segunda-feira, 30 de maio de 2022

ORAÇÃO PARA O AMOR Vamos compartilhar um velho sonho juntos, um sonho querido sempre, neste sonho se encontra em um precioso dia quente e ensolarado.

 ORAÇÃO PARA O AMOR


Vamos compartilhar um velho sonho juntos, um sonho querido sempre, neste sonho se encontra em um precioso dia quente e ensolarado.


Pode ser uma imagem de texto que diz "LAM"ORAÇÃO PARA O AMOR

Vamos compartilhar um velho sonho juntos, um sonho querido sempre, neste sonho se encontra em um precioso dia quente e ensolarado.

Olha os pássaros, o vento e um pequeno rio, se dirige a ele, em sua margem há um ancião que medita, e vê que de sua cabeça emana uma luz maravilhosa de distintas cores, você tenta não perturbá-lo, mas ele percebe sua presença e abre os olhos que reuposam de amor e sorri amplamente.

E você pergunta o que ele faz para irradiar aquela maravilhosa luz e se ele pode te ensinar como fazer.

Ele te confessa que há muitos e muitos anos ele mesmo fez essa mesma pergunta para seu professor.

O ancião começa a contar a sua história...

O meu professor abriu o peito e dele extraiu seu coração e de lá ele tirou uma preciosa chama, depois ele abriu meu peito, tirou meu coração e depositou essa pequena chama em seu interior, colocou meu coração de volta no meu peito e no instante que meu coração estava de novo dentro de mim senti um intenso amor, porque a chama que ele colocou em mim era o seu próprio amor, essa chama cresceu no meu coração e se converteu em um grande fogo que não queima, mas purifica tudo que toca.

Esse fogo tocou todas as células do meu corpo e elas me entregaram o seu amor, me senti uno com meu corpo.

E o meu amor cresceu ainda mais, o fogo tocou todas as emoções de minha mente, que se transformaram em um amor forte e intenso, e me amei a mim mesmo de uma forma absoluta e incondicional.

Porém o fogo continuou ardendo, e senti a necessidade de compartilhar o meu amor, decidi colocar um pouco dele em cada árvore e as árvores me amaram, me fiz uno com elas.

Porém o meu amor, não se deturpou, cresceu ainda mais, coloquei um pouco de amor em cada flor, e na erva, e na terra e elas me amaram e nos fizemos uno.

E meu amor continuou a crescer mais e mais, para amar todos os animais do mundo e eles responderam a ele, me amaram e nos fizemos uno, e meu amor continuou a crescer mais e mais, coloquei um pouco de amor em cada cristal e em cada pedra, e no pó, e nos metais e me amaram e me fiz uno com a terra, e então decidi por meu amor na agua, e nos oceanos, nos rios, na chuva, e na neve e me amaram e nos fizemos uno.

E meu amor seguiu crescendo sempre mais e mais e decidi entregar meu amor ao ar, ao vento , senti uma forte comunhão com a terra com o vento e com os oceanos com a natureza e meu amor cresceu mais e mais.

Movi minha cabeça ao céu, ao sol, e as estrelas e coloquei um pouco de amor em cada estrela, e na lua e no sol e me amaram, e me fiz uno com a lua com o sol e com as estrelas.

E meu amor continuou crescendo mais e mais, e coloquei um pouco de amor em cada ser humano, e me tornei uno com toda a humanidade, onde quer que eu vá, e com quer que me encontre, me vejo em seus olhos, porque sou parte de tudo, por que amo.

Então o ancião abre o próprio peito, retira o coração com a preciosa chama dentro e a coloca em seu coração e agora esta chama cresce em seu interior, agora é uno com o vento, com a água, com as estrelas, com toda a natureza, com os animais e com todos os seres humanos. sente o calor e a luz que emana da chama em seu coração, de sua cabeça sai uma preciosa luz de cores que brilha, está radiante com o resplendor do amor e reza:

Gratidão criador do universo, pelo deleite da vida que me é dado, gratidão por me ter proporcionado tudo o que verdadeiramente nescessito, gratidão pela oportunidade de sentir esse precioso corpo e esta maravilhosa mente, gratidão por viver em meu interior com todo o seu amor, com todo o seu espírito puro e infinito, com sua luz quente e radiante.

Gratidão por utlizar minhas palavras, meus olhos e meu coração para partilhar seu amor aonde quer que eu vá.

Te amo tal como é, e por ser sua criação, me amo mim mesmo tal como sou. Ajude-me a conservar o amor e a paz em meu coração e a fazer desse amor uma nova forma de vida, e faz com eu possa viver amando o resto da minha existência.
Amém.

Sabedoria Tolteca, Dom Miguel Ruiz

Tradução Sandro Ananias da Silva