segunda-feira, 4 de abril de 2022

SÉRIE: OS CHAKRAS E SUAS FUNÇÕES (Parte 3)

 SÉRIE: OS CHAKRAS E SUAS FUNÇÕES (Parte 3)


Nenhuma descrição de foto disponível.ÉRIE: OS CHAKRAS E SUAS FUNÇÕES (Parte 3)

🔖Segundo chakra - Sacral ou Umbilical (Svaddhisthana) - Eu sinto!

✔Cor: laranja - o chakra "purificado" refletirá tons de rosa.
✔Nota musical: ré.
✔Glândulas: suprarrenais - perto ou sobre o rim. Também está relacionado com o pâncreas, o fígado e a região do estômago.

Localiza-se na região do umbigo. É o chakra da reprodução, da sexualidade, da curiosidade e do prazer material.
Podemos considerar como indo do ovário até a cintura, incluindo todos os problemas de intestino, rins, bexiga, ovários, região lombar (muscular ou coluna), hérnias de disco; herpes e doenças sexuais. Mas mulheres, problemas de ovários, endometriose, infertilidade, problemas menstruais e também de impotência e de próstata, assim como o câncer nesta região.
Neste chakra, o indivíduo trata dos assuntos relacionados ao cotidiano, os problemas diários: imprevistos, aborrecimentos, pequenos atrasos etc. Esses acontecimentos acabam por impedir a fluidez do campo de energia porque impedem a ação imediata, dificultando as escolhas. Portanto, geram irritação, devido ao atrito entre o desejo de ir adiante e o obstáculo, o que causa uma "descarga" energética negativa, um sintoma de alerta que tem fundo emocional e resulta em queda de pressão; dor de cabeça; dor de estômago etc. Para lidar com esse tipo de situação, é preciso ter "jogo de cintura", ou seja, flexibilidade e a compreensão de que o que não foi possível ser feito hoje, certamente será feito amanhã.
Apresenta-se, neste chakra, a necessidade de compartilhar, trabalhar as parcerias; ser cocriador; vivenciar com o outro emoções e sentimentos, mas é imprescindível experiências em si mesmo enquanto ser emocional, sensível; usar a criatividade e sentir-se útil.
Trata da capacidade de dar e receber; mas, se a,sua capacidade estiver bloqueada, a intensidade da experiência buscada será de prazer e de dor; música muito alta; alimentos bem condimentados; necessidades de 10 horas de sono aproximadamente.
Sentimentos de inadequação, insegurança, medo do parto ou receio de não saber criar e educar os filhos; sentimentos de aversão ou de culpa relativos à sexualidade ou às preferências sexuais; baixa autoestima, tudo isso causa dificuldades de posicionar-se e tomar decisões práticas e firmes, fazendo com que o indivíduo se sinta vitimado e discriminado por sua cor, raça, sexo; inclui também o medo da pobreza e da escassez.
O pano de fundo da desarmonia é o medo, uma coisa natural, que todo ser humano tem, mas que quando toma proporções maiores, acaba por paralisar e até gerar pânico; portanto, o que precisa ser trabalhado é a intensidade do medo, assim como os processos de culpa! Sabemos que mudar dói, mas é necessário, é como podar os galhos de uma planta que já estão secos, mas retirando a sua vitalidade. Insistir em relacionamentos afetivos ou profissionais destrutivos, cheios de mágoas e ressentimentos, não leva a lugar nenhum.
Mas, a partir do momento em que se compreende que "tudo passa", que "tudo está no lugar certo como está", e que tais experiências são necessárias para o aprendizado e o amadureciento emocional, ocorre o fortalecimento, e a "coragem é o antídoto do medo". Desta forma, o indivíduo assume as rédeas da própria vida, passa a tomar atitudes de acordo com o que realmente deseja e torna-se mais criativo e parceiro, porque "compreende que a caminhada é solitária", mas Deus, em Sua sabedoria e misericórdia, nos dá a oportunidade de escolher aqueles que trilharão o caminho conosco, no aqui e agora, no aprendizado do amor.

Diz Zulma Reyo: "A natureza deste Chakra é semelhante à da água - desde a de oceanos em fúria até lagos plácidos, semelhantes a espelhos. A tendência do indivíduo será mais orientada para a preservação e também visa ao planejamento do futuro. Este Chakra é regido pelas forças do sétimo raio: a atividade que gera e reestrutura a própria matéria". (Alquimia Interior, Ed. Ground)

🔜Continua no próximo post.

📃O Magnetismo na Casa Umbandista -Norberto Peixoto.

Instagram: @sabedoriadearuanda