Incompreensível: Uma pirâmide subaquática de 20.000 anos no Atlântico?
Existe uma enorme pirâmide localizada onde Platão disse que a Atlântida estaria? A enorme pirâmide subaquática tem pelo menos 60 metros de altura e tem uma base de 8.000 metros quadrados. Estranhamente, a estrutura submersa se encaixa na descrição dos relatos de Platão sobre a localização da Atlântida.
Se há uma coisa que é verdade quando se trata de arqueologia e história, é provavelmente que não temos absolutamente nenhuma ideia da quantidade de descobertas esperando para serem descobertas.
Lenta mas seguramente, a história moderna está sendo reescrita por pequenas descobertas que desafiam os estudiosos tradicionais.
O que pensávamos improvável ou impossível cem anos atrás é uma verdade inegável hoje. Tudo muda e à medida que a sociedade avança, nossa curiosidade alimentada por nossa intuição que nos diz que há mais em nossa história do que o que nos está sendo dito.
Uma dessas descobertas – embora altamente contestada – foi feita em Portugal quando notícias afirmavam que uma enorme pirâmide submarina foi encontrada ao largo das ilhas de São Miguel e Terceira, nos Açores.
17px; font-stretch: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-variant-numeric: inherit; line-height: inherit; margin: 0px 0px 1.25em; padding: 0px; text-rendering: optimizelegibility; vertical-align: baseline;">Os Açores são um conjunto de nove ilhas vulcânicas que se localizam a mais de mil quilómetros da capital de Portugal, Lisboa. Estranhamente, a pirâmide subaquática está localizada exatamente onde o antigo filósofo grego Platão disse que a Atlântida estava localizada. Se olharmos para os diálogos de Platão, veremos que a Atlântida estava localizada em uma ilha no Atlântico Pelagos “Mar Atlântico” “em frente” aos Pilares de Hércules. É onde estão os Açores.
“Através de violentos terremotos e inundações, em um único dia e noite de infortúnio … [toda a raça] … foi engolida pela Terra e a ilha de Atlântida … desapareceu nas profundezas do mar.” – Platão.
Estranhamente, em seus relatos, Platão descreveu a Atlântida desaparecendo em um dia, pois foi devorada pelo oceano.
Curiosamente, os Açores estão localizados em torno das linhas de falha entre as placas tectônicas norte-americana, euro-asiática e africana. Fale sobre a instabilidade potencial sob seus pés.
Acredita-se que a misteriosa estrutura submarina encontrada sob o oceano seja uma pirâmide quadrada, perfeitamente orientada por seus pontos cardeais. Os pesquisadores afirmam que a estrutura está submersa há pelo menos 20.000 anos, ou por volta da última era glacial, quando as geleiras do nosso planeta estavam derretendo.
De acordo com reportagens de jornais de Portugal, Diocleciano Silva descobriu pela primeira vez a pirâmide submarina. As primeiras estimativas indicam que a estrutura tem pelo menos 60 metros de altura e uma base de 8.000 metros quadrados.
Diz-se que Silva descobriu a Pirâmide enquanto estava em uma viagem de pesca e tropeçou na pirâmide submersa usando equipamentos batimétricos a bordo de seu navio (Bathymetry é o estudo da profundidade submarina do fundo do lago ou do oceano. equivalente à hipsometria ou topografia.).
No entanto, nem todos estão convencidos de que é uma pirâmide submersa. Os céticos indicam que há uma chance de estarmos realmente olhando para uma colina vulcânica submarina, e não para os restos de uma civilização antediluviana.
Em declarações ao Diário Insular, Silva disse: “a pirâmide está perfeitamente moldada e aparentemente orientada pelos pontos cardeais”.
Saiba mais:
http://www.azores-pyramid.org/