Você é muito rigoroso com seus filhos? 15 Exemplos
Nossos filhos são nosso maior tesouro e às vezes, porque os amamos tanto, cometemos erros perigosos. Um dos erros mais perigosos é ser muito rigoroso com seus filhos.
Por sermos muito rígidos com nossos filhos, instalamos medo em suas mentes; medo de expressar sua singularidade com o mundo e principalmente com aqueles em quem mais confiam – nós, os pais.
15px; line-height: 26px; margin-bottom: 26px; margin-top: 0px;">Eu sei que é mais fácil controlar seu filho se você for rigoroso, mas a longo prazo isso causará muito mais problemas do que argumentar com seu filho. É difícil raciocinar com uma criança, mas não é impossível.
Entenda que as crianças não sabem nem a metade das coisas que você tem medo ou os perigos do mundo ao seu redor. Eles estão cheios de admiração e eles só sabem seguir o propósito de sua alma – sua paixão.
O medo ainda não existe em suas mentes para limitar suas ações. É por isso que eles às vezes fazem coisas tolas.Você está lá para impedir que isso aconteça, mas não para deixá-los com medo. Não, em vez disso, use o amor para orientar seu filho em direção à segurança.
21px; max-width: 100%; padding-left: 0px; padding-right: 0px; padding-top: 0px;" title="Fale com seu filho" width="274" />Explique ao seu filho por que a coisa é perigosa e se é impossível para ele entender, então direcione sua energia para algo tão divertido, mas muito mais seguro.
Apenas abaixe-se no nível da criança e tente explicar por que você diz as coisas que diz. Certifique-se de que seus argumentos não sejam motivados pelo medo, mas sim pelo amor.
Qual é a diferença entre amor e medo?
O medo limita sua realidade entre os perigos do mundo; O amor liberta você para explorar o mundo apesar dos perigos – isso é coragem.
O medo proíbe; O amor dá; O medo diz o que não fazer; O amor diz o que você deve fazer; O medo é o lado escuro do amor e só indo além do medo podemos chegar ao outro lado onde está o amor.Em vez de gritar para seu filho, ordenar ou proibi-lo de fazer algo, crie energia positiva através do amor e use essa energia para criar algo que seu filho possa fazer, algo que seja divertido, mas mais seguro.
Às vezes é preciso ser rigoroso e isso não é ruim. Mas sempre, depois de ser rigoroso com seu filho, limpe o ar.
26px; margin-bottom: 26px; margin-top: 0px;">Faça algo divertido, conte piadas, faça seu filho rir e brincar com você. Ser rigoroso de vez em quando não é errado, desde que você se reconecte com seu filho em um nível de amor.Aqui estão 15 coisas que você deve se questionar cuidadosamente se estiver fazendo alguma delas. Se você se lembrar de uma situação em que agiu como qualquer um dos exemplos, aproxime-se de seu filho e tente se reconectar com o amor.
1. Você faz muitas regras
Comer alimentos saudáveis , dormir na hora e limpar as mãos antes de comer é mais do que bom. Dirigir-se a você com o senhor, de pé, é apenas egoísmo.
2. Suas ameaças são exageradas
“Eu não vou te comprar chocolate se você não comer seu jantar” está bem. “Vou gritar se você é foda com esse pedaço de madeira” é escravidão.
3. Suas regras ultrapassam os limites dos seus pais
Você dizendo ao seu filho para bater antes que ele abra a porta do banheiro ou do seu quarto está ensinando boas maneiras, mas se você não mostrar essas coisas através de seu comportamento, isso é apenas hipocrisia.
26px; margin-bottom: 26px; margin-top: 0px;">
4. Seu amor é condicional (ou suas palavras fazem parecer assim)
“Eu não te amo se você não me respeita” – Isso é o que há de errado com o mundo! Você não pode colocar limites no amor, e especialmente no amor pela coisa mais preciosa da sua vida. Respeito não dá amor, e amor não necessariamente dá respeito.
5. Você não presta atenção em suas palavras
Suas palavras penetram seu filho mais fundo do que você pensa. Mesmo que você não esteja falando sério, eles deixam uma cicatriz no subconsciente de seu filho.
6. Você não coloca tempo
Ensine seus filhos sobre as coisas, mas não espere que eles mudem da noite para o dia. Dedique tempo ao desenvolvimento do seu filho. Até uma planta precisa de tempo para se tornar uma bela flor.
7. Você é sempre o policial, chato, monitor ou lembrete
Não seja sempre o juiz. Seja o pai/mãe do seu filho. Seja o melhor amigo deles no mundo inteiro. Brinque com seu filho, ouça seu filho, concorde com seu filho; há muito mais coisas que podemos aprender com eles do que estamos cientes.
8. Seus filhos te deixam de fora
Se seus filhos o desligam, é um sinal muito forte de que eles têm medo de você por algo que você fez no passado. Tente se reconectar com eles.
9. Seus filhos não trazem seus amigos
Se seus filhos não o conectam com seus amigos, há algo que eles não querem que você saiba sobre eles. O problema central disso é que eles têm medo de ser completamente abertos com você. Em algum lugar ao longo da linha você fez algo que os desligou.
20px;">10. Seus filhos são “todos trabalham e não brincam”
Não apenas nossos filhos, mas todos nós devemos brincar ao longo do dia. Brincadeira é diversão e diversão é viver . Só porque você está trabalhando o tempo todo não significa que você é produtivo. Alguns dos melhores, na verdade, 99% dos melhores trabalhos são feitos através da brincadeira. Deixe seu filho ser criança e ouça sua alma, e você, tente libertar a criança dentro de você e comece a ouvir sua própria alma, assim como antes de ficar com medo.
11. Você é o único
Claro que você não é o único. Não minta para seu filho! Por que mentir? Você é sempre o único pai/mãe de verdade, mas há amigos, namoradas, namorados, professores, mentores e até inimigos que precisam fazer parte da vida de seus filhos.
12. Você proíbe qualquer coisa
Nunca proíba nada. Quem você pensa que é?! Em vez disso, conselhos onde é o caminho certo.
13. As regras são as regras, sem perguntas
Explique aos seus filhos porque eles precisam lavar as mãos antes do almoço, porque eles precisam ter uma dieta saudável. Deixe-os entender a vida que estão vivendo.
14. Você é autoritário, não autoritário
Ganhe a confiança de seus filhos, não force.
15. Você é frio como gelo
Deixe seus filhos conhecerem a pessoa que você realmente é. Eu sei que às vezes é melhor agir forte para que você possa carregar sua família nas costas, mas o que o tornará mais forte como família é se você se conhecer no nível mais emocional possível. Conte seus medos, mostre suas emoções, chore se sentir vontade de chorar, mas não cale seus filhos. O trauma não é criado quando as crianças veem você chorar, o trauma é criado quando seus filhos veem você chorar e eles nunca entendem o porquê.