sábado, 16 de abril de 2022

Existe algum tempo exato para reencarnar? Não há uma regra. O processo de reencarnação pode iniciar em segundos, após a desencarnação, como milênios depois de desencarnar.

Existe algum tempo exato para reencarnar?
Não há uma regra. O processo de reencarnação pode iniciar em segundos, após a desencarnação, como milênios depois de desencarnar.


Pode ser uma imagem de texto que diz "Nas amilias è comum membros que nascem juntos com a missão de superarem inimizades, desconfianças e desavenças. Persevere! Perdoe! Compreenda! Se fortaleça! Livro Nascer Várias Vezes"
Vamos tirar algumas dúvidas
As pessoas perguntam:
Existe algum tempo exato para reencarnar?
Não há uma regra. O processo de reencarnação pode iniciar em segundos, após a desencarnação, como milênios depois de desencarnar.

Quanto tempo demora para o espírito desencarnar?
O tempo de espera para um enterro, tem que ser de no mínimo 24 horas. Aos que escolhem cremar o ente querido, é preciso aguardar no mínimo 72 horas, de acordo com Chico Xavier.

As pessoas também perguntam
É possível uma pessoa reencarnar na mesma família?
A encarnação apenas os separa momentaneamente, porque, ao regressarem à erraticidade, reúnem-se novamente como amigos que voltam de uma viagem. Muitas vezes, até, seguem juntos na mesma encarnação, vindo aqui reunir-se numa mesma família ou num mesmo círculo, a fim de trabalharem pelo seu mútuo adiantamento.

Quantas vezes uma pessoa pode reencarnar?
Não há uma regra. O processo de reencarnação pode iniciar em segundos, após a desencarnação, como milênios depois de desencarnar.
O espírito pode reencarnar quantas vezes forem necessárias para a evolução do espírito.
Em algumas encarnações o espírito progride mais, em outras nem tanto.

Onde vivem e o que fazem os Espíritos desencarnados? Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados, que são os homens, existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados. Eles estudam, trabalham e desenvolvem diversas atividades no mundo espiritual.

REENCARNAÇÃO PASSADA: COMO FUNCIONA?
Esta é bem simples. É quando uma pessoa de outras gerações da família passa pela reencarnação numa geração mais nova. É muito interessante, pois familiares antigos geralmente são sensíveis para perceber isto. Quem nunca viu uma avó falando sobre o neto: “Nossa, ele é calminho igual ao seu bisavô, que engraçado, parece até ele!”
Veem-se frequentemente, em sonhos, coisas que parecem pressentimentos e que não se cumprem. De onde…Você é do Bem? Nesta edição do programa Psicoevangelizando, Deusa Samu, apresenta uma série de…Algumas pessoas são muito dramáticas, cinzentas e apagam a alegria das pessoas, outras constroem uma…Montagem e Direção por Cristiane Natale. A primeira montagem de Além da Vida aconteceu em…No programa Descubra o seu caminho, a terapeuta e consteladora Fernanda Fernandes, fala sobre o…Nesse episódio José Damião conversa com os pesquisadores e palestrantes espíritas Paulo Henrique de Figueiredo…Os transtornos mentais podem ter diversas causas, inclusive biológicas. Neste programa, João Lourenço Navajas esclarece…O que diria Chico Xavier nos tempos atuais? Qual é a importância do autoconhecimento? De…O mês de outubro é marcado pelo movimento “Outubro Rosa”, que diz respeito à conscientização…

Um espírito pode reencarnar na mesma família?
Muitas pessoas amam suas famílias, e por isso, desejam reunir-se com eles no plano espiritual.

É possível reencarnamos na mesma família?
O assunto da reencarnação gera muita curiosidade. A doutrina espírita nos ensina que a reencarnação é uma lei natural, que, além dos reparos das nossas imperfeições (que adquirimos em outras vidas), é possível evoluirmos.

E ainda, este tema está em alta, por conta da novela Espelho da Vida, que apresenta uma temática espírita. Na novela, a personagem de Cris Valência viaja até a terra natal de seu namorado, para protagonizar um filme que tem ele na direção.

Enquanto, Cris realiza uma pesquisa para interpretar a personagem, ela se depara com uma de suas vidas passadas, e descobre também, que seus pais foram os mesmos da encarnação passada.

Diante disso, podemos perguntar: É possível a reencarnação na mesma família?

O capítulo 14, de O Evangelho Segundo o Espiritismo, intitulado – Honrar vosso pai vossa mãe, item: Parentescos corporal e espiritual, fala sobre os laços de sangue e a reencarnação na mesma família. Confira:

“Os laços de sangue não estabelecem necessariamente os laços espirituais. O corpo procede, mas o Espírito não procede do Espírito(….) O pai não gera o Espírito de seu filho, ele apenas fornece-lhe o invólucro carnal, mas deve ajudar o seu desenvolvimento intelectual e moral, para fazê-lo progredir”.

De acordo com André Luiz Ruiz, no programa Sem Dúvida, da TV Mundo Maior, os espíritos podem renascer em qualquer família. E isto, vai estar vinculado a sua necessidade evolutiva.

“As vezes, ele precisa nascer em uma família com a qual não tenha tido nenhum contato. Ele é um visita no meio dos outros. Mas, da mesma forma que ele pode ser novato. Ele pode estar renascendo em uma família, que ele já tenha recebido em outras vidas”, André Luiz Ruiz.

A partir disso, é possível sim, renascermos na mesma família.

“Um espírito pode reencarnar na mesma família. Desde que isso seja importante para o seu progresso, desde que seus compromissos evolutivos assim o solicitem”, completou André.

É possível identificar quando ocorre reencarnação na mesma família?

Ainda de acordo com André Luiz Ruiz, sim! O comunicador citou o capítulo 14, de O Evangelho.

“Um espírito que renasce em um grupo pode ter contato com novos espíritos que ele não conhecia. Mas, pode estar voltando ao convívio que outrora fez parte de suas experiências.

Então, quando vocês está em um ambiente, você percebe se há afinidade, antagonismo e neutralidade daquele ser em relação ao outro. Isso indica que aquele espírito, naquele grupo ou com alguns, pode ter uma reação afetiva, de simpatia.

Mas, também pode ser aquele cara que não se dá bem com ninguém, que tem raiva porque ele já esteve com aquele grupo, com isso, vive em conflito, com adversidade.

As duas situações indicam que aquele espírito já esteve com aquela família”.

André Luiz completou:

“Porém, se não há laços de simpatias, que identifiquem esta existência pregressa comum, nem laços de antipatia que demonstrem que o espírito se deu bem. Quando a uma neutralidade, não existe um apego muito grande. Isto indica que o espírito pode estar ali pela primeira vez”.