10 razões mais comuns pelas quais as pessoas se sentem perdidas na vida
Ficar perdido na vida de vez em quando é normal. Ninguém passou pela jornada de encontrar a si mesmo e aperfeiçoou a busca pela primeira vez.
Conhecer a si mesmo é uma jornada pela qual vale a pena caminhar e, talvez, a mais sublime de todas as buscas.
26px; margin-bottom: 26px; margin-top: 0px;">Quando você se sente perdido na vida, Masaru Emoto tem isso a dizer:
“Se você se sentir perdido, desapontado, hesitante ou fraco, volte para si mesmo, para quem você é, aqui e agora e quando chegar lá, você se descobrirá, como uma flor de lótus em plena floração, mesmo em um lago lamacento, bonita e forte.”
Existem 10 razões mais comuns pelas quais você pode se sentir perdido na vida e cada um tem algo a lhe ensinar.
10 razões pelas quais as pessoas se sentem perdidas na vida:
1. Perder a conexão com seu coração e sua alma.
Uma armadilha comum dos seres humanos é ouvir a mente mais do que ouvir o que o coração e a alma têm a dizer.
26px; margin-top: 0px;">Você precisa silenciar sua mente de tempos em tempos para ouvir a verdade e a sabedoria de sua alma. Evite ouvir muito o que todo mundo está lhe dizendo e ouça seu coração.Enquanto sua mente discute para onde você deve ir e seu coração argumenta por que você deve ir, a alma pode lhe dar o mapa completo.
2. Viver sua vida de acordo com o que os outros acharem melhor.
Quando criança, sua vida já foi predeterminada até certo ponto, por pessoas ao seu redor, como pais, professores, parentes, amigos e outros que acreditavam saber o que é certo e apropriado para você.
Eles se esqueceram de perguntar o que você quer, ou se o que eles desejam para você é o que você quer para você. Na maioria das vezes, o desejo deles por você é o que eles mesmos querem para si mesmos.Porque você não sabe que é um ser único e procura maneiras de sobreviver melhor e estar mais seguro, você ouve seus caprichos, se identifica com eles e acredita ser verdade para você.
Você começa a viver como as outras pessoas querem que você viva e negligencia seu verdadeiro eu. É por isso que você se sente perdido, porque você não está no seu caminho, você está no de todos os outros.
Como Buda disse, você não precisa acreditar que nada seja verdade só porque ouviu e muitas pessoas estão falando sobre isso. É só você que ouve o sussurro de seu coração e alma.
E você sabe muito, no fundo, o que quer.
3. Valorizar as opiniões dos outros mais do que as suas.
Porque você não se conhece completamente, você valoriza a opinião dos outros mais do que a sua. Você não tem a confiança necessária para seguir e ouvir suas próprias entranhas.
Buscar conselhos de outras pessoas faz você se sentir confiante, como se nunca fosse errar.
Embora a voz de outras pessoas pareça mais valiosa que a sua, saiba que é a sua vida que você está vivendo e não a deles.
26px; margin-bottom: 26px; margin-top: 0px;">Lembre-se então que seu tempo na Terra é limitado. Nunca o desperdice vivendo os sonhos de outras pessoas.
Mesmo que os outros saibam melhor do que você em outras áreas, a única área que você sempre saberá melhor do que eles é o que seu coração lhe diz.
4. Ser governado pelo medo.
O medo prospera na ausência de confiança. A desconexão de seu coração e alma resulta na perda de confiança em si mesmo.
Consequentemente, você está espalhando o medo em sua casa e local de trabalho. O medo afeta até mesmo seu processo de tomada de decisão, relacionamentos e, principalmente, tudo o que você faz.
O medo leva você a se perder, perder o equilíbrio e tornar sua vida infeliz.
Mas uma vez que você se conectar ao seu coração e alma, você será redimido pelo amor. O amor vence todos os seus medos. O amor o levará à paz e o ajudará a descobrir sua paixão.
Ao amar a si mesmo em primeiro lugar, você espalhará amor a todas as pessoas ao seu redor. Então você finalmente encontrará a felicidade e a si mesmo.
O medo sempre estará lá para agir como seu protetor, mas você não será governado por ele.
5. Ter um senso distorcido de si mesmo.
Quando você está perdido, você terá uma auto-imagem distorcida. Você deixará de ver quem você realmente é: suas potencialidades, capacidades de amar, sua luz, paixões e sua própria verdade.
Como resultado, você verá alguém indigno, incapacitado, insignificante e até mesmo insuficiente.
Conectar-se a si mesmo é a única maneira de sair dessa miséria.
15px; line-height: 26px; margin-bottom: 26px; margin-top: 0px;">Como você se vê? Como os outros o vêem? Quem você é no fundo? Qual é o seu propósito? Qual é a sua paixão? o quê te inspira?
Comece a se conhecer respondendo a essas perguntas e veja onde reside a distorção.
6. Cercar-se de pessoas que te puxam para baixo em vez de te levantar.
Na vida, você encontrará pessoas que o arrastarão para baixo. Há muitas razões pelas quais as pessoas agem dessa maneira.
Pode ser que eles queiram que você termine como eles, ou talvez eles simplesmente não saibam o que estão realmente fazendo, ou tenham medo de você estar mais acima deles na escada imaginária. Não importa.Essas pessoas irão influenciá-lo com suas fofocas, queixas constantes sobre as dificuldades da vida e como as coisas podem ficar terríveis.
Ouvi-los continuamente envenenará seu coração e sua mente até que tudo o que você veja sejam dúvidas, medos e negatividade. Você então se encontrará perdido no vazio da vida que essas gotas de veneno criaram.
Tenha cuidado com quem você se cerca. Dê mais importância ao seu crescimento espiritual e emocional e você se encontrará.
7. Acreditar nas verdades tóxicas que habitam sua mente.
Sua mente é um belo instrumento que pode ser usado para sua própria vitória ou sua própria destruição. É como você usa que a questão está.
Eckhart Tolle coloca com mais precisão:
“… não é tanto que você use sua mente de forma errada – você geralmente não a usa. Ele usa você. Todas as coisas que realmente importam – beleza, amor, criatividade, alegria, paz interior – surgem além da mente …”
Cada pensamento tóxico que corre em sua mente está sob seu controle se você escolher usar sua mente para o seu próprio bem. Você sozinho tem o poder sobre sua mente, ninguém mais.
Mas para se encontrar você não precisa ouvir sua mente. Em vez disso, acalme sua mente e ouça além. As respostas virão primeiro em uma forma de emoção e um senso de conhecimento.
20px;">8. Acreditar que a lógica é mais importante que a imaginação.
Racionalizar tudo o que acontece com você fará com que você se sinta perdido.
Em vez de experimentar as coisas que fazem você se sentir feliz, você está racionalizando por que elas fazem você se sentir feliz e destroem sua essência.Nem tudo está aí para ser racionalizado, algumas coisas devem ser deixadas para a imaginação e outras para o coração experimentar.
Sua mente é uma ferramenta, como uma faca, que é usada para conhecer as partes das coisas para entender como elas funcionam.
Não o use para massacrar tudo ao seu redor.
9. Escolhendo permanecer preso ao passado.
Viver o momento presente sendo obcecado com as memórias do seu passado mantém seu coração e alma perdidos.
Aprenda a deixar o passado e dê a si mesmo a libertação que merece.
Você vive e encontra seu propósito no momento presente. Só lá você pode se encontrar.
10. Tentando controlar tudo.
Tentar controlar tudo o que acontece em sua vida acabará por impedi-lo de viver a vida que você realmente deseja viver.
A vida prospera no ritmo das estações, mudando e fluindo. Não segue algo que é contra sua natureza. Ir contra esse fluxo natural é se colocar em desequilíbrio e desconexão.
Perder-se de vez em quando faz parte do fluxo natural da vida. É assim que descobrimos um pouco mais sobre nós mesmos. Mas resistir à oportunidade de ir a territórios desconhecidos pode realmente fazer você se sentir perdido.
Sentir-se perdido faz parte da nossa jornada, uma ferramenta sutil que nos aponta para o lugar em que nos sentimos em casa. E quando chega a hora de voltarmos para casa, alcançamos a maior conquista de todas: conquistar o nosso EU.
Fonte: Lembrete Consciente > https://www.purposefairy.com/about/ ;