quarta-feira, 25 de maio de 2022

Mestra Maria Luziara Princesa da Flor da Jurema Preta Uma das princesas mais amadas dentro da Jurema Sagrada Catimbó.

 Mestra Maria Luziara


Princesa da Flor da Jurema Preta
Uma das princesas mais amadas dentro da Jurema Sagrada Catimbó.


Nenhuma descrição de foto disponível.Mestra Maria Luziara

Princesa da Flor da Jurema Preta
Uma das princesas mais amadas dentro da Jurema Sagrada Catimbó.

Maria Luziara é uma entidade que teve uma vida na terra e na sua passagem foi encantada na flor da Jurema Preta. Se apresenta em uma forma mais jovem apesar de sua idade na época de sua passagem para o reinos dos encantados da Jurema Preta.

Os encantados da Jurema Sagrada são espíritos desencarnados encantados na sua passagem em animal ou vegetal.

Maria Luziara da Conceição era filha do mestre João Grande, que veio junto com a família real portuguesa, Luziara nasceu na Bahia.

Ai a confusão em seus pontos que falam que ela era princesa do mestre João, só que ele era o seu pai mestre João Grande, ele veio para o Brasil junto com a família real, que trouxe muita gente para trabalhar na corte com promessas de terras novas para plantação, assim famílias inteiras se mudaram para o Brasil na época.

A mestra Luziara tinha um grande mistério com ela, pois todos os homens que a olhavam se apaixonavam pela sua educação, beleza e gentileza, ela teve educação européia.

Chegando ao Recife, no cais do Apolo, em suas redondezas, era um local de prostituição, e na época mulheres separadas, ou que não fossem casadas eram obrigadas a se prostituir daí Maria Luziara mocinha, conhece a Rua da Guia.

Maria Luziara foi morar no bairro do Espinheiro, mas saia do bairro onde morava e ia para a boemia no cais do Apolo.

E se prostitui causando grandes transtornos e brigas no bordel, pois era muito bela e todos os homens a cobiçavam entre eles alguns hoje mestres da Jurema sagrada, mestre Manoel Quebra Pedra, mestre Zé da Encruzilhada, e foi a mulher da paixão do nosso amado mestre Rei do catimbó Preto Zé pelintra. que nasceu na vila do cabo de são Agostinho – PE.

Certa ocasião teve uma grande briga pelo seu amor, muitos homens brigaram e a polícia a prendeu, mas um homem que morava na Rua da Amargura por nome José de Aguiar, vulgo Zé Pelintra, se apresentou na polícia como seu advogado e a libertou, além disso o mestre Manoel Quebra Pedra pegou as suas economias e comprou um pedaço de terra na serra da Borborema onde ela passou a criar gado.

Maria Luziara apesar de gostar dos segredos das cartas e feitiços de amor, foi consagrada para uma cabocla.

A mestra do amor, adora margaridas, girassol, doces, tudo que e belo, suas oferendas são entregues em riachos de água cristalina ao lado de campinas.

Salve Dona Luziara
Salve a Jurema Sagrada!