"AMOR , AFINS ALMAS DE VIDAS PASSADAS"
"AMOR , AFINS ALMAS DE VIDAS PASSADAS"A grande maioria dos seres acham que o amor tem relação com o agora, com pele e etc; toda regra tem excessão (livre-arbítrio), no entanto o amor verdadeiro ñ procede em nada disso.
O amor verdadeiro ñ nasce de simples semelhanças, modo de ser ou interesses comuns, e sim resultado de um longo processo de dezenas ou mesmo centenas de vidas passadas em que duas Almas conviveram juntas.
Nessas experiências conjuntas, ambas foram passando por circunstâncias juntas, desafios, obstáculos, dificuldades e envolveram-se em laços afetivos e amorosos com o outro; brotando daí uma profunda identificação e um sentimento verdadeiro.
O amor de Almas é aquele que reside numa esfera muito íntima do nosso ser, e ñ pode ser desperto em apenas uma vida; apenas experiências milenares podem despertar em nós um amor quase divino, que nasce no infinito e que se desperta no ser humano com a expressão do sentimento mais puro que o homem da face da Terra pode ter acesso: "AMOR INCONDICIONAL"
Todos os seres se agrupam naquilo que se convencionou chamar de "Família de Almas", ou "Grupo Anímico"; além da família consanguínea, todos possuem uma família espiritual, que é muito maior que a família genética atual; é composto por centenas de espíritos que tiveram milhares de experiências conosco em vidas passadas, são espíritos que nos conhecem a milênios e que fatalmente estarão ligados a nós por laços de amizade, carinho, amor, cooperação, compaixão, dentre outros.
As experiências negativas também fazem parte desse laço, sendo comuns sentimentos de ódio, raiva, antipatias, rejeição, ojeriza, malquerença, amargor, mágoa, etc.
Toda essa mistura de sentimentos muitos positivos quanto negativos, podem se expressar em nossas relações atuais; e na maioria das vêzes nem desconfiamos que eles vêem de vidas passadas e ñ atual.
Dentre nossa família de almas há aqueles espíritos que cada um de nós guarda uma afeição mais profunda;(eu que o diga rsrs) esses oscilaram nos diversos papéis de vidas passadas como: nossos filhos, amigos íntimos, marido, esposa, pai, mãe, avô, avó, irmãos, etc; por vêzes vemos casos em que filhos gostam mais dos avós ou tios que dos próprios pais atuais; isso se deve ao estreitamento de laços de diversas vidas passadas.
Por outras vêzes as experiências traumáticas do passado podem abafar um amor entre duas almas, ex.: Atualmente como mãe, e no passado matou seu atual filho quando eram irmãos que disputavam algo; onde guarda isso inconscientemente e expressa-se na atual em forma de rejeição, ou até ódio pelo feito na anterior.
É importante ressaltar que as lembranças são esquecidas no reencarne, mas ñ pelo espírito que guarda as emoções no (Sensórium Comune), dos espíritos que fizeram parte de nosso histórico encantatório; permanecem nas inúmeras reencarnações.
Às vêzes temos sentimentos muito fortes por pessoas que nem são tão próximas a nós nesta vida; com certeza faz parte de nossa família espiritual e, um amor muito grande pode estar presente na relação de ambos, pois são laços muito maiores, mais sutís e imensamente mais antigos do que os laços terrenos.
Cada família espiritual é parte de uma família ainda maior, que pode nem sequer viver atualmente no Planeta Terra; muitos tem a sensação de ñ pertencerem a sua família carnal e muito menos a esse planeta; este é o caso de muitas almas que foram exiladas de seu planeta de origem e estão aqui na Terra a algumas vidas, tentando transmutar uma parcela dela carma que ainda as prendem nos grilhões terrestres; alguns tem sentimentos tão fortes que ñ conseguem manter laços afetivos na Terra, pois recusa-se a viver essa realidade atual, por forte apego a um estado arcáico de existência e aprisionar o espírito a limites reduzidos, abafando aquela alma e degradando seus sentimentos, pensamentos e comportamento; então surge aquele sentimento de querer libertação do cárcere terrestre.
Só que no Universo (DEUS) é perfeita harmonia e inteligência e, nada acontece por acaso; quem está aqui precisa das experiências terrestres para seu desenvolvimento espirutual e ponto.
Algumas coisas que ñ entendemos por causa da limitação da carne e ñ aceitamos, podem ser comprêendidas através desses laços entre as almas; como no estupro por exemplo, os estupradores geralmente tiveram experiências afetivas inversas em outras vidas e, guardam o desejo inconsciênte de experimentar o amor de marido e mulher por exemplo (ñ consegue superá-lo), antes marido e mulher e agora pai e filha ou mãe e filho, ou irmãos e etc., também pode ocorrer o oposto sempre como irmãos, pai e filho ou filha etc., e agora marido e mulher, e hoje casados ñ conseguem se relacionar como tal apesar do Amor existênte.
Por isso o apagão reencarnatório é necessário, por que vivencie-se o hoje como tem que ser vivido para a evolução e, sem haver interferência das vidas passadas; porém alguns laços são tão fortes e impenetráveis, que são tão vívidos ao subconsciente ao ponto de fazerem parte da atual encarnação.
Isso explica também o homossexualismo tão condenado entre alguns encarnados involuidos, alguns casais nunca demonstraram ações homossexuais, mas quando vêem seus parceiros de alma de outras vidas se reconhecem e querem ficar juntas e pronto, e acabam jogando pela janela casamentos de anos e sua vida estável em nome desse amor.
Considera-se isso excessivo apego a condições anteriores de vidas passadas, e ñ cabe a nós seres errantes julgar ou condenar o que ñ tem condições de entender ainda.
Às vêzes alguns seres passam a vida esperando, ou buscando um amor que nunca encontram; é porque sua alma "gêmea" ainda está na órbe espiritual, e acabam sofrendo por toda uma encarnação ao invés de desapegarem-se e seguir adiante; então nesses casos os espíritos de luz permitem que através do desdobramento durante o sono se encontrem algumas vêzes, estimulando-os ao desapego lento entre essas almas.
O dever dos encarnados só é passar a amar a todos por igual e ñ somente a uma pessoa, sendo assim a inteligência divina cria circunstâncias que nos façam entender que o amor vale muito mais quando se expande pra abraçar todos os seres do Universo, e ñ só apenas pessoas de nossa convivência.
O amor universal é a meta sagrada de todas as almas que aspiram à perfeição; assim como Jesus Cristo tentou nos fazer entender com sua atitude neste plano terreno, ele acreditou em nós e cabe a nós retribuir seu ato de amor incondicional, amando uns aos outros como foi seu objetivo!