de doenças crônicas;
- Mannaz— esqueleto, resistência física, força;
- Laguz— sistema circulatório e urinário;
- Inguz— problemas de concepção;
- Odim— doenças do sangue;
- Dagaz— transforma processos maus em processos bons.
Ao trabalhar com chacras, você pode abordar esse problema individualmente. Durante a meditação, na qual cada chacra é ativado, tente imaginar uma runa cuja imagem chegará até você.
Cada chacra tem sua própria runa. Estando em imersão profunda, você pode sentir a energia e, consequentemente, entender a que runa ele pertence.
Nesse estado, conectando a runa que combinou com o chacra, você pode sentir um poderoso fluxo de energias.
Sempre que for meditar, imagine as runas que responderam: isso ajudará a ativar os chacras visualizando as runas.