Feitiços e encantos com runas
Na antiguidade
Nos tempos antigos, o Eril (o mágico rúnico) começava um sacerdócio com runas, cortando-as em madeira, pedra ou metal. Na visão antiga, isso simbolizava o ferimento do material.
Depois, usando a mesma ferramenta, o Eril feria (se cortava) e jogava gotas do seu próprio sangue nas runas, o que indicava sua união com elas, isto é, com as forças cósmicas ali concentradas.
Nesse momento, ele pronunciava em voz alta as runas e as desenhava no ar, acompanhando o momento com uma dança. Então, através dos três componentes – através da imagem (sinal), da palavra (som) e do movimento (processo) – a energia mágica da runa era acionada.
Tudo isso pode ser descrito com uma palavra – ritual, cuja essência é deixar um rastro na mente da pessoa, para dar uma noção da presença das forças do mais alto nível, para criar um espírito elevado e despertar a fé.
20px; line-height: 1.1; margin-bottom: 10px; margin-top: 20px; text-align: center;">O inicio da da magia
A imposição da magia começa com a declaração da tarefa. Dependendo disso, a mesma pode ser estendida no tempo ou finita. A primeira não tem limitações em sua ação, enquanto a última está ativa por um certo tempo (por exemplo, um feitiço para atingir um objetivo de vida específico).
Depois de definir a tarefa, uma fórmula rúnica é criada, cuja etapa inicial é a seleção de runas. Nessa etapa o mago trabalha com o subconsciente, a intuição e o conhecimento dos significados dos símbolos.
Uma vez ativado, o subconsciente se tornará um assistente na escolha de runas para produzir combinações, alertará, quais delas podem ser usadas para iniciar o processo de implementação.
O próximo passo é compor um texto (fórmula mágica), que deve descrever todas as runas e suas ações. Ele pode incluir um nome e a designação da ação.
Como exemplo, abaixo são algumas fórmulas rúnicas que podem ser usadas para certas tarefas:
– Uma fórmula eficaz para atrair o amor (a runa Thurisaz, repetida quatro vezes);
– fórmula rúnica para a harmonização das relações na família (Ansuz, Gebo, Othal);
– fórmula rúnica de longevidade e saúde (Dagaz e Inguz);
– fórmula de amor (Kano, Gebo, Laguz);
– uma combinação de runas para a cura da infertilidade (Dagaz, Berkana, Inguz);
– um feitiço para atrair boa sorte (Fehu, Sowelu, Othal, Wunjo).
Na fórmula, você pode incluir palavras e frases comuns em qualquer idioma que desejar, por exemplo “amor”; alegria; saúde; felicidade (sorte); etc. Aplicando a runa Isa como uma união, você pode usar a frase: seguro na viagem.
10px; text-align: justify;">Para a melhor compilação dessas fórmulas, devemos lembrar que:
- Eihwaz e Hagalaz são runas universais;
- A runa Gebo deve ser usada para alcançar o resultado no amor;
- A runa Nauthiz pode ser usada para subordinar;
- Para estabelecer e consolidar laços amigáveis, a runa Wunjo vai ser útil;
- Para proteção, use as runas de Isa, Alghiz, Berkana e Eihwaz;
- A runa Kano é usada para danificar e destruir;
- Dagaz é usada para atrair luz e alegria.
14px; margin: 0px 0px 10px;">Para saber mais sobre os valores das runas leia o artigo Futark: valores e distribuição das runas
O feitiço que usa a runa Kano deveria soar assim: “Deixe Kano ajudar a quebrar a barreira do distanciamento entre eu e meu marido”.
Escrevendo corretamente
Deve-se levar em conta que as runas são escritas horizontalmente da esquerda para a direita. Você também pode organizá-las verticalmente (de cima para baixo). A fórmula do feitiço pode ser representada em um papel, madeira ou fotografia.
O texto da fórmula deve ser anotado e bem lembrado antes de prosseguir para a próxima etapa – o estágio final da implementação da magia rúnica, isto é, o próprio ritual.
Realizando o feitiço
Seu roteiro é o resultado da criatividade independente, que pode ser trabalhada de acordo com o seguinte esquema: a escolha de um lugar (apartamento, jardim, margem do rio, um prado, etc.) – a hora (qualquer hora serve) – a escolha de um altar (mesa, tabuleiro, uma parte do chão), a escolha de um lugar para acender fogo (uma lâmpada elétrica, uma vela ou uma fogueira). O corte da runa é uma parte essencial do ritual. Para lavar (consagração, ativação) a cerveja é usada com frequência.
As formulas
Cada feitiço atende a um objetivo específico. Você deve começar com magias simples, que são compostas de uma até quatro runas.
A fórmula também pode consistir em uma única palavra, que deve ser decisiva: “a cura”, “a defesa”, “o ataque”, “as finanças” etc. As runas devem especificar o desejo ou a intenção.
O princípio é o mesmo tanto para fórmulas simples quanto para feitiços complexos: você precisa imaginar consistentemente as ações (eventos) e o resultado final. Os magos especialistas nessa arte avisam que um grande número de runas é indesejável, porque uma carga semântica será sobreposta à outra.
Para facilitar a formação de feitiços, recomenda-se incluir runas auxiliares: Sowelu – para fortalecer suas próprias forças; Inguz – para garantir a duração do efeito; Fehu – para direcionar a energia corretamente.
O feitiço é um sacramento. Somente aqueles que acreditam nele e em seu poder obterão ajuda. Não recomendamos que os céticos se voltem para poderes mágicos como ajuda de runas, assim como fazerem feitiços.