História Proibida: Houve uma quarta PIRÂMIDE NEGRA em Gizé
De acordo com um capitão naval e explorador dinamarquês, havia uma quarta PIRÂMIDE NEGRA em Gizé. Durante os anos 1700, Frederic Norden fez extensas notas, observações e desenhos de tudo ao seu redor, incluindo pessoas, monumentos faraônicos, arquitetura, instalações, mapas, etc., tudo publicado na póstuma Voyage d'Egypte et de Nubie.
17px; font-stretch: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-variant-numeric: inherit; line-height: inherit; margin: 0px 0px 1.25em; padding: 0px; text-rendering: optimizelegibility; vertical-align: baseline;">Todos nós ficamos completamente fascinados pelos antigos egípcios e sua extensa história e incríveis realizações arquitetônicas há milhares de anos.
Sempre que você fala sobre o Egito antigo, você não pode deixar de pensar nas Pirâmides localizadas no planalto de Gizé e nos mistérios por trás dessas fascinantes estruturas antigas.
"…Há quatro deles; que merecem a maior atenção dos curiosos; pois embora vejamos outros sete ou oito na vizinhança, eles não são nada em comparação com os primeiros…”
Enquanto hoje sabemos que existem três pirâmides principais no planalto de Gizé, a verdade é que segundo textos antigos havia uma QUARTA pirâmide localizada no planalto de Gizé, feita de “… de uma pedra mais negra que o granito comum, e pelo menos tão duro…"
Durante os anos 1700, Frederic Norden, um capitão naval e explorador dinamarquês, fez extensas anotações, observações e desenhos de tudo ao seu redor, incluindo pessoas, monumentos faraônicos, arquitetura, instalações, mapas, etc. póstuma Voyage d'Egypte et de Nubie.
Neste fascinante livro antigo, o explorador dinamarquês descreve uma QUARTA Pirâmide principal de Gizé, desenhando-a especificamente no mapa.
Na página 120 de seu livro Voyage d'Egypte et de Nubie (Viagens no Egito e Núbia), Norden descreve a misteriosa Pirâmide:
17px; font-stretch: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-variant-numeric: inherit; line-height: inherit; margin: 0px 0px 1.25em; padding: 0px; text-rendering: optimizelegibility; vertical-align: baseline;">“As principais pirâmides estão a leste, sudeste de Gize... Existem quatro delas; que merecem a maior atenção dos curiosos; pois embora vejamos outros sete ou oito na vizinhança, eles não são nada em comparação com os primeiros. ……. ……..As duas pirâmides mais ao norte são as maiores e têm quinhentos pés de altura perpendicular. Os outros dois são muito menos, mas têm algumas particularidades, que os fazem ser examinados e admirados.”
É sem revestimento, fechado e semelhante aos demais, mas sem nenhuma têmpora como a primeira. Tem, no entanto, uma observação especial merecedora; isto é, que seu cume é terminado por uma única grande pedra, que parece ter servido de pedestal... a quarta pirâmide foi feita, acima do meio, de uma pedra mais negra que o granito comum, e pelo menos tão dura . Seu cume é de uma pedra amarelada. Falarei em outro lugar de seu topo, que termina em um cubo. Está, aliás, situado fora da linha das outras, estando mais a oeste... faz uma série com as outras três.”
As primeiras ilustrações mostram que a Pirâmide realmente existia:
Pesquisadores e egiptólogos, no entanto, tendem a descartar a noção de uma quarta Pirâmide NEGRA em Gizé, sugerindo que ele poderia ter erroneamente tomado uma das chamadas pirâmides 'stallite' de Menakure como uma quarta Pirâmide.
No entanto, isso é contraditório, pois Norden descreve precisamente a Pirâmide sendo feita de uma pedra MAIS PRETA e MAIS DURA que o granito. As pirâmides satélites são todas feitas de arenito.
Curiosamente, a descrição e as ilustrações de Norden são de excelente qualidade e posicionam a quarta pirâmide negra a alguma distância das três pirâmides de Gizé.
Em seu livro, Norden também descreve e indica a existência de sete (possivelmente até oito) pirâmides menores no planalto de Gizé.