terça-feira, 20 de setembro de 2022

Existem 3 causas internas para a maioria de nossas doenças de acordo com os xamãs

 

Existem 3 causas internas para a maioria de nossas doenças de acordo com os xamãs

O xamanismo é uma prática que permite ao praticante alcançar estados alterados de consciência para perceber e interagir com o mundo espiritual e canalizar energias transcendentais para este mundo.

Os xamãs não são feiticeiros, são homens e mulheres reais que podem entrar nos estados de consciência superior e são capazes de perceber e comunicar de maneiras que não são possíveis em condições normais.

Através de um treinamento desafiador, os xamãs são capazes de conduzir a alta consciência durante o que separam o corpo físico e fazem viagens em seu mundo interior não afetadas pelo clima.

26px; margin-bottom: 26px; margin-top: 0px;">O xamã faz uma distinção muito clara entre a medicina do corpo e a do espírito e as vê como complementares. Se um homem chega em casa com uma flecha no pé, não é hora de entrar em transe. É hora de remover a flecha da ferida para parar o sangramento, prevenir a infecção e promover a cicatrização. É 'hora da medicina do corpo e as comunidades xamânicas sabem muitas coisas sobre esse assunto também.

É assim que os xamãs veem as doençasXamanismo

Para lidar com a doença, o xamã tradicional mostra muita atenção à relação entre causa e efeito.

Sabemos que durante a vida, o corpo físico, sofre diversas transformações. O corpo adoece de vírus, há acidentes, temos hematomas, cortes, feridas e até ossos quebrados às vezes.Às vezes sofremos lesões graves ou algumas doenças internas graves – câncer, esclerose múltipla, doença cardíaca, hepatite – e, eventualmente, chegamos ao envelhecimento, deformidades e morte do corpo físico.

No ponto de vista xamânico são apenas efeitos. Para a verdadeira cura, não basta apenas tratar os efeitos e suprimir os sintomas com medicamentos. Devemos abordar as causas-raiz.

23px;">De acordo com os xamãs, existem 3 principais causas de doençaCausas internas para doenças de acordo com os xamãs

Em termos do xamã, existem três causas clássicas das doenças, que, não surpreendentemente, não são bactérias, micróbios ou vírus, mas estados internos.

1. DESHARMONIA

A primeira causa é a desarmonia, que acontece quando os homens perdem um relacionamento importante para eles na vida, ou quando ficam desprovidos do sentimento de pertencimento. Por exemplo, a desarmonia ocorre quando, para um casal de idosos, de repente um deles morre.

Muitas vezes acontece que, em um ano e meio, o outro adoece com algo tão grave quanto o câncer e morre. A desarmonia produz uma diminuição do poder pessoal que, por sua vez, nos torna vulneráveis ​​a doenças.

2. MEDO

A segunda causa é o medo. Uma pessoa que tem um medo crônico está por dentro, é vulnerável a doenças, porque o medo diminui a capacidade operacional do sistema imunológico.

O medo em si não é uma coisa ruim. É a fraqueza de usar o medo a seu favor e a tendência de ser dominado por ele que é a causa real aqui. O medo existe para protegê-lo do perigo, mas uma vez que você está fraco demais para controlá-lo, o medo sufoca sua vida.

3. PERDER A ALMA

23px;">

E a terceira causa principal é a perda da alma. É uma coisa interessante. Do ponto de vista xamânico, a perda da alma é o diagnóstico mais grave, é a causa das doenças mais importantes e das mortes prematuras. No entanto, nos tratados de medicina tradicional não há referência a este aspecto.

A perda da alma implica uma ferida séria no coração interior de uma pessoa – sua essência interior, para quem e o que eles são. Normalmente, a ferida é resultado da fragmentação de sua essência.

Antes-Durante-e-Depois-da-Guerra

Muitos dos jovens que foram lutar no Iraque ou no Afeganistão voltaram traumatizados porque sofreram uma terrível “perda de alma”.

Infelizmente, os médicos ocidentais não têm muito a oferecer em termos de cura verdadeira e muitos deles ainda estão traumatizados.

Isto é como corrigir a turbulência internaComo corrigir a turbulência interna

15px; line-height: 26px; margin-bottom: 26px; margin-top: 0px;">Do ponto de vista tradicional, a doença é vista como uma intrusão – algo que entra no corpo por fora, e que não pertence ao corpo. Isso é verdade quando se trata de um vírus, uma flecha ou uma forma de pensamento negativo.

O problema mais importante é a perda de poder para proteger seu espaço sagrado da intrusão, seja da flecha, do vírus ou dos pensamentos negativos.O segundo problema mais importante é a incapacidade de se livrar dos intrusos.

Para corrigir os 2 problemas, você precisa perceber os pensamentos negativos como você perceberia a flecha. Perceba que eles não pertencem lá e remova-os suavemente.

A solução mais importante para se proteger das 3 causas principais é encontrar suas próprias 3 curas internas.

Encontre seu próprio equilíbrio , encontre sua própria coragem e encontre sua própria verdade .

De acordo com a tradição xamânica, a cura da “perda da alma” ocorre em etapas.

A primeira etapa envolve o que pode ser chamado de aumento de poder, um processo durante o qual o xamã dá mais poder ao paciente.

A segunda etapa é diagnosticar o problema, descobrindo a causa e sentindo seu efeito no corpo do paciente.

A terceira etapa envolve o próprio processo de cura.

A quarta etapa é crítica. Esta é a prática da recuperação da alma perdida.