Existem as forças da luz e as forças das trevas… Costumamos acreditar que as forças da luz nos ajudam… e que as forças da trevas nos prejudicam. Mas será que é assim mesmo?
Existem as forças da luz e as forças das trevas… Costumamos acreditar que as forças da luz nos ajudam… e que as forças da trevas nos prejudicam. Mas será que é assim mesmo?
Não… Isso não é verdade. Tanto a luz quanto as trevas nos ajudam. Sim, isso pode surpreender alguns, mas a verdade é que a luz nos dá força para superar os obstáculos… e as trevas colocam estes mesmos obstáculos para que possamos vence-los, supera-los e assim evoluir em espírito e em verdade.
As pessoas ainda acreditam que as trevas são “erradas”, “malvadas”, “perversas”, mas não são. O que seria de nós se não houvessem obsessores para nos colocar à prova? Como poderíamos evoluir? Como superar as tentações sem que os espíritos negativos nos impusessem essas tentações? Como superar a raiva se os espíritos inferiores não atiçassem essa raiva em nós, obrigando-nos a nos tranquilizar? Como encontraríamos a paz profunda sem cruzar a turbulência das trevas que eles nos jogam?
Infelizmente muitos ainda veem “erros” nos planos de Deus. Acreditam que tal ou tal espírito está indo contra Deus, está sendo rebelde, está se colocando em oposição ao divino. Uma simples análise já revela o absurdo de tal pensamento. Se Deus é perfeito e onipotente, quem poderia ir contra a perfeição? Se Deus tudo sabe e tudo vê, quem poderia lhe fazer oposição? Se Deus está em tudo, quem poderia violar suas leis?
Muitos não sabem disso, mas se o diabo existisse, até mesmo o diabo serviria Deus. Os demônios servem a Deus, pois estabelecem as provas pelas quais os seres podem galgar os degraus da escada universal da evolução. Quem cria as provas são os demônios… eles nos levam ao ápice da nossa inferioridade para que possamos reconhecer essa inferioridade em nós e supera-la. Graças a eles, somos capazes de desenvolver nossa alma. Os espíritos malignos tocam nossas feridas para que possamos descobrir onde essas feridas estão e assim poder cura-las dentro de nós. Se ninguém tocasse forte em nossas feridas, como seria possível reconhece-las, saber onde se encontrar e sara-las?
Devemos agradecer muito a luz, mas precisamos também agradecer as trevas, aos espíritos negativos e inferiorizados, pois são eles que impõe a nossa frente os obstáculos que precisamos cruzar. Eles colocam a barreira a nossa frente que nos ensinará a pular mais alto, a fim de vencer aquele obstáculo. São os demônios que nos ensinam a ser anjos… Os demônios nos lançam seu ódio para que possamos aprender a amar, eles nos lançam suas trevas para que possamos aprender a acender a luz de Deus, eles nos agridem para que possamos aprender a superar as agressões e mesmo assim manter-nos em paz. Por isso que quando fala hoje em dia do “inimigo” (discurso comum em igrejas evangélicas), isso é totalmente falso, pois não existem inimigos, todos, tanto a luz quanto a sombra, trabalham pela evolução do espírito. Eles não sabem, não desconfiam, mas até mesmo os espíritos do “mal” estão a serviço de Deus.
Como seria possível aprender a voar se os espíritos negativos não tirassem nosso chão?
Vamos refletir sobre isso… e parar de acreditar que existem erros na criação de Deus.
(Hugo Lapa)
#apometriasaopaulo
#fraternidadeespititual