O AMOR DE UMA PRETA VELHA (Parte 2)
O médium, totalmente desnorteado em meio aquele cenário perturbador, sentiu seu coração se quebrar em mil pedaços.
O AMOR DE UMA PRETA VELHA (Parte 2)
O médium, totalmente desnorteado em meio aquele cenário perturbador, sentiu seu coração se quebrar em mil pedaços. Era tanto sofrimento que jamais imaginara. Ver todos aqueles espíritos mergulhados em um mar de suplício o deixou muito consternado.
Mas havia uma coisa que não saía de sua cabeça, não lhe dava sossego. Então resolveu perguntar a Vó:
- Vó, a Senhora me disse que esses bolsões de espíritos são usados por outros espíritos. Estou confuso, a Senhora pode me explicar melhor?
- Claro fio, a nega vai dar uma breve explicação pra suncê entender um pouco melhor.
- Com certeza o fio já ouviu falar em magia negativa, a famosa "magia negra" fio. Muitos fios encarnados perdidos na sua inepta vaidade e por vezes até crueldade, acabam por fazer alianças com espíritos desencarnados para que eles realizem seus desmandos. O problema fio, é que muitas vezes esses pactos são feitos com espíritos trevosos, espíritos com a maldade arraigada até as entranhas. Espíritos que se comprazem em ver o seu semelhante se deteriorar em sofrimento.
Então, esses espíritos ao realizarem um trabalho de magia negativa a pedido de algum encarnado, usa esses bolsões de espíritos, ou seja, eles ligam energicamente esses bolsões de espíritos ao alvo desejado. E assim se inicia um processo grave de obsessão, por vezes levando o obsediado a total loucura.
- Mas veja bem fio, por hora já basta saber só isso. Esse é um assunto que a nega vai explanar melhor no futuro.
- Agora voltando ao que realmente a nega quer que suncê aprenda, trate de prestar atenção nas palavras.
- A nega te trouxe aqui fio pra lhe ensina duas lições: a primeira é que não se deve mexer com aquilo que desconhece, porque nunca se sabe quem está atrás das cortinas; a segunda fio que é a mais importante, é o "amor" fio, o amor na sua forma mais pura.
- Amar incondicionalmente é não julgar seu semelhante, seja pelas suas ações, pelas suas escolhas, pela sua aparência, dentre muitas outras coisas que os os fios estão acostumados a apontar o dedo.
- Amar de verdade é amparar, é socorrer, e respeitar os irmãos que se encontram em estado de total lástima como esses que suncê tá vendo aqui.
- Alguns fio, ficam séculos presos em suas mentes insanas sem conseguir se libertar, e nós trabalhadores da lide Daquele que nos ensinou o que é o amor na sua forma mais pura, ficamos ao seu lado entoando palavras de carinho e os encorajando a sair da sandice.
- É isso que a nega quer que suncê aprenda fio, a nega quer que suncê aprenda que o amor cura tudo, que o amor é a solução pra tudo e que só através dele é que retornaremos ao Criador. A nega quer que suncê aprenda a não julgar e a cuidar daqueles que sofrem, porque são tantos fio, tantos. E eles não estão somente aqui nessas zonas do Astral Inferior, muitos se encontram ainda na carne, sofrendo com suas psiques insandecidas de preocupação, de dor e desamor.
- Então fio, ao invés de julgar, ame, cuide, respeite e ampare.
O médium muito emocionado, ouvia tudo com um misto de vergonha e alegria por estar recebendo aquela lição que com certeza mudaria sua vida. E ali tentando internalizar tudo que havia visto e ouvido, foi tomado por uma onda de energia benfeitora que jamais sentira. Foi quando olhou para o lado e viu aquela frágil Preta Velha caminhando em direção àqueles espíritos tão maltratados e desolados. E de repente o corpo Astral de Vovó Catarina começou a irradiar uma luz tão intensa e brilhante que o deixou em total estado de fascínio.
Então aquela luz brilhante iluminou todo aquele ambiente imerso na escuridão, e Vovó Catarina levantou suas mãos ao alto e começou a orar ao Criador.
- "Pai, que sois todo amor, bondade e misericórdia. Escutai a súplica dessa sua serva fiel que se coloca perante a Ti Senhor, implorando, suplicando a Vossa compaixão para com esses filhos que se encontram perdidos na escuridão de suas próprias consciências. Lhe rogo Pai amado, que dê alento a esses corações totalmente dilacerados pelas dores incessantes. Cubra-os, oh Pai, com seu manto de amor e misericórdia. Sabemos que são culpados por todo sofrimento que lhes consome, mas suplico que sejas misericordioso Pai amado, pois eles não sabem o que fazem. Ainda estão cegos pela ignorância e egoísmo. Ainda são crianças aprendendo a dar os primeiros passos. Ouve Pai, essa filha que lhe implora mais uma chance a esses filhos caídos em meio a toda essa devastação, a todo esse mar de sofrimento. Eu suplico Pai, que se preciso for, carregue-os em seus braços que são só amor. E peço também Pai amado, que continue fortalecendo o meu coração com seu sublime amor, para que assim, possamos continuar o nosso trabalho junto aos filhos tão necessitados de amparo, amor e misericórdia. Que a Sua vontade Pai de Amor, seja a nossa vontade! Amém!"
E assim, em meio a uma imensa emoção e lágrimas que não paravam de cair, o médium foi levado de volta ao corpo físico. E com certeza aquela foi a lição mais linda que ele já recebeu. E ele ficou imaginando se um dia seria capaz de sentir ao menos um por cento do amor que aquela Preta Velha sentia pelos filhos de Deus.
Mas de uma coisa ele sabia, a caminhada seria longa, e o aprendizado também. E com tudo isso, o amor que já nutria pelo guia, aumentou ainda mais. E ele era eternamente grato a Deus por ter colocado em sua vida esse ser de Luz maravilhoso chamado Vovó Catarina. Salve Vovó Catarina!
Axé
Por Danúbia Damasceno.