sábado, 2 de abril de 2022

CATALEPSIA ASTRAL OU PARALISIA DO SONO

 CATALEPSIA ASTRAL OU PARALISIA DO SONO


Nenhuma descrição de foto disponível.CATALEPSIA ASTRAL OU PARALISIA DO SONO

A catalepsia astral também chamada de paralisia do sono é algo muito comum aos seres humanos, geralmente acontece quando você acorda e entre o acordar e o dormir acontece esse processo; também ocorre quando você está praticando um exercício de relaxamento e quando se aprofunda no exercício você é tomado por esta força desconhecido pela medicina. Pode-se da diversos nomes ou buscar explicar, entretanto não será uma definição ainda completa, muitos livros com diversos autores sérios e alguns até fantasiosos estão disponíveis em livrarias e bancas para os que anseiam conhecer um pouco sobre isso.
Este processo tem duas definições dadas por alguns estudiosos que pode ser tanto PROJETIVO como PATOLÓGICO:

1. CATALEPSIA PATOLÓGICA é um distúrbio que a medicina ainda não consegue explicar. Em um surto de catalepsia patológica, a pessoa não consegue se movimentar, embora haja a continuidade do funcionamento dos sentidos e das funções vitais de forma quase imperceptíveis, a pessoa fica parecendo uma estátua de cera. Se o doente estiver sentado e alguém posicionar o braço deste para cima, este braço continuará levantado enquanto durar o surto. O ataque cataléptico pode durar de minutos à alguns dias, e o que mais aflige quem sofre deste distúrbio é ouvir e ver tudo ao seu redor sem poder reagir fisicamente.
No passado existiram boatos de pessoas que foram enterradas vivas quando estavam passando pela catalepsia. As causas ainda são inexplicáveis e vária hipóteses foram feitas, podendo ser de origem tanto externa como um traumatismo craniano, quanto congênita (má formação em alguma região cerebral, esquizofrenia ou histeria ligados a choques emocionais). A catalepsia é um tipo de epilepsia onde ao invés do doente ter convulsões, ele simplesmente fica imóvel, pode ocorrer em determinadas doenças nervosas, nas debilidades mentais, intoxicação e alcoolismo. Sabe-se porém, que acomete pessoas com distúrbio do sono e para a tranquilidade parcial dos indivíduos, os médicos afirmam que é impossível hoje em dia enterrar alguém vivo, pois existe, segundo eles, um exame chamado encefalocardiograma que detecta se houve realmente óbito. Porém nem todos os que possuem esse distúrbio sabem que o tem, então seria preciso fazer esse exame no mínimo naqueles pacientes que apresentavam distúrbios no sono.

2. CATALEPSIA PROJETIVA é caracterizada pela paralisia e ocorre quando acordamos e não conseguimos nos mexer. Muitas pessoas se quer sabem que existe este tipo de "manifestação" até chegar o dia em que acordam paralisadas, incapazes de mexer qualquer membro, com uma sensação desesperadora de estar sendo amarrado por cordas por todo corpo, quando tenta pedir ajuda não consegue esboçar nenhum som por mais que se esforcem. Isso ocorre porque a pessoa retorna à consciência antes que o cérebro saia do repouso, neste estado a pessoa pode ter a impressão de ver vultos, fantasmas, etc., porém não é uma manifestação grave, pois devido ao pânico, os batimentos cardíacos aceleram, a adrenalina se espalha pela circulação e estimula o corpo que recupera os movimentos, geralmente com espasmos musculares. Algumas pessoas acreditam que esse tipo de catalepsia, envolve um processo onde, decorrente da mudança do padrão vibratório do corpo espiritual em relação ao corpo físico, e recomendam para que a pessoa fique imóvel e terá a sensação de flutuação sobre o corpo, que seria o desprendimento espiritual consciente podendo comprovar que essa experiência é na verdade uma saída do corpo, ou viagem astral.

Gostaria de relatar uma experiência que ocorreu comigo no ano de 1997, um casal amigos meus saíram de férias e pediu-me para tomar de conta de sua residência
Em particular sempre quis sentir a chamada Catalepsia Astral, como já reencarnei com a faculdade do desdobramento (ou viagem astral) então não tive o prazer de experimentar, foi quando no anos de 1994 obtivi um livro dos autores Sylvan Mudoon e H. Carrington, então aproveitei na casa desses amigos a realizar o experimento de provocar tal fenômeno. A casa parecia uma fornalha de tão quente que era e atraira pernilongos era no relógio 14h do dia, então usando o meio do Kriya Yôga para se obter um estado de relaxemento para não me deixa encomodar com as picadas e o calor. Depois de 40 minutos exercitando o relaxamento meu corpo interno começou a vibrar (a sensação que tinha era na parte externa do corpo) em meus pensamentos viera o aflorar do medo, porém me permiti continuar de repente eu não era mais o senhor de mim, eu abria meus olhos e via tudo normalmente, escutava porém meu coração eu o escutava como se escuta alguém batendo o tambor bem alto. Em poucos segundos minha visão vai escurecendo e não consigo mais fechar meus olhos, a audição vai diminuindo até que nada mais escutava no exterior, só escutava meu coração desacelerando meu abdômen parou completamente minha respiração foi diminuindo que pensei que ali mesmo ia morrer rsrsr. Foi quando sentir um frio gélido tão grande que meus ossos do crânio ao pés tremiam que faziam barulhos, a sensação que tive era que eu estava dentro de uma banheira de gelo e coberto por gelo; na minha cabeça isso durou 20 minutos em seguida parou e sentir uma paz tão profunda que meus pensamentos silenciaram, depois meu crânio fazia estranhos estalos como se alguém estivesse esmagando e comecei com os olhos da alma observar movimentos de seres que emanava luzes brancas e isso me deu confiança para prosseguir vozes de mulheres diziam para ter calma, em seguida meu corpo todo foi tento esses estalos tão lentos mas não causava dores, depois disso escutei pequenas explosões, depois me via volitando sobre meu corpo numa altura próxima do teto uma força desconhecida fazia meu corpo espiritual girar no sentido ante horário e fui ficando em pé no solo, uma sensação grande de leveza e bem estar e via meu corpo inerte todo suado na cama. E retorno ao corpo. Olhando o relógio isso teve uma duração de dois a 4 minutos.
Lembrando que, para cada pessoa a experiência sempre será diferente, o medo com certeza irar vir, porém recomendo que não tentem mover-se, se permita fluir neste fenômeno e com certeza terá aí uma belíssima experiência fora do corpo. Depois disso tive outras experiências porém eu mesmo provocava por meio de técnicas que eu mesmo desenvolvi ao longos de alguns anos. Fica aí para suas reflexões e futuras pesquisas.

Wallace Ananda!