sexta-feira, 1 de abril de 2022

A IMPORTÂNCIA DA REENCARNAÇÃO (Extraído do livro A Missão Planetária pelo Espírito Ramatís, psicografia do Sávio Mendonça)

 A IMPORTÂNCIA DA REENCARNAÇÃO
(Extraído do livro A Missão Planetária pelo Espírito Ramatís, psicografia do Sávio Mendonça)


Nenhuma descrição de foto disponível.A IMPORTÂNCIA DA REENCARNAÇÃO

(Extraído do livro A Missão Planetária pelo Espírito Ramatís, psicografia do Sávio Mendonça)

Muito provavelmente, surgiu nas vossas mentes o seguinte questionamento: por que descer à matéria (reencarnar) em corpos, ainda que sejam mais sutis? Para que o espírito trilhe o caminho da evolução desde as suas primeiras fases, ou seja, conheça e experimente a vida, em suas múltiplas formas, drenando nos corpos físicos suas rudeza e imperfeições e, consequentemente, o seu "peso" psíquico(que faz pesar os corpos sutis do perispírito, do astral e do mental, impedindo-o de ascender a planos mais elevados), e transforme essa energias mais densas em vibrações de puro amor, consciência ampliada e interagindo com o Todo Cósmico. Então, quando alcançar certo grau de evolução e chegar a planos superiores(a partir do plano mental-intuitivo), não precisará mais drenar duas imperfeições, pois nesses mundos não há sofrimento, dor, carma, apegos e viciações. Contudo, como seus níveis conscienciais e graus de amor universal precisam continuar se expandindo, há necessidade de corpos físicos extremamente sutis para que ocorram realizações nos mundos das formas.
Em corpos físicos, as almas podem sedimentar melhor as virtudes da transformação, ou seja: sentimentos transfomados durante a vida encarnada alcançam com maior profundidade o espírito(caso não se enovelem em mais carmas, ou optem por desvios de caminho; ainda que se desviem, a existência física promove experiências aprimorandoras e tendem a amadurecer a alma e/ou pelo esforço autotransformador), bem como favorecem a maior expansão da mente e do amor universal(no caso de espíritos superiores). É no instante cósmico encarnatório que a capacidade de amar é verdadeiramente testada pela disciplina, compreensão, tolerância, resignação, paciência, compaixão; enfim pelos atos fraternos, via esforço dentro da cláusula corpórea. O ser que obtém avanços espirituais na carne, ao desencarnar acelera a sua evolução com maior propriedade que nos período em que se encontra sem corpos físicos.
Repetindo, a alma em estágios pouco avançados de evolução precisa descer a carne para drenar no corpo físico duas rudeza e impurezas mentais-emocionais, bem como seud débitos cármicos, ao exemplo do diamante bruto que precisa lapidar-se para ganhar mais refinamento e brilho. As almas avançadas necessitam de corpos físicos para atuar como seres realizadores no mundo das formas, em ambientes físicos mais densos que os planos sutis onde habitam apenas com seus corpos mentais. A oportunidade de descer à carne as ajuda na ampliação mental e na capacidade de amar, mais efetivamente do qoe se estivessem apenas no mundo dos espíritos.