A relação entre a Transição Planetária, Ressonância Shumann e a expansão das nossas consciências – Parte 2
16px; margin: 0px 0px 30px; outline: 0px; overflow-wrap: break-word; padding: 0px; vertical-align: baseline;">Vimos no artigo anterior que a Ressonância Shumann (RS) está passando a apresentar picos de maior amplitude em algumas harmônicas, principalmente nos últimos dois anos (desde 2020). Além disso, os estudos do Dr. Joe Dispenza mostram que a cada pico e aumento de frequência da RS, a consciência individual e coletiva acompanha (ou seja, está ocorrendo uma expansão do nível de consciência das pessoas!)
Muitos grupos espiritualistas e metafísicos (e muitos até científicos) estão mostrando evidências de que estamos, muito provavelmente, no apogeu da Transição Planetária, evidenciada não apenas pelos aumentos de picos da ressonância, mas por outros elementos (por exemplo, algumas alterações geomagnéticas, anomalias, mudanças climáticas repentinas — isso sem falar das questões políticas, econômicas etc. — não é o nosso foco nesse artigo). Portanto, percebe-se aqui que “a parte de um todo” — as alterações da RS — estão afetando o todo!
Então, como podemos contribuir nesse “canto terreno” de forma a alavancar essa orquestra e fazer o coletivo humano e de outras vidas a aumentarem seu nível de consciência? Aliás, podemos (temos capacidade para) fazer isso?
A resposta possivelmente é: SIM! Vejamos alguns exemplos de estudos e casos a seguir.
Diversas pesquisas, em especial uma realizada no Japão em 2005, relatam que o corpo humano, em especial o cérebro, é afetado por campos eletromagnéticos. Em artigo para o Instituto Heart Math, Annette Deyhle nos relata que “os campos eletromagnéticos gerados por sistemas de fornecimento de energia, telecomunicações, eletrodomésticos, computadores e outras tecnologias que geram campos magnéticos produzidas por humanos são extremamente poderosos e, em alguns casos, têm sido associados ao aumento da incidência de câncer, doenças cardíacas, depressão e outras doenças”.
Por outro lado, os campos magnéticos que ficam próximos a 8Hz (próximo à harmônica principal da RS, portanto) nos proporcionam boa saúde. Isso também foi levado em conta com as experiências dos astronautas no espaço. Sabe-se que os humanos em órbita na Terra (logo, em ambiente com a RS diferente das harmônicas habituais) tiveram problemas de saúde porque, no espaço sideral, essas têm frequências diferentes.
As agências espaciais tiveram que adaptar as cabines dos ônibus espaciais e de estações espaciais com o “mesmo canto” que existe próximo à superfície terrestre! Só lembrando que não é apenas esse elemento que desarmoniza a saúde física dos astronautas, mas isso já seria outro assunto…
Voltando para a Terra/Gaia, percebemos que pesquisadores encontraram evidências indicando que a saúde e o comportamento humanos parecem ser afetados por mudanças nas RS.
Além disso, muitos cientistas acreditam que essas ressonâncias podem ser importantes nos ciclos biológicos humanos.O mesmo artigo do Instituto Heart Math ainda discorre sobre algumas funções de nosso cérebro, dizendo que este possui espécies de conexões de tempo e sincronização com os ciclos rítmicos diários da Terra, especificamente com as harmônicas da RS. Mais ainda, que as alterações da RS podem induzir alterações na sincronização do cérebro e do coração e mudanças de níveis de melatonina (conhecida como o hormônio do sono, tem como uma de suas funções o controle do ciclo do ritmo — ou relógio — biológico).
Podemos observar, então, que, nesses poucos dados trazidos por pesquisas, as mais variadas, nossos ciclos biológicos estão interconectados com as variações da Ressonância Shumann.
Percebe-se, ainda, de acordo com um grupo cada vez mais frequente de pesquisadores e metafísicos, que nesse intervalo de tempo dos últimos anos, muitas pessoas estão apresentando “sintomas” que podem ter origem nestas mudanças planetárias, especialmente da RS. Muitos sintomas são citados, a exemplo:
- Pressão alta
- Visão embaçada
- Vertigens e náuseas
- Distúrbios de sono
- Distração
- Batimentos cardíacos irregulares
- Problemas digestivos
- Dores inexplicáveis que podem demorar a ser reconhecidas ou podem misteriosamente ir e vir
- Zumbido em um ou ambos os ouvidos. Ruídos agudos que podem vir repentinamente e causar desconforto
- Desequilíbrio de humor, assim como bloqueios emocionais surgem para ser resolvidos
- Fadiga extrema ou explosões extremas de energia, dependendo do tipo de frequência experimentada e como o indivíduo está lidando com isso
- Problemas semelhantes à gripe
- Extrema fome ou falta de fome — diferente do habitual
- Ansiedade e aumento do modo de luta ou fuga no corpo
- Dificuldade de concentração
- Perda de memória
Existem outros sintomas, mas eles são em menor escala. É sempre bom a gente ficar atento com algumas mudanças físicas e emocionais que podem estar acontecendo, mas sugerimos sempre procurar um especialista na área médica caso os sintomas durem por longo tempo.
Para finalizar este artigo com algumas dicas e sugestões interessantes, que podemos recomendar nessa etapa tão fundamental da Transição Planetária e picos de energia que estão ancorando na Terra e ajustando tudo, inclusive para que a gente amenize alguns desses sintomas citados. Eis o que podemos fazer:
- Meditar: esse item, de acordo com especialistas, é o que mais possibilita o “alinhamento” com os novos picos da RS e com padrões de energia que estão ocorrendo recentemente;
- Aterramento: de preferência em lugares naturais, como áreas florestadas, campo, praia etc. Mas para quem mora em grandes cidades, visitar um parque ou área verde já ajuda;
- Boa hidratação, independentemente deste momento (é uma recomendação atemporal);
- Processo “cocriativo” de transmutação: alguns estudiosos da física quântica afirmam que nós somos seres com uma consciência ativa, que age a todo momento no que acontece. Portanto, cocriar uma realidade harmônica e próspera em vários aspectos auxilia no processo de transição, tanto individual como coletiva;
- Ouvir músicas de qualidade e alegres;
- Fazer coisas que te satisfaçam/deixam feliz (com bom humor).