Como Treinar SEU “Dragão” em 7 Passos Incomuns?
Claro, não estamos falando de dragões reais... ou estamos? (O tema Crepúsculo começa a tocar)
Você é um HERÓI, não tenho dúvidas disso. No entanto, como todo HERÓI, você deve saber treinar seu “Dragão” e domar aquela fera.
Para entender do que falamos quando falamos de “dragões” primeiro você deve ler esta Lenda Épica.
Esta lenda épica
Cada um de nós é feito de 2 lados essenciais, uma mãe e um pai.
Nossa mãe é a Natureza e nosso pai é a Fonte e eles se uniram através de uma união de AMOR para nos criar.
Isso resultou em Os Quatro Pilares que cada um de nós tem.
Estes são o Espírito, a Mente, o Corpo e o Coração e dentro de todos eles existe a forma mais pura de VOCÊ, sua ALMA.
A Alma é a forma mais pura criada pelo amor e união de sua mãe e seu pai.
26px; margin-bottom: 26px; margin-top: 0px; text-align: start;">
No entanto, sua Alma também está equilibrada entre 2 forças, escuridão e luz.
VOCÊ não é sua alma, nem espírito, nem corpo. VOCÊ é todos eles e o que determina o tipo de pessoa que você será é o equilíbrio que você cria, a harmonia entre todos esses lados de si mesmo.
A interação entre sua alma e os pilares nos permitiu criar nossa própria energia e escolher nosso próprio caminho na vida.
Essas 2 habilidades, para criar nossa própria energia e escolher nosso próprio caminho, representam o dragão e o cavaleiro do dragão.
33px 0px 23px; text-align: start;">O Dragão
Cada um de nós tem um dragão dentro e cada um de nós é um cavaleiro de dragão em potencial. Tudo o que você precisa fazer é aprender a treinar seu dragão e, claro, treiná-lo.
O dragão lhe dará a energia que você precisa para voar e ir aonde você quiser, para derrotar todo o mal que você precisa derrotar e realizar todos os seus mais belos sonhos.No entanto, este dragão precisa de um Cavaleiro de Dragão, alguém que o controle e dê um propósito. O dragão precisa de alguém que honre, ame e ouça.
O dragão precisa de um cavaleiro de dragão tanto quanto todo cavaleiro de dragão precisa de seu dragão.
Para se tornar digno como um cavaleiro de dragão, você precisa mergulhar um pouco mais fundo em sua alma.
Como se tornar um cavaleiro de dragão?
Lembra do que eu disse acima, que nossa alma também está equilibrada entre 2 lados, luz e escuridão? Você precisa mergulhar entre eles, no ponto de nexo que une essas 2 forças onipotentes.
Uma vez que você mergulhe profundamente dentro de si mesmo, você descobrirá que a pequena e brilhante faísca que une a escuridão e a luz, esse é o VERDADEIRO VOCÊ. Essa é sua própria criação.
A pequena e brilhante faísca
Essa pequena e brilhante centelha é sua própria liberdade, seu próprio ponto de vista e compreensão do Universo, a essência de seu próprio Universo.
Dentro dessa centelha você descobrirá seu VERDADEIRO PROPÓSITO. Lá você encontrará o que vale a pena viver e, o mais importante, o que vale a pena morrer. Essa pequena e brilhante centelha é a essência da HUMANIDADE, a essência de sua própria humanidade e o que você SENTE é certo, justo e significativo.Esse é o lugar mais bonito do Universo para VOCÊ, esse é o centro do Universo para você. Essa é a sua casa, o lugar no meio da escuridão e da luz.
Lá você encontrará seus sonhos. Depois de descobrir seus sonhos, você sabe para onde voar seu dragão, você tem um propósito e um mapa.
No entanto, há outra “pequena” coisa..
…você precisa fazer primeiro para se tornar digno do título de “Dragon Rider” e aqui é onde a maioria das pessoas recua.
Você precisa unificar sua escuridão e luz. Você precisa fazê-los parar de brigar e se AMAR.
Há tanto errado na luz quanto há errado na escuridão, mas focar no certo em ambos fará você VER que eles pertencem um ao outro.
Você precisa fazer um TODO de ambos os opostos através de suas partes justas. Faça-os perceber e, o mais importante, faça-se perceber que ambos não são opostos, são apenas reflexos um do outro.
Eles são forjados no nexo do SEU Universo, na SUA Essência. Esse é o ponto onde eles estão unidos.Uma vez que você ENTENDA isso, você saberá que todos eles servem a um propósito maior, todos vocês servem a VOCÊ. Sua missão é realizar seus sonhos.
Uma vez que você perceba isso, sua escuridão e sua luz pararão de lutar e, em vez disso, trabalharão juntas para honrar o propósito maior a que servem.
Eles criarão um novo todo que é fortalecido pela sua VERDADEIRA LUZ. É assim que você está se tornando um cavaleiro de dragão, tendo um propósito e se tornando um todo.
A variedade de dragões
Depois de se tornar um Cavaleiro de Dragão, é hora de treinar seu dragão.
Cada dragão é diferente. Seu dragão tem algo que nenhum outro dragão tem e você precisa encontrar essa singularidade. Esse é o seu superpoder, o seu talento.
Esteja ciente de que cada dragão é diferente. Alguns são rápidos e impetuosos, enquanto outros são preguiçosos e frios.
No entanto, todo dragão tem pontos fracos e fortes e você precisa aprender a trabalhar com os pontos fortes do seu dragão. Essa é a essência do Treinamento do Dragão.
O que “Dragão” realmente significa?
24px 21px 0px; max-width: 100%;" width="250" />Agora é a hora de explicar novamente o que quero dizer com “dragão”. É a sua Energia, sua Força Vital, Chi, Emoções, ou como a chamamos, Dragão.
Você notou que, quando se inspira, ou se excita, ou mesmo com raiva, o fogo queima dentro de você. Essa energia interior que o impulsiona, é o seu dragão voando e tudo o que precisa é de um cavaleiro de dragão para controlá-lo.Se você não está ciente da energia ou não tem idéia de como controlá-la, você perceberá que ela “voará” para lugares onde você não quer estar.
É por isso que você precisa aprender a treinar seu dragão, para poder “voar” para os lugares onde você QUER estar.
Então vamos começar.
Como Treinar seu dragão?
Treinar seu dragão é basicamente tomar consciência de sua energia e seus gatilhos. Uma vez que você está ciente deles, você treina para segurá-los e assumir o controle.
1. Conheça o seu Dragão
Como eu disse, cada dragão é diferente. Você deve se lembrar dos momentos em que você estava inspirado, animado, quando sentiu paixão por algo ou ficou com raiva, bravo... tente lembrar quais foram seus gatilhos.
Tente se lembrar da intensidade de suas emoções. Eles eram curtos e poderosos ou duravam mais e eram menos intensos?
Faça uma lista de todos os gatilhos que você pode pensar e descreva seu temperamento.
Quando terminar tente lembrar o que te inspira, o que te faz sentir vivo, qual é a sua paixão, o que você gosta de fazer, o que te dá prazer. Tudo isso são gatilhos. Escreva-os.
Leia a lista que você tem e eu garanto que você vai se lembrar de outra coisa que você esqueceu de escrever. Anotá-la. Não importa se parece loucura, se é um programa de TV ou um delicioso bolo de chocolate, se aumenta sua energia é um gatilho.
Agora você tem a lista de seus gatilhos positivos e uma descrição de seu temperamento. Essa é a aparência básica do seu dragão.
2. Coloque-se conscientemente em uma posição em que seu Dragão será acionado
Agora você precisa se colocar, conscientemente – isso é muito importante – em uma posição em que seu dragão será acionado.
Você precisa conscientemente fazer algo da sua lista para aumentar sua energia.
3. Monte a besta pela primeira vez
Uma vez que você sente aquele fogo queimando dentro de você, é o seu dragão acordando. Leve-o para um “test drive”.
Use conscientemente essa energia para criar algo que o aproxime dos seus sonhos.
Não importa se é um pequeno passo ou um micro passo, o que importa é gastar essa energia na direção que VOCÊ escolher.
Será difícil manter o foco no início, dependendo do seu temperamento, mas você deve domar essa fera.
Se você sentir que sua energia começa a cair, acione-a novamente com algo da sua lista. Apenas tome cuidado para não fazer isso demais, porque mais cedo ou mais tarde seu dragão se cansa e os gatilhos funcionam com menos intensidade, alguns deles podem não funcionar.
4. Alimente-o, alimente-o e deixe-o descansar
Depois que você pegou seu primeiro voo, é hora de alimentá-lo com o dragão. Faça algo que você realmente sinta vontade de fazer. Recompense-se com algo sem pensar muito. Medite, acalme-se.
Você pode não ter feito muito, mas “voar” seu dragão é realmente cansativo para todo o seu ser, então não negligencie o fato de que você se sente cansado. Descanse. Sesta. Tire um dia de folga se precisar.
5. O Lado Negro do Seu Dragão – Você não deve ceder
ESSA É A CHAVE! Depois de fazer seu primeiro “vôo” consciente, seu “Dragão” mostrará seus lados sombrios. VOCÊ DEVE ESTAR CONSCIENTE!
Vou explicar como amigo, não se preocupe.
Toda vez que tentamos conscientemente aumentar nossa energia, para criar uma energia positiva, um efeito contrário é acionado. Isso é por causa de nossa bagagem emocional, nosso “Lado Negro do Dragão”.
Nossos hormônios mantêm um equilíbrio. Se nos sentimos de uma certa maneira e de repente interrompemos o equilíbrio de nossa frequência padrão, nossos hormônios tentarão reequilibrar o sistema para seu estado padrão. Não importa se sentíamos energia positiva e felicidade.
Isso acontece quando não estamos cientes. Geralmente é depois de descansar. Parece que algo acontece, mas na verdade é a sua percepção que está vendo através de “óculos” pessimistas.
Conscientize-se disso. Dê um passo para trás toda vez que sentir emoções negativas e pergunte a si mesmo: “Por que estou me sentindo assim?”
Acalmar. Meditar. Assista a algo engraçado. Você pode sentir que nada pode ajudar, mas você está errado. Leia a lista com gatilhos positivos e observe se ler alguns deles faz você se sentir bem.
Este é o lado escuro do seu dragão e uma vez que você aprenda a controlá-lo, a fera será domada.
Um True Dragon Rider sabe como usar o fogo, mas também sabe como derreter o gelo.
Você pode ficar preso na etapa 5 por um tempo e tudo bem. Dominar o círculo dos passos 1 a 5 é a coisa certa a fazer. É assim que você domina “voar” seu “Dragão”.
No entanto, com o passar do tempo, você desejará avançar no treinamento do seu “Dragão”. Os próximos 2 passos são para transcender o cavaleiro do dragão e o dragão para um novo nível e escapar do círculo de 1 a 5.
Sempre que se sentir pronto, tente o passo 6.
6. Entenda os gatilhos negativos
Todos nós temos uma bagagem emocional. Essas são nossas sombras, coisas das quais fugimos e tentamos não experimentar. Esses são os gatilhos negativos do nosso dragão.
Tente relembrar todos os seus gatilhos negativos e faça uma lista como no primeiro passo.
Agora você deve questionar todos os seus gatilhos. Por que eles fazem você se sentir mal, qual é o seu significado mais profundo, do que você realmente está fugindo?
Torne-se consciente do núcleo de todos os seus medos e gatilhos negativos. Do que você está realmente fugindo?
Este é provavelmente o passo mais difícil. Não é fácil enfrentar seus próprios demônios e é ainda mais difícil parar de resistir a eles, se render.
Você chegou até aqui, seu “Dragão” precisa que você faça isso.
Pergunte a si mesmo “Quando foi a primeira vez que me senti assim?”, quando foi a primeira vez que você se sentiu assim quando algum gatilho negativo fez você se sentir mal?
A resposta pode vir como uma memória, imagem, informação, até mesmo uma única palavra que você associou à cena quando se sentiu assim pela primeira vez.
Feche os olhos e recrie conscientemente essa cena em sua imaginação. A cena pode ser a mesma, mas agora você tem o controle.
Tente falar com quem o prejudicou como adulto que você é agora e tente perdoá-los e, o mais importante, a si mesmo. Anime-se em sua imaginação.
Perdoe e deixe ir, isso é fundamental.
Este é um processo difícil, mas você pode levá-lo lentamente. Faça isso para cada gatilho negativo.
Livrar-se do núcleo de alguns gatilhos negativos pode apagar automaticamente outros gatilhos negativos.
Esteja ciente de que, tanto quanto você se livrar dos gatilhos negativos, muitos gatilhos positivos também serão removidos. Não entre em pânico amigo, está tudo bem.
Você também notará que seu estado padrão melhorará drasticamente. Você será uma pessoa mais feliz .
Os gatilhos, não importa se positivos ou negativos, são contrabalançados e isso pesa no seu estado padrão de ser.
Uma vez que você se livrar dos pesos que pesam sobre você, você se tornará a criança feliz que deveria ser. O garoto feliz que você enterrou em toda essa bagagem emocional.
7. Torne-se um com seu dragão
Uma vez que você se livrar de todos os seus gatilhos, você e seu dragão se tornarão um. Isso vem naturalmente, pois você alcançará sua frequência mais alta.
Não haverá mais gatilhos, seu “Dragão” estará sempre “voando” e você sempre estará no controle de onde deseja “voar” seu “Dragão”.
Isso não significa que você não vai se sentir mal de vez em quando. Isso também não significa que você ficará entorpecido pela felicidade. Significa simplesmente que você deixará de controlar o que sente.
Se você assistir a um filme triste você vai chorar e se uma música começar a tocar no rádio você vai dançar.
É assim que você realmente cresce e se torna mais forte, experimentando a realidade como ela é, sem mascarar nada dela. Você será VOCÊ, a essência mais pura de sua Alma.
O propósito, no entanto, vai ficar. Será sempre o que dá vento às tuas velas . Você não fugirá de nada, simplesmente seguirá um chamado mais profundo que precisa para cumprir e experimentar a vida ao máximo.
O “Dragão” não precisará mais ser controlado, pois o propósito do cavaleiro do dragão agora faz parte dele. O cavaleiro do dragão não precisará mais controlar o “Dragão”, pois suas asas se tornarão parte do cavaleiro do dragão.
É assim que o cavaleiro do dragão e o “Dragão” evoluem, unindo-se e tornando-se um. O PODER de estar unido é imensurável.
Concluir
Estando ciente ou não, você é um cavaleiro de dragão e tem um “Dragão”. Cabe a você que tipo de cavaleiro de dragão você será.
Se você quiser assumir o controle de seu “Dragão” e aprender a treiná-lo primeiro, você deve se tornar um digno cavaleiro de dragão. Somente depois de ter certeza do seu propósito, você será capaz de treiná-lo.
Quando você começar a treinar seu “Dragão”, você chegará ao passo 5 e passará um tempo até que esteja pronto para transcender. Não se preocupe, mesmo que você opte por não transcender, você ainda poderá realizar seus sonhos.
Parecerá a você que você está perdendo sua humanidade se você se livrar de seus gatilhos, mas isso é apenas medo falando. Na verdade, livrar-se de seus gatilhos está se tornando mais “humano” do que você jamais foi.
Só não se force a fazer nada se não ressoar com você. Faça o que você realmente sente vontade de fazer.
No final das contas, não se trata de quão poderoso é o seu “Dragão” ou quanto você o treinou. No final das contas, trata-se de permanecer fiel a si mesmo, experimentar a vida, criar amor, se divertir e seguir seu propósito.
Eu adoraria ler seus pensamentos sobre este artigo. Talvez você tenha algo a acrescentar, talvez você não tenha entendido o que tentei expressar, escreva nos comentários e eu explico tudo o que você precisa explicar.
Mesmo que você queira compartilhar seus pensamentos, entenda que sua opinião pode mudar a vida de alguém. Por isso criei este site.
E também, um compartilhamento me beneficia MUITO!
Até a próxima, meu companheiro cavaleiro de dragão.